Minha lista de blogs

domingo, maio 04, 2014

SEGUE A COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL

 
HOLANDA tentou mas sucumbiu diante do CHILE
Minha gente, após um início eletrizante do Torneio Copa do Mundo, já estão definidas as seleções que farão as oitavas de final da competição mais importante, promovida pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, realizada a cada quatro anos, coincidentemente com a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
Ontem, sábado, dia 3 de maio, foram realizadas dez partidas, com destaque para a seleção do CHILE, de Adriano Oliveira, que venceu espetacularmente o selecionado da HOLANDA, de Fernando Brito, por 2x0, resultado que alijou a Laranja Mecânica da Copa do Mundo, para surpresa geral. 
COLÔMBIA (esq) perde mas permanece na Copa do Mundo
 No Grupo C, a seleção da COSTA DO MARFIM, de Dinoraldo Gonçalves, ficou com a primeira vaga ao derrotar a COLÔMBIA, de José Hércules, por 2x0, em jogo que os marfinenses foram totalmente senhores das ações.
Por sua vez, os colombianos se contentaram com a segunda vaga, despachando a seleção do JAPÃO, de Adilson Ribeiro, com o triunfo sobre os orientais, também por 2x0.
EQUADOR não tomou conhecimento da FRANÇA
Na definição do Grupo E, o EQUADOR, de Toninho Oliveira, com uma soberba atuação, venceu a FRANÇA, de Abiud Gomes, por 3x1, ficando assim com o primeiro lugar do Grupo. Os gauleses, com a segunda vaga, também carimbaram o passaporte para as oitavas de final.
Hermanos festejam o tropeço da BÓSNIA ante o IRÃ
Pelo Grupo F, a BÓSNIA, de Max Monteiro, deu de mão beijada o primeiro lugar do grupo ao ser derrotada pelo já eliminado IRÃ, de José Hércules, por 1x0. A ARGENTINA, que já havia se contentado com a segunda vaga, alçou ao topo da tabela com o triunfo sobre a NIGÉRIA, de João Paulo Fofão, que faltou ao compromisso, sendo considerada perdedora por WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 em favor dos portenhos.
Enquanto isso, o Grupo G aguarda o sorteio, a ser realizado antes dos jogos das oitavas de final, para se saber qual das duas seleções (ALEMANHA, de Marcos Cardoso ou PORTUGAL, de Albertinho) será a primeira colocada do grupo, pois ambas terminaram com a mesma pontuação e estão também igualadas em todos os critérios de desempate.
CORÉIA DO SUL e BÉLGICA ficam com as vagas do Grupo H
Fechando a Fase de Classificação, a CORÉIA DO SUL, de Marcos Silva, com os triunfos sobre a BÉLGICA, de Paulo Jiquiá, por 4x3,  a ARGÉLIA, de Clóvis Sandes, por 3x0 e o empate em 2x2 com a RÚSSIA, de Adriano Oliveira, conquistou o primeiro lugar no Grupo H.
A segunda vaga coube à BÉLGICA, de Paulo Jiquiá, que derrotou a RÚSSIA, por 5x2 e empatou com a ARGÉLIA, em 1x1, mas foi beneficiada pela ausência da RÚSSIA que não enfrentou a ARGÉLIA, sendo, assim, considerada perdedora por WxO, atribuindo-se o placar de 1x0, conforme o regulamento da competição. Os belgas ficaram com a vaga por terem melhor saldo de gols que os argelinos.
No próximo sábado, dia 10 de maio, acontecem os seguintes confrontos pelas oitavas de final:
BRASIL X ESPANHA
CHILE X CROÁCIA
COSTA DO MARFIM X URUGUAI
INGLATERRA X COLÔMBIA
EQUADOR X BÓSNIA
ARGENTINA X FRANÇA
ALEMANHA ou PORTUGAL X BÉLGICA
CORÉIA DO SUL X ALEMANHA ou PORTUGAL.
Como se vê, pela ordem dos jogos, essas oitavas de final prometem muitas emoções e a certeza de jogos acirradíssimos. O entusiamo dos botonistas é imenso, todos desejosos de erguer o Troféu Copa do Mundo de Botãobol. Viva o botão!


 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigão Abiud,
O Uruguei vai pegar uma pedreira pela frente:Costa do Marfim. Tome cuidado e não faça como o meu Inter que menosprezou o Mazembe. E a França pega a Argentina do Messi. Quanta dureza. Mas a orcida continua e esperamos ver o Uruguai sagrar-se campeão dessa Copa do Mundo.
Abração gaúcho/catariense/colorado e uruguaio (só na torcida).

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, agora é que o pau vai quebrar! Vamos ver no que vai dar. Grato pela torcida e vou fazer tudo para não decepcioná-lo. Abração pernambucano/timbu/celeste/gaulês.