Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 01, 2014

UMA JORNADA DE AMISTOSOS NO BOTÃOBOL

Presidente da Comissão afirma: Campeonato encerra no dia 15 Fev
Minha gente, neste sábado, dia 1 de fevereiro de 2014, apenas jogos amistosos foram realizados na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, não sendo efetuados jogos do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), devido ao não comparecimento das equipes da AGA, de Humberto Securão, do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, o que levou a Comissão Organizadora do Campeonato a determinar o encerramento da competição, impreterivelmente, no sábado, dia 15 de fevereiro de 2014, quando finalmente será conhecido o Campeão Oficial de 2013 e detentor do TROFÉU RENÉ CÉZAR.
Vila Belmiro armando toda a estratégia para os jogos finais
Para o próximo sábado, dia 8 de fevereiro, estão marcados os jogos atrasados e os da 8ª e penúltima rodada do 2º Turno/Série Ouro, com destaque para o jogo VILA BELMIRO X AGA, reunindo o líder e o vice-líder dessa etapa do campeonato.
Antes, a AGA deverá realizar seus dois confrontos atrasados, contra INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e NÁUTICO, de Abiud Gomes, respectivamente.
Por sua vez, o VILA BELMIRO, de Albertinho,  também fará sua partida atrasada, enfrentando o FLAMENGO, de Fernando Brito, enquanto que o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá terá pela frente o BOTAFOGO, de Marcos Silva, outro jogo também atrasado.
TIMBU está na base do "Se e Quase". Vai dar ?
Na sequência, estão previstos os seguintes jogos, válidos pela 8ª rodada:
NÁUTICO X FLAMENGO
CORITIBA X BOTAFOGO.
A equipe do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, teve seu pedido de adiamento de partida atendido, consequentemente, deverá realizar todos os seus jogos restantes no sábado, dia 15 Fev, quando enfrentará  PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e VILA BELMIRO, de Albertinho.
AGA, a FERA MATUTA está com a faca e o queijo
Para essa jornada de encerramento, caso a AGA, de Humberto Securão, não seja a campeã do 2º Turno/Série Ouro, então o jogo decisivo do Campeonato Oficial de 2013, que apontará o detentor do TROFÉU RENÉ CÉZAR, será realizado, nesse mesmo dia, logo que terminar os jogos referentes à 9ª e última rodada do 2º Turno/Série Ouro, programados para o dia 15 Fev 2014.
A Comissão Organizadora do Campeonato já deu ciência a todas as equipes que, no dia 15 de fevereiro, data de encerramento da competição, quem faltar ou vier a se ausentar da APFM, seja qual for o motivo, será considerado perdedor por WXO, atribuindo-se o escore de 1x0 em favor do adversário que teria que enfrentar.
É o campeonato na sua reta final, vivendo toda emoção, nesse momento de grande tensão, com os times dando mostras de que estão com os nervos a flor da pele. Ninguém quer perder. Depois, eu conto tudo.  Vamos aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que pena não ter tido jogo nesse sábado. A gente, de longe, fica torcendo pelo sucesso do campeonato e fazendo prognósticos sobre quem vai vencer ou perder. Eu tenho errado muito mais do que acertado. O Botãobol é imprevisível mesmo. Quando a gente pensa que será uma barbada para certo time, o adversário sapeca-lhe uma goleada e a gente fica falando sózinho.
Vamos esperar dia 15, mais doze dias para saber quem vai levantar o troféu Rene Cezar,
Abração gaúcho/catarinense/colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. É isso aí, o botãobol é mesmo imprevisivel, mas há zebras, como no futebol, porém, vence sempre o que apresenta mais regularidade. Quem for mais tranquilo, soube colocar os nervos no lugar, fatalmente chega no topo. Creio que a AGA (óbvio) e o Vila Belmiro irão decidir quem fica com o TGroféu René Cézar. Vamos ver se eu acerto. Abração pernambucano.