Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 07, 2014

A COPA DO MUNDO E O BOTÃOBOL

Botonistas da APFM prontos para a luta no botãobol
Minha gente, não poderia ser diferente, o botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) é a representação do futebol, trazido às mesas, daí não dissociar uma coisa da outra. Hoje, os botonistas ligados à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, na realidade, estão todos concentrados na COPA DO MUNDO da FIFA, portanto, durante todo esse período, somente os mais "fominhas" realmente têm comparecido à APFM para se exercitarem, com vistas às novas competições.
A guerra do campeonato vai começar em 19 de julho
Assim sendo, o início do Campeonato Oficial de 2014 somente irá acontecer no sábado dia 19 de julho, com a realização dos jogos da 1ª Rodada do Turno de Classificação.
Ainda não se tem o número exato de equipes que participarão do evento, mas esperar-se contar com um total de 16 times inscritos, que seria o número ideal para que o Campeonato Oficial pudesse se encerrar ainda no ano em curso.
As inscrições continuam abertas e se estenderão até às 10h00,  do sábado, dia 19 de julho, quando então será realizado o sorteio dos jogos da rodada de abertura
Colorado cheio de novidades é forte candidato ao título
Nesse último sábado, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, compareceu e apresentou suas novas estrelas, estando bastante confiante, já anunciando que vai em busca de mais um título.
As equipes do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, do HÉRCULES, de José Hércules, da INTER DE MILÃO e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, também se fizeram presentes e realizaram bons treinos, dando uma demonstração que lutarão com unhas e dentes por boas performances.
Sábado próximo, na véspera do desfecho da COPA DO MUNDO da FIFA, acredita-se que alguns botonistas, que estiveram ausentes da APFM, durante todo esse período, já estejam a postos e comecem os preparativos, com vistas ao Campeonato Oficial de 2014, que promete ser sensacional. Viva o botão!
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud, no sábado quando o Brasil vai tentar jogar futebol contra a Holanda, acredito que os botonistas da Rainha das Regras deverão estar treinando para o campeonato mais importante que essa Copa do Mundo. Que vergonheira. Perder é natural e faz parte do jogo, mas perder humilhantemente como perdemos faz com que deixemos de lado o futebol milionário que está sendo jogado por esses jogadores. Que decepção. Aliás, não jogaram bem nenhuma vez nessa Copa. Foram jogos sofríveis. Quem enterrou o Palmeiras acaba de enterrar a seleção cinco vezes campeã do mundo. Desculpe o desabafo, mas estava entalado em minha garganta desde o primeiro jogo. Abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Eu sempre uso o facebook para tecer alguns comentários a respeito da copa. Desde o início, senti que a seleção estava emperrada, sem esquema tático e sem protagonistas. Antevi o fracasso, a partir do jogo da Croácia, ganho graças à atuação desatrosa do árbitro japonês. Com o México não se conseguiu nada e quase se acaba diante do Chile. Aquele chororô antes das cobranças de pênaltis foi cruel,numa clara demonstração de que o time estava desestabilizado em todos os aspectos. Quando finalmente enfrentou um cachorro grande foi aquela vergonha, a maior de toda a história do futebol brasileiro.
Que fazer? Na minha modesta opinião: mudar tudo, de cabo a rabo. Agora, o melhor mesmo é jogar botão. Aí é só alegria. Abração.