Mosqueteiro impiedoso abate Gavião de Maranguape
Minha gente, neste sábado, dia 26 de julho, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu início ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) de 2014, com a realização de sete partidas, com destaque para as duas vitórias do GRÊMIO, de José de Ribamar, que deram ao Tricolor Gaúcho a liderança da competição.
JUVE joga no erro do ITACURUBA e triunfa
A jornada começou com a sensacional vitória da JUVENTUS, de Vandré Meneses, no Brasília Stadium, por 3x0, com três gols de MASINGA, camisa sete da Vecchia Signora, assumindo a ponta da artilharia do campeonato. Os rubronegros do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, apesar do toque de bola apresentado, pecou nas finalizações e com isso se aproveitou a JUVE para construir o placar a seu bel prazer.
GAVIÃO voa alto e livra-se do FOGÃO
Na sequência, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, um dos favoritos ao título, começou de forma decepcionante, saindo de campo derrotado pelo PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que aplicou um espetacular 3x0. Esteve simplesmente irreconhecível a trupe de Del Piero. Por sua vez, o Gavião de Maranguape acertava tudo e mandou ver a traulitada em cima do FOGÃO.
PEIXE tentou mas quem venceu foi o DEPORTIVO LARA
Já no Hércules Stadium, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, caiu diante do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, por 1x0, gol de Mancuso. Jogo amarrado, com os rubronegros do Inês Andreazza não se intimidando com o time Fórmula Um do PEIXE, que derrapou no momento crucial da partida, não tendo mais tempo para a reação.
Zé do Caixão assustou mas GRÊMIO se safa
No Estádio da Toca da Raposa, o GRÊMIO, de José Ribamar, fazia sua estréia contra o INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, que soube aplicar uma retranca que muito incomodou os tricolores da Mangueira. A partida esteve empatada em 1x1 até quase no finalzinho, quando Zé do Caixão desperdiçou uma grande oportunidade, mandando nas nuvens uma cobrança de falta. Na saída de bola, os gremistas foram para o ataque e marcaram o tento que lhes deu a vitória.
URUBU X SACI: ninguém riu, nem chorou
Enquanto isso, no Estádio Timbuzão, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, quase saía derrotado de campo, diante do FLAMENGO, de Fernando Esperma, mas conseguiu chegar ao empate em 2x2, num jogo bastante disputado. Apesar do resultado, o COLORADO está comemorando pois para as próximas partidas o SACI já se apresentará com o famoso time, com o qual conquistou o tricampeonato de botãobol e que se encontrava em poder do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. Aí não vai ter moleza!
Um joguinho para ser esquecido
Depois, o Hércules Stadium serviu de palco para a partida mais fraca da jornada, envolvendo o SÃO PAULO, de Max Monteiro e o VILA BELMIRO, de Albertinho, com arbitragem de Adilson Ribeiro. Pense num jogo ruim de se assistir, com as duas equipes falhando em demasia, quase sem nenhuma objetividade. Deu calo na vista! O empate em 1x1 acabou sendo de bom tamanho, face à pobreza do espetáculo.
Fechando a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, antecipou seu jogo, válido pela 2ª Rodada, ante o GRÊMIO, de José Ribamar, mas se deu mal, caindo no Hércules Stadium, com o placar acusando 4x1 em favor dos mosqueteiros da Mangueira. Dessa vez, o Gavião de Maranguape foi presa fácil, sendo dominado completamente pelos gremistas. Com a vitória, o GRÊMIO se destaca na liderança do campeonato, nesse Turno de Classificação, mostrando que essa sua volta aos campos da APFM é para valer.
TIMBU adia estréia e fica só na moita
Com as ausências do HÉRCULES, de José Hércules e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, os times do NÁUTICO, de Abiud Gomes e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, somente vão estrear no próximo sábado. Vamos aguardar para ver no que vai dar.
Adriano (CORINTHIANS) mostra a ELVAN o botãobol
Por fim, cabe registro a visita do botonista ELVAN, que há muito tempo se encontrava afastado das mesas e que, tomando conhecimento, através da internet, da existência da APFM, honrou-nos com sua presença, chegando a ensaiar os primeiros passos no botãobol. Mostrou que tem qualidades e que num futuro próximo poderá se transformar numa força na rainha das regras. Viva o botão!
2 comentários:
Amigo Abiud,
Parece que começou o campeonato de forma emocionante. E o Grêmio vencendo duas partidas. Bem diferente do seu homônimo do sul, que agora até está de Felipão. Como esse conseguiu rebaixar o Palmeiras e de sobra destruiu a Seleção Brasileira com certeza vai acabar com o tricolor sulista. Vamos esperar a estreia do Náutico e a reação do colorado.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.
É isso aí, Sambaquy. Senti muita motivação por parte de todos. A grande maioria com times novos. Vamos ver mais adiante. Uma coisa é certa: no botãobol, vamos ter o Grenal e já sei por quem você vai torcer. Abração, amigão.
Postar um comentário