Minha lista de blogs

sábado, janeiro 25, 2014

BALEIA AZUL ASSUME A LIDERANÇA NO BOTÃOBOL

Baleia Azul nadando tranquilo na liderança do Botãobol
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu continuidade ao Campeonato Oficial de 2013, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras, com a realização de cinco partidas, válidas pelo 2º Turno/Série Ouro, destacando-se a excelente apresentação do VILA BELMIRO, de Albertinho, que com duas contundentes vitórias, assume a liderança dessa fase da competição, entrando de vez na briga com a AGA, de Humberto Securão, na disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição.
Fogão bem que quis, mas a Baleia Azul não deixou
Abrindo a jornada, o VILA BELMIRO enfrentou o BOTAFOGO, de Marcos Silva, no Hércules Stadium e conseguiu fácil triunfo, por 4x2, demonstrando claramente estar bem preparado para as partidas que teria que realizar e de nada adiantou todo o esforço do FOGÃO para conter o ímpeto avassalador da BALEIA AZUL. Foi um belo triunfo.
Azar do Timbu ou competência da Baleia Azul?
Já contra o NÁUTICO, de Abiud Gomes, a BALEIA AZUL foi bafejada pela sorte, pois cometeu erros crassos durante todo o primeiro tempo, porém, o TIMBU não soube traduzir em tentos toda a superioridade, desperdiçando oportunidades, uma atrás da outra, marcando apenas um gol nessa etapa e, já no apagar das luzes, como castigo, sofreu o gol de empate do VILA BELMIRO.
Na 2ª etapa, o time multicolorido do NÁUTICO  continuou perdendo as chances criadas, enquanto a BALEIA AZUL, aos trancos e barrancos, ia se acertando e culminou com a vitória de 3x2 a seu favor. Não era dia do TIMBU.
Saci Grenal fica só na espreita para matar Timbu
Antes, diante do novo time do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, cedido por empréstimo pelo gremista José Ribamar, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, começou com tudo, valendo-se do desentrosamento do SACI, porém, na medida em que ia desperdiçando as chances de gol, começou a se enervar e não deu outra: na única oportunidade que teve,  o GRÊMIO, travestido de COLORADO conseguiu abrir o escore, levando o placar de 1x0  até o apito final do primeiro tempo.
Mal começa a segunda etapa e o SACI GRENAL chega ao segundo gol, mas o TIMBU reage de imediato e diminui o placar, contudo, comete novos erros que lhes são fatais e o INTER não perdoou, fechando a partida em 4x1. Acabavam-se as esperanças alvirrubras de ainda sonhar com o título do 2º Turno/Série Ouro.
Fogão chamusca  Gavião de Maranguape
Depois, foi a vez do BOTAFOGO, de Marcos Silva, no Estádio da Toca da Raposa, chegar ao seu primeiro triunfo nesse 2º Turno, sobrepujando o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x1, vitória essa que promete levantar o astral do FOGÃO, que até então não dava sinais que iria causar estragos em quem quer que fosse. Qualquer brisa que soprasse era suficiente para apagar as labaredas.
É bem verdade que o BOTAFOGO venceu, mas continua o FOGÃO a iluminar o caminho das demais equipes nesse 2º Turno.  Ao invés da lanterna, o GLORIOSO conduz um facho.
Saci Grenal não aguenta as meninas do Coxa
No encerramento da jornada, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, confiante por ter derrotado o NÁUTICO, de Abiud Gomes, foi para cima do CORITIBA, de Cláudio Sandes, no Estádio Timbuzão, ainda pensando em surpreeender no campeonato, porém, as meninas do COXA não deram moleza e mandaram ver um 4x2 sensacional. 
O time gremista do COLORADO, a cada ataque desperdiçado, levava o contragolpe e tome gol de Fernanda Garay, de Sheyla e de  Jaqueline e a carapaça do SACI GRENAL acabou no chão. O COXA BRANCA foi indigesto.
Com os resultados da jornada, o VILA BELMIRO assumiu a liderança da Série Ouro, estando na sua cola, pela ordem: AGA, FLAMENGO, CRUZEIRO, NÁUTICO, INTERNACIONAL, PORTO, CORITIBA e BOTAFOGO.
Faltando apenas três rodadas para o término da Série Ouro, já se observa que a BALEIA AZUL, a FERA MATUTA e o URUBU DO HOSPÍCIO, são os únicos em condições de chegar ao título.
Portanto, já estão fora da disputa do Troféu RENÉ CÉZAR:  Raposa da Jacobina, Timbu, Saci, Gavião de Maranguape, Coxa Branca e Fogão, que tentarão apenas melhorar o posicionamento na classificação final do campeonato. Quem vai levantar o Troféu RENÉ CÉZAR?  Apostem!
Sérgio Dionísio e Sérgio Luz, ilustres visitas à APFM
Por fim, cabe registrar as presenças dos botonistas Sérgio Dionísio, repórter policial da TV JORNAL e de Sérgio Luz, que vierem colher informações a respeito do futebol de botão, pois estão no propósito de ocupar um espaço no bairro de Jatobá, em Olinda, para a implantação do jogo de botão e, pelo que se pode observar, ficaram encantados com o botãobol. 
Que tenham sucesso na empreitada. A APFM fica na torcida. Viva o botão.
 

5 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
No meio do sonho despedaçado pelos torcedores do Timbú, a grande noticia é a implantação do futebol de botão em Olinda. Tomara que eles sigam a Regra Pernambucana, a Rainha das Regras, pois assim será mais um ponto de apoio a todos vocês. Não acredito que o amigo Jiquia aceitou um Grêmio para representar o Inter. Não podia ganhar de ninguém, só estragar seu sonho de ser campeão. Grêmio e Inter nunca poderão conviver juntos.
Abração colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Aqui no Recife isso é possível. O Internacional jogou contra o Timbu, portando os escudinhos do Grêmio e toda uma escalação gremista: De León, Arilson, Balthazar, Arce, Goiano etc. Só uma correção, que Paulo Jiquiá fez questão dela: o time não foi emprestado, mas adquirido em definitivo. Hoje, já estão com as cores (escudinhos) coloradas. Abração pernambucano.

Anônimo disse...

Amigo Abiud,voce realmente sabe botar lenha na fogueira.Como alijar da disputa o amigo,faltam 03 rodadas 9 pontos a serem disputados,confrontos diretos,a Raposa da Jacobina tá no páreo o Inter/Grêmio também teu Náutico idem
"um momento"será que não era isso que o amigo queria????Que é isso Raposa,deixa de ser maldoso rsrsrsrs.



SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Ufa, que alívio saber que o time foi adquirido em definitivo e o glorioso escudinho do Inter Campeão de Tudo está em cimas dos botões. Gostei da foto e salvei na minha galeria de futebol de mesa. Um dia vou conhecer esse time do Inter de 2002.
Abração gaúcho e colorado.

Marcos Cardoso disse...

Caro Amigo Abiud

Voce e perito em mexer com os brios e botar mais lenha na fogueira,senão vejamos teu Nautico e o meu Cruzeiro têm 09 pontos à disputar o Inter 12,que diacho de conta é essa que diz que só iremos lutar por uma melhor posição?Vila e Aga têm confronto direto,o Mengão treis pedreiras,esse turno só vai ser definido na última rodada.
Abraços
Marcos Cardoso