Minha lista de blogs

sábado, maio 24, 2014

NA RESSACA DA COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL

HÉRCULES  e CORINTHIANS já iniciaram os treinamentos
Minha gente, passadas as emoções do Torneio Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras)  neste sábado, dia 24 de maio, nove botonistas estiveram presentes à APFM, exercitando-se com vistas às próximas competições.
Foram também iniciadas as  confabulações a respeito do Campeonato Oficial de 2014, com a apresentação de   algumas fórmulas, tudo levando a crer que a principal competição da APFM deverá ter seu início em 5 de julho, com a participação de 16 equipes que serão divididas no primeiro turno em dois grupos distintos, constituidos por 8 times, cada e, posteriormente, um 2º turno, distribuidos numa Série Ouro, com as quatro melhores classificadas em cada grupo, no 1º turno, enquanto que as equipes restantes formarão a Série Prata.
O campeão do 1º turno, que sairá do confronto entre o melhor classificado de cada grupo, já se assegura como finalista, podendo se sagrar campeão de 2014, caso também vença o 2º turno/Série Ouro.
Caso isso não ocorra, o campeão oficial de 2014 deverá ser conhecido através do confronto envolvendo os campeões do 1º e do 2º Turno.
NÁUTICO e SÃO PAULO treinaram duro até a exaustão
Durante  o mês de junho, a APFM deverá divulgar o regulamento do campeonato, bem como definir o valor da taxa de inscrição, que servirá para a aquisição dos troféus e medalhas.
Este ano, não serão aceitas inscrições de equipes que se afastaram de competições quando essas estavam em pleno andamento.
A Comissão Organizadora do Campeonato deverá ser constituida de cinco membros, tudo indicando que terá a seguinte composição: ABIUD FERREIRA GOMES - ADILSON JOSÉ DE SÁ RIBEIRO - JOSÉ HÉRCULES LEITE - CLÁUDIO ALVES SANDES - FERNANDO ENÉAS DE BRITO.
A primeira reunião está prevista para o dia 7 de junho, quando serão estudadas e  discutidas   as diversas propostas para o campeonato oficial de 2014.
Figuras carimbadas da APFM já confirmadas para o campeonato de 2014
Os sócios presentes à reunião deverão apresentar sugestões que poderão ser levadas em consideração pela comissão organizadora do campeonato.
O pensamento da APFM é que a competição que apontará o campeão oficial de 2014 seja realizada respeitando-se o princípio fundamental do botãobol: alto espírito desportivo, com toda lealdade, lisura  e disciplina. Que todas as equipes envolvidas cumpram, na íntegra, o compromisso de jogar todas as partidas que forem programadas, sem interrupção.
Já têm o aval da APFM, as seguintes equipes: BAYERN, de Demil Santos;  BOTAFOGO,  de Marcos Silva; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; CORITIBA, de Cláudio Sandes; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso;  FLAMENGO, de Fernando Brito; HÉRCULES, de José Hércules; JUVENTUS, de Vandré Menezes; INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes;
NÁUTICO, de Abiud Gomes; LÁZIO, de João Paulo Fofão;  PORTO, de Dinoraldo Gonçalves; SANTOS, de Adilson Ribeiro; SÃO PAULO, de Max Monteiro; VILA BELMIRO, de Albertinho.
Assim sendo, fica a certeza de que o Campeonato Oficial de 2014 será de amplo sucesso, com bastante equilíbrio entre as equipes.
Portanto, os times terão todo o mês de junho para se exercitarem e assim irão poder  lutar acirradamente pelo título de campeão.
Vamos esperar para ver! Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu querido amigo Abiud,
Sem ter a pretensão de me meter em algo que vem dando certo há muito tempo, gostaria de fazer uma sugestão: Aproveite se quiser:
Os que se afastaram dos campeonatos anteriores e que manifestarem desejo de voltar, mais os que estão iniciando poderiam disputar um outro campeonato que seria a segunda divisão. Com isso, vocês poderiam resgatar alguns botonistas que, por ventura, afastaram-se de campeonatos anteriores por algum motivo. Os vencedores da segunda seriam aceitos na primeira divisão, até que essa conseguisse o número de vinte competidores. A segunda divisão seria procurada por aqueles que estão iniciando-se no botãobol. Seria uma maneira de angariar mais adeptos. Muitos não jogam com vocês por saberem que serão vencidos implacavelmente, mas se tiverem uma divisão em que podem aparecer, quem sabe não seja essa a forma de aumentar o número de botonistas da Rainha das Regras?
Um abração gaúcho de nascimento, catarinense de adoção e colorado de coração.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Diferentemente aí do Sul, o botão aqui em Pernambuco é cheio de picuinhas e fogueiras de vaidades, daí uma infinidade de regras. Essa sua sugestão já foi tentata e posta em atividade mas não houve resposta. Quem é nobre numa determinada regra não quer ser plebeu no botãobol. É como aquela propaganda do cego: "Tem gente que precisa de óculos, mas não usa. Diz que é feio..." É por aí, amigão. Viva o botãobol e um abração pernambucano.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Volto para acrescentar ao comentário que fiz que, por favor, dê uma pesquisada no blog e vá até o ano de 2005 e veja a matéria "Divertimento Caro". O nosso botão sempre foi visto por aquele ângulo do comentário. Abração, amigão.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
No item "caro", é realmente o futebol de mesa um esporte para poucos. Os custos são exorbitantes e cada vez mais excluem as pessoas. Já em 2005 você antevia essa possibilidade e denunciava a pouca procura. Enfim, a ideia surgiu como algo que pudesse ajudar. Infelizmente já foi tentada sem sucesso.
Vamos torcer para que alguns que experimentaram na infância, já tendo casado e com famílias, lembrem da diversão e voltem a procurar vocês. Torço para isso acontecer e o número aumentar para a eternização da Rainha das Regras.
Abração do botonista preocupado.