Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 08, 2014

FERA MATUTA LEVA O TROFÉU RENÉ CÉZAR NO BOTÃOBOL

FERA MATUTA mata BALEIA AZUL e é campeã invicta
Minha gente, hoje, sábado,  dia 8 de fevereiro de 2014, vai ficar na história do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), graças à conquista magistral da AGA, de Humberto Securão, que apresentou-se galhardamente e conseguiu três triunfos espetaculares que fizeram da FERA MATUTA a grande campeã de botãobol de 2013, fazendo jus ao TROFÉU RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição, promovida pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Com as três vitórias alcançadas, a AGA conquistou o 2º Turno/Série Ouro e como já era detentora do título de campeã do 1º turno, abiscoitou de imediato o galhardão de Campeã Geral de 2013, de forma invicta.
SACI ainda tentou mas não aguentou a FERA MATUTA
No início da jornada, no Estádio do Timbuzão,  a FERA MATUTA teve logo pela frente o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e foi logo abrindo uma vantagem cômoda de 3x0, porém, deu uma relaxada e quase se complica, pois o COLORADO chegou ao empate em 3x3 e desperdiçou três chances de virar o placar.
De novo, com os nervos no lugar, a AGA marcou mais dois gols, fechando a tampa do caixão do SACI, com o placar acusando 5x3. Era o primeiro grande triunfo da FERA MATUTA.
BALEIA AZUL vence URUBU e mantem acesa a chama
No mesmo instante, no Hércules Stadium, o VILA BELMIRO, seu concorrente direto, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito e, num jogo bem disputado, a BALEIA AZUL chegou ao triunfo por 2x1, afastando de vez o URUBU da disputa do Troféu RENÉ CÉZAR.
FERA MATUTA vibra com gol espírita que matou TIMBU
Logo depois, a FERA MATUTA partiu para a sua segunda investida, quando, no Estádio do Caxinguelê, teria o NÁUTICO, de Abiud Gomes, como adversário, que prometia dificultar ao máximo a caminhada da AGA rumo ao título.
O início foi bastante pegado, mas a FERA MATUTA mostrava-se bem mais tranquila que o TIMBU, que transpirava por todos os poros, a ponto de prejudicar o bom andamento da partida.
A AGA abriu o placar mas o NÁUTICO conseguiu logo o empate e o clássico continuou mostrando um certo equilíbrio, porém, eis que de repente a FERA MATUTA, num lance inacreditável, marca um gol espírita que abalou as estruturas timbus, desestabilizando totalmente o alvirrubro da Torre.
Não teve mais jeito e o NÁUTICO sucumbiu de vez, caindo fragorosamente por 5x2. Estava vencido mais um grande obstáculo.
SACI venceu mas DEL PIERO fez a festa
Nesse meio tempo, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, no Brasília Stadium, batia espetacularmente o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 5x4, mas o grande destaque da partida ficou por conta do desempenho do atacante botafoguense Del Piero, o famoso camisa 10 alvinegro, que marcou todos os gols de sua equipe e com isso assumiu a ponta da artilharia do campeonato, suplantando FABIANO COSTA, artilheiro do COLORADO, mas que não faz mais parte do elenco do SACI.
AGA, a grande campeã de botãobol de 2013
Na sequência, o Estádio da Toca da Raposa foi palco da grande decisão do 2º Turno/Série Ouro, envolvendo AGA, de Humberto Securão e VILA BELMIRO, de Albertinho, com a FERA MATUTA sabendo que a vitória simples não só lhe daria o título de campeã do 2º turno, como também o de campeã geral de 2013, conquistando, por conseguinte, o TROFÉU RENÉ CÉZAR.
Ao VILA BELMIRO, caso chegasse ao triunfo, levaria o título do 2º turno e consequentemente à disputa final do campeonato oficial de 2013.
Até um empate seria interessante para a BALEIA AZUL que encerraria sua participação no próximo sábado, frente ao CRUZEIRO, de Marcos Securinha, onde iria em busca da vitória para o confronto decisivo contra a AGA.
Mas o que se viu foi a FERA MATUTA partir para cima da BALEIA AZUL, que lutou de todas as formas, porém, não conseguiu, em momento algum da partida, por a nocaute o adversário, desperdiçando grandes oportunidades quando teve a posse de bola.
No final, lá estava estampado no placar: AGA 4 X 2 BELMIRO. A FERA MATUTA matou a BALEIA AZUL e conquistou invictamente o CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL, de 2013.
Como consolo, restou ao VILA BELMIRO, a certeza do vice campeonato, o que não deixa de ser um excelente resultado.
Ainda houve  tempo para a realização de dois jogos, que serviram apenas para complemento da tabela e também para melhorar o posicionamento das equipes na classificação geral.
 Carnaval de Del Piero no Coxa Branca foi de arrepiar
No primeiro, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, com outro show de DEL PIERO, artilheiro do campeonato, com 31 tentos e ainda lhe restando um jogo, venceu com categoria o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 4x3, levando o COXA à lanterna do 2º Turno/Série Ouro.
MENGO X TIMBU -  Vira-vira, virou
Fechando a jornada, no Hércules Stadium, um jogo de muitas viradas, envolvendo FLAMENGO, de Fernando Brito e NÁUTICO, de Abiud Gomes. O TIMBU abriu o placar mas o URUBU deu logo duas beliscadas, fazendo 2x1, porém, o NÁUTICO revidou, estabelecendo 3x2. No entanto, já bem próximo do final da partida, o TIMBU deu duas vaciladas e disso se aproveitou o URUBU que não perdoou e saiu comemorando e muito a vitória, que praticamente lhe garante o 3º lugar geral do campeonato, somente podendo ser ultrapassado pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, desde que a RAPOSA DA JACOBINA tenha um aproveitamento de 100% nos três jogos finais que efetuará no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, data de encerramento da competição.
A festa de premiação está prevista para a próxima jornada, logo após a realização dos jogos válidos pela 9ª e última rodada do campeonato.
A APFM promete um festão daqueles, um autêntico carnaval, com muito frevo, maracatu e botãobol.
Parabéns, AGA, bela magistral conquista. Valeu, Humberto Securão! Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Em primeiro lugar parabenizar à Fera Matuta pela conquista do ambicionado Troféu Rene Cezar. Parabenizar aos demais laureados e lamentar que o Timbú, não tenha logrado exito. Mas, isso tudo me mostra uma coisa que me acompanha ´desde meus primeiros anos de futmesa: QUEM ORGANIZA E CUIDA NÃO CONSEGUE VENCER CAMPEONATOS. Isso sempre aconteceu comigo, pois me preocupava mais com a organização e esquecia de me concentrar para alcançar a vitória nas competições. Mas, alguém sempre terá de fazer isso e, infelizmente, isso não se modificará jamais. Abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Estou feliz após mais um campeonato concluído. Não ganhei mas a luta do botãobol prossegue enquanto ainda tiver forças. Apesar dos percalços, o saldo foi positivo e agora já é hora de cuidar da Copa do Mundo do Botãobol, que deverá ser realizada em fins de março ou início de abril. Vai ser outra pedreira. E assim vou levando a vida... Abração pernambucano.

andrérocha disse...

gostei muito davisita que eu meu irmao e meu filhote fizemos hoje na associaçao e breve estaremos fazendo parte tambem gostamos de mais foi muito bom

Abiud Gomes disse...

André, o pessoal gostou de sua visita, porém, lamento não poder estar presente, daí fica o convite para você aparecer para trocarmos figurinha. Abraços.