Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 14, 2014

MAIS UMA GUERRA NO BOTÃOBOL

Time do Náutico, "Os Intocáveis", vem com tudo
Minha gente, passadas as emoções da Copa do Mundo de Futebol, com a consagração da seleção da Alemanha, agora tetra-campeã, as vistas se voltam para a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que nesse próximo sábado, dia 19 de julho, estará dando ínicio ao Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a participação de 15 equipes, devidamente inscritas para o evento.
 APFM espera contar com a presença do BAYERN (esq)
Talvez, o número total chegue a 16, dependendo da confirmação do BAYERN, de Demil Santos, que ainda se mantem reticente, por discordar de alguns pontos do regulamento da competição, mas nada que não possa ser contornado.
Cresce a expectativa para o sorteio da rodada inaugural
Inicialmente, será disputado o Turno de Classificação, com todas as equipes se enfrentando, umas às outras, no sistema de pontos corridos. O campeão do turno de classificação já garante a presença na disputa pelo título de campeão oficial, quando decidirá em partida única com o vencedor do 2º Turno/Série Ouro, partida esta que poderá não se realizar, desde que o campeão do 2º turno/Série Ouro seja o próprio campeão do turno de classificação.
Ainda no turno de classificação, após a sua realização, serão conhecidas as equipes que disputarão o 2º Turno em suas Séries Ouro e Prata.
COLORADO e FOGÃO duas grandes forças do Botãobol
Algumas equipes, pelo histórico,  devem marcar presença na Série Ouro. Destaques para INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, VILA BELMIRO, de Albertinho, BOTAFOGO, de Marcos Silva, equipes essas que compõem a linha de frente da APFM.
Cláudio Sandes vem dessa vez com o DEPORTIVO LARA
Em 2º plano, aparecem: CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, SANTOS, de Adilson Ribeiro, NÁUTICO, de Abiud Gomes; HÉRCULES, de José Hércules, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, FLAMENGO, de Fernando Brito, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, GRÊMIO, de José Ribamar.
CORINTHIANS e SÃO PAULO vão tentar se superar
Depois, surgem, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, SÃO PAULO, de Max Monteiro, JUVENTUS, de Vandré Meneses e INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, equipes essas que tentarão de todas as formas galgarem espaços no 2º Turno/Série Ouro.
Como se vê, ninguém vai querer figurar no 2º Turno/Série Prata, daí afirmar que a luta será sem trégua. Quem marcar bobeira, vai dançar na chapa quente. Vale aqui a velha máxima: "é melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa".
Sábado, começa a guerra, sem quartel. A APFM está tomando tomando todas as providências para que a competição seja  mais bem sucedida que as anteriores.
Fica a torcida para que o Campeonato Oficial de 2014 atinja seus objetivos e que todos os participantes mantenham em alta o espírito desportivo.
Finalmente, apela-se para que o BAYERN, deixe de lado algumas divergências e una-se aos demais.
Assim, ganha o botãobol e todos serão felizes. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Depois desse chamamento para a disputa de mais um Campeonato Pernambucano na Rainha das Regras, acredito que teremos surpresas nesse ano. Quem sabe um dos menos credenciados consiga arregimentar forças e superar s feras que dominam o Botãobol?
Vamos aguardar para ver? Eu espero que existam surpresas e que isso motive ainda mais a participação.
Um abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, fechamos em 16 participantes. Vamos ver no que vai dar. O Campeonato vai ser longo. Quem tiver mais gás e paciência tem tudo para chegar no topo. Abração pernambucano