Minha lista de blogs

domingo, janeiro 27, 2013

TROFÉU CHICO BARBOSA NA HORA DA DECISÃO

FOGÃO OBSERVA E AGUARDA O CHELSEA  NA GRANDE FINAL
Minha gente desse mundo fantástico, mágico e maravilhoso do botãobol,  nesse sábado, dia 26 de janeiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, finalmente, pode conhecer o campeão do 2º Turno - Série Ouro e que irá decidir com o Chelsea, de Hugo Alexandre, a posse definitiva do Trofèu Chico Barbosa, pelo  Campeonato Oficial de 2012 de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
Confirmando todo o favoritismo, o Botafogo, de Marcos Silva, espetacularmente, triturou os adversários que teve pela frente, conquistando dois belos triunfos, chegando ao fim da Série Ouro, com 18 pontos conquistados e 100%  de aproveitamento. O Fogão foi simplesmente arrasador, não dando a menor chance aos adversários.
Raposa da Jacobina não resiste à força do Fogão
De saída, no Hércules Stadium, goleou o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, acabando de vez com o sonho impossível da Raposa da Jacobina de  ainda chegar ao título da Série Ouro. O placar de 4x1 para o alvinegro do Setúbal não deixa margem de dúvida sobre a superioridade do timaço de Del Piero & Cia.
Hércules assistiu a um Botafogo em estado de graça
Depois foi a vez do Hércules, do Rei da Manha, o poeta JHércules, de levar uma tunda daquelas, com direito a um extravagante 6x2 nas costas. O Glorioso está com tudo e não está prosa e agora vai partir para o confronto decisivo com o Chelsea, de Hugo Alexandre, na disputa pela posse do Troféu Chico Barbosa.  Esse jogão deve ser qualquer coisa, não só pelo que vem apresentando o Botafogo, como também pela grande força dos Blues, campeões do 1º turno.
Para se ter uma idéia do poder de fogo chelsiano, vale destacar os confrontos realizados pelos Azuis, nesse sábado, conseguindo três triunfos sensacionais, que serviram como treinos de luxo para a grande final.

Chelsea só esperando a hora da virada
Começou na Toca da Raposa, onde foi duelar com o Flamengo, de Fernando Esperma, saindo vencedor por 2x1, mostrando um grande poder de reação, conseguindo uma virada que desnorteou por completo o Urubu do Hospício.
O tempo ficou quente mas os Blues ganharam mais uma
Na sequência, em jogo tumultuado, com queixas da arbitragem, o clima esquentou na Toca da Raposa, mas o Chelsea se acalmou e chegou à vitória diante do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, fechando o placar em 3x1. Foi um jogo quente!
Triunfo sobre o Timbu e fim da jornada vitoriosa do Chelsea
Já no Hércules Stadium, os Blues tiveram pela frente o Náutico, de Abiud Gomes e foi logo abrindo um 2x0, placar que se manteve até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Timbu foi buscar o empate e quando tudo parecia que a igualdade persistiria até o fim da partida, já que o segundo gol  dos alvirrubros foi conquistado bem no finalzinho, eis que, na saída de jogo, num momento de rara  felicidade,  o Chelsea, com apenas quatro toques chegou ao arremate de Paulo Leme, acompanhado do grito de gol. Era a vitória dos Blues, coincidindo com o sinal sonoro do cronômetro. Estava confirmada a máxima: o jogo só acaba, quando termina.
Raposa da Jacobina ainda sonhava com o título
Encerrando a Série Ouro, também foram realizados os confrontos Hércules X Cruzeiro e Flamengo X Porto. No duelo dos alviazulinos, logo no início da jornada, a Raposa da Jacobina aplicou 2x0 nos espanhóis da Boa Viagem, resultado que manteve a ilusão cruzeirense de ainda poder sonhar com o título. Mesmo derrotado, o Hércules ficou com o vice campeonato da Série Ouro, com direito a troféu e tudo. Só não foi mais longe porque no meio tinha um Fogão avassalador. Mas, valeu!
Porto X Flamengo: um duelo igual em tudo
No apagar das luzes, Porto, de Dinoraldo e Flamengo, de Fernando Esperma, fizeram um jogo limpo, aberto e igual. O resultado não poderia ser outro: 2x2. O Tricolor de Maranguape saiu mais feliz pois, apesar de ser o lanterna do 2º turno, pelo menos conquistou seu primeiro e único pontinho na Série Ouro. Mas já dizia o poeta: é melhor ser rabo de crocodilo, do que cabeça de lagartixa. Ouro é ouro!
Dia 2 de fevereiro, praticamente respirando Carnaval, a APFM fará a grande final do campeonato, valendo o Troféu Chico Barbosa e o título de Campeão Oficial de Botãobol de 2012. Quem vai brincar o Carnaval, feliz da vida? Apostem! Viva o botão!

sábado, janeiro 19, 2013

VILA BELMIRO CAMPEÃO DA SÉRIE PRATA NO BOTÃOBOL

Vila Belmiro estraçalha a Juventus e sagra-se campeã da Série Prata
É isso aí, minha gente! Hoje, sábado, dia 19 de janeiro, o botãobol apresentou belos espetáculos, com jogos sensacionais que marcaram a sequência do Campeonato Oficial de 2012, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, já na reta final do 2º turno, em suas Séries Ouro e Prata.
O grande destaque da jornada ficou por conta do desfecho da Série Prata com a sensacional conquista do Vila Belmiro, de Albertinho, que chegou ao título ao golear fragorosamente a Juventus, de Vandré Meneses, com um contundente 5x1, ultrapassando assim, em saldo de gols, o até então lider São Paulo, de Max Monteiro e consequentemente conquistando o título de campeão da Série Prata.
Peixe X Vecchia Signora:  verdadeiro show de gols
Antes, a Juventus, de Vandré Meneses, derrotou o Internacional, de Clóvis Sandes, por 1x0, gol de Nedved, mas, em seguida perdeu para o Santos, de Adilson Ribeiro, num jogo espetacular, onde o escore de 4x3 dá uma exata idéia do que foi o espetáculo.
Saci complica a vida do Peixe que precisava golear
No fecho da Série B, no mesmo momento que a Baleia Azul goleava a Vecchia Signora, o Peixe se enroscou na rede do Saci  e teve que se contentar com o empate de 1x1, ficando assim com o terceira lugar, na classificação final. Zé do Caixão não deu moleza e o Peixe se engasgou no anzol colorado.
A Série Prata chega ao fim, com excelente índice técnico e com a fabulosa média de 4,60 gols por partida. 
Parabéns, Vila Belmiro, pela bela conquista. O troféu Cabeça de Lagartixa é todo seu, de fato e de direito.
 Timbu dá início ao confronto ante o Porto de Maranguape
Pela Série Ouro, apenas dois confrontos aconteceram, ambos envolvendo o Náutico, de Abiud Gomes, que finalmente fez as pazes com a vitória, ao derrotar o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, no Hércules Stadium,  numa partida disputada no capricho. O Timbu abriu o escore logo no comecinho do jogo, mas o Tricolor de Maranguape chegou ao empate, com um golaço de Lampião, craque emprestado pelos alvirrubros. Na 2ª etapa, Chandon, que já havia marcado o 1º gol timbu, sacramentou o triunfo do Náutico, com um preciso arremate da temida zona do caixão. Aí não deu mais para o Porto reagir e ficou nisso: 2x1 e primeiro triunfo timbu.
Náutico reage após sair em desvantagem e chega ao empate
Depois, na Toca da Raposa, o Alvirrubro da Torre iniciou a partida e foi logo sofrendo dois gols relâmpagos do Flamengo, de Fernando Esperma, porém, manteve a tranquilidade e devagarinho começou a imprimir um melhor ritmo de jogo, conseguindo diminuir o escore já no finalzinho da primeira etapa.
Com o domínio total do jogo no segundo tempo, já se antevia que o empate era questão de momento.  O Náutico insistia, mantendo a posse de bola, mas não conseguia atingir a meta do Mengão, que se defendia com unhas e dentes.
Já pertinho do final da partida, o Mengo deu uma vacilada num lance e sofreu o contra ataque que culminou com o gol de empate timbu, com a bola se espremendo entre a trave e o goleiro,  entrando mansamente na rede do Urubu. A partir daí, o Mengão se segurou até o apito final do árbitro, mostrando-se  satisfeito com o resultado da partida. Valeu o espetáculo.
No próximo sábado, deverão ser realizados os jogos finais da Série Ouro, ficando para o sábado, dia 2 de fevereiro, a grande final do campeonato, com a decisão do Campeonato Oficial de 2012, com a conquista do Troféu Chico Barbosa. O Chelsea, de Hugo Alexandre, vencedor do 1º turno, aguarda tão somente seu adversário. Botafogo, de Marcos Silva, Hércules, de José Hércules e Cruzeiro, de Marcos Cardoso, vão medir forças e somente um deles chegará para o duelo contra os Blues. Quem ?
É bom não arricar um palpite. O melhor é aguardar. Viva o botão.

domingo, janeiro 13, 2013

BOTÃOBOL CADA VEZ MAIS EMPOLGANTE


Fogão, Hércules e Chelsea, as três forças na luta pelo Troféu Chico Barbosa
É isso aí, minha gente que pode assistir aos jogos que, neste sábado, dia 12 de janeiro, deram continuidade ao 2º Turno (Séries Ouro e Prata) do Campeonato Oficial de 2012, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para as apresentações das equipes do Botafogo, de Marcos Silva e do Hércules, de José Hércules, que conquistaram, cada uma, duas sensacionais vitórias e praticamente irão decidir a Série Ouro para se saber quem enfrentará o Chelsea na grande final do campeonato, na disputa pelo Troféu Chico Barbosa.
Raposa da Jacobina ainda com chances remotas na Série Ouro
Abrindo a jornada, no Hércules Stadium, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que cumpria uma pequena maratona de três jogos,  conseguiu seu primeiro triunfo do dia, ao vencer com categoria o acomodado Chelsea, de Hugo Alexandre, por 2x1, obtendo assim os seus três primeiros pontos na Série Ouro. 
Por sua vez, os Blues, agora definitivamente alijados de qualquer possibilidade de título na Série Ouro, voltam a se concentrar apenas na partida de desfecho do campeonato. Só lhe resta aguardar para saber contra quem vai duelar.
Logo depois, a Raposa da Jacobina voltou a campo, dessa vez, na Toca da Raposa, para enfrentar o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, saindo vitorioso por 3x1, numa bela exibição. Os estrelados fecharam a série de jogos, no Hércules Stadium, com um  suado empate em 2x2, diante do Náutico, de Abiud Gomes.
Os cruzeirenses, com esses resultados, ainda têm remotas possibilidades de chegar ao topo da Série Ouro, mas para isso terão que,  além de derrotar os líderes Botafogo e Hércules, ficar na torcida por um empate em  até 1x1,  no duelo  Botafogo X Hércules, previsto para o próximo sábado. É querer demais! Haja reza!
Já o Botafogo, de Marcos Silva, teve pela frente o Chelsea, de Hugo Alexandre, na Toca da Raposa e venceu sensacionalmente por 5x3, num jogão eletrizante. O Fogão esteve sempre a frente do placar e aplicava o contragolpe cada vez que os Blues chegavam a pressionar.  Está simplesmente  arrebentando o Glorioso, com sua artilharia super pesada.
Timbu não se acha em campo e acaba com sonho de ser campeão
Na sequência, o alvinegro foi até o Hércules Stadium e afastou a ziquizila timbu, impondo-se por 3x1,  fruto
de erros grotescos por parte do Náutico, de Abiud Gomes, que esteve irreconhecível em todos os sentidos.
Os alvirrubros estiveram bisonhos e disso soube se aproveitar o Fogão para se consolidar na liderança do campeonato.
E o Timbu, com mais esse insucesso, chegou ao fim da linha na ´briga pela conquista do Troféu Chico Barbosa.
Abusando das artimanhas, Hércules mostra toda sua força
Por outro lado, o Hércules, do rei da manha do botãobol, o consagrado poeta JHércules, vai comendo pelas beiradas e, hoje, não foi diferente. De saída, venceu o Flamengo, de Fernando Esperma, por 1x0, mostrando-se frio e calculista em grande parte do jogo, mantendo o Urubu longe da zona do caixão e cozinhando a partida a seu bel prazer. Mesmo nos poucos momentos de desconcentração, não sofreu ameaça quase nenhuma, pois o  Mengão esteve, mais uma vez, numa má jornada.
Porto começou até  bem mas terminou entrando  na onda do Hércules
Depois, chegou a vez de enfrentar o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que entrou fácil  na catimba dos espanhóis, perdendo-se totalmente em campo. A vitória de 2x0 deu ao Hércules a grande possibilidade de chegar ao título inédito de campeão da Série Ouro. É bem verdade, que o alviazulino da Boa Viagem ainda vai ter pela frente nada mais, nada menos que o Fogão, de Marcos Silva e a esperta e revigorada Raposa da Jacobina, de Marcos Cardoso. Vai ser dureza, mas o Hércules ao longo da Série Ouro vem se mostrando matreiro, agindo como mineiro: comendo quieto e cada vez mais cheio de manha.
Baleia Azul preparando-se  para mais um ataque mortífero
Enquanto isso, pela Série Prata, o Vila Belmiro, de Albertinho, soube tirar proveito da derrota do Santos, de Adilson Ribeiro, que levou um tremendo chocolate de 4x1,  do São Paulo, dirigindo-se ao Timbuzão, onde goleou impiedosamente o próprio São Paulo, de Max Monteiro, por 6x3, uma enxurrada de gols.
A liderança ainda é do São Paulo que já encerrou seus 5 jogos, estando com 12 pontos e um saldo de 6 gols. Na vice liderança aparece o Vila Belmiro, com 9 pontos, com um saldo de 5 gols, porém, tem um jogo a menos que o Tricolor do Samu.
O adversário da Baleia Azul é a frágil Juventus, o que leva a crer que somente se acontecer uma zebra daquelas é que tirará o título das mãos do Vila Belmiro. Pelo visto o alvinegro do Metrô do Ypiranga vai ficar com a "cabeça da lagartixa", o famoso troféu da Série Prata.
Peixe cai na rede tricolor e agora tem missão impossível
Quanto ao Peixe, outro que poderá chegar aos 12 pontos, mas para isso  teria que sair de suas características, sendo  forçado a aplicar goleadas contundentes nos dois adversários que terá pela frente: Juventus, de Vandré Meneses e Internacional, de Zé do Caixão. O alvinegro da Estância está com 0 gol de saldo e para reverter esse quadro terá que fazer, no mínimo, quatro gols de média em cada um desses dois confrontos e ainda ficar secando a Baleia Azul. Uma verdadeira missão impossível. Será?
Por fim, somente lamentar a desistência do Corinthians, de Adriano Oliveira, em disputar a Série Prata do Campeonato Oficial de 2012. O Coringão alegou compromissos inadiáveis, daí não poder realizar seus jogos. É uma pena, porém, o botãobol não para e segue cada vez mais empolgante. Viva o botão!

sábado, janeiro 05, 2013

BRILHA A ESTRELA DO FOGÃO NO BOTÃOBOL



Fogão brilha na Série Ouro e assume a liderança
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico, mágico e maravilhoso do botãobol, que pode assistir, neste sábado, dia 5 de janeiro, o reinício do campeonato oficial de 2013, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, agora em seu 2º Turno, onde o Botafogo, de Marcos Silva, de forma exuberante, conseguiu duas espetaculares vitórias na Série Ouro, com direito a show do extraordinário Del Piero, o novo artilheiro da competição.
Urubu do Hospício consegue dar uma bicada na Raposa da Jacobina
Iniciando a jornada, o Flamengo, de Fernando Esperma, na Toca da Raposa, se impôs ao Cruzeiro, de Marcos Cardoso e saiu vitorioso com um magro 1x0, numa partida onde os times desperdiçaram inúmeras oportunidades de marcar, principalmente os clones da Divisão Panzer da Raposa da Jacobina.
Porto bem que tentou mas o Glorioso foi brilhante
Já no Hércules Stadium, o Botafogo, de Marcos Silva, cometeu uma  falha grotesca numa cobrança de corner, propiciando um rápido contra-ataque do Porto, culminando com um golaço do artilheiro Sereno.
Porém, o Fogão não se desesperou e aproveitando-se também de um erro bizarro do ataque do Tricolor de Maranguape chegou ao empate, através do ponteiro esquerdo Fernando Redondo.
O jogo cresceu de entusiasmo e as equipes começaram a mostrar, cada qual, seu poderio ofensivo.
O Porto fez 2x1, mas o Glorioso deu logo o troco e virou a partida, colocando 3x2 no placar. Mais tranquilo, o alvinegro chegou ao quarto gol, mas o Tricolor Maranguapeano ainda assim não jogou a toalha e deu mais uma beliscada no Fogão, diminuindo para 4x3, botando mais lenha na fogueira. Mas o dia mesmo era dos setubalenses que selaram o destino da partida com a consignação do quinto gol, dando cifras definitivas ao jogo. Frise-se que Del Piero, o 10 botafoguense deixou duas marcas, bem como Sereno, do Porto, até então artilheiro do campeonato.
Não teve reza que desse jeito e o Timbu dançou
Na sequência, na Toca da Raposa, se apresentaram as representações do Náutico, de Abiud Gomes e do Hércules, de José Hércules, com arbitragem de Hugo Almeida, que fizeram um jogo sofrível na primeira etapa, onde apenas um chute a gol foi desferido, isso logo no comecinho da partida, pelo ataque Timbu. Depois, o que se viu foi uma série de jogadas dispersas, com as equipes amarradas, sem nenhuma criatividade.
Veio o segundo tempo e o jogo continuou na mesmice, até que o Hércules, num único ataque realmente construído, atingiu a tão temida e alardeada zona do caixão e não perdoou: gol do Hércules e vitória do alviazulino do Saint Moritz da Boa Viagem. O Timbu quis ainda reagir, mas já era tarde.
A escrita estava mantida: cada ano, o primeiro jogo que o Náutico realiza, sai sempre derrotado de campo. Incrível, porém, verdadeiro.Sabiá, sabiá, melão, melão!
Urubu saiu chamuscado pelo Fogão de Del Piero
Aí foi a vez do Botafogo, de Marcos Silva, voltar a campo e mostrar novamente que não estava para brincadeira. O Fogão entrou arrasador e matou o Urubu do Hospício, de Fernando Esperma, com quatro pauladas, com direito a três golaços do artilheiro Del Piero, que com os cinco tentos marcados nessa jornada disparou na ponta da artilharia, com 17 tentos consignados em todo o campeonato, destronando assim o camisa 7, Sereno, do Porto, artilheiro do 1º Turno, que passa a ocupar o segundo posto na tábua de artilheiros.
Hércules vê um Chelsea apático e chega ao segundo triunfo
Fechando a Série Ouro, o Hércules mais uma vez surpreende e sai vitorioso em seu segundo confronto, tendo agora pela  frente o favorito Chelsea, de Hugo Alexandre, campeão do 1º Turno e já finalista do campeonato. Na manha,  aproveitando-se da apatia dos Blues, os espanhois tiveram a paciência necessária e souberam tirar partido da  mínima chance surgida, suficiente para garantir o triunfo. Era mais uma vitória de 1x0 e que coloca os alviazulinos de Saint Moritz da Boa Viagem no alto da tabela de classificação, abaixo apenas do Botafogo, de Marcos Silva, devido ao melhor saldo de gols do Glorioso.
Peixe nadou tranquilo nas ondas da Baleia Azul
Pela Série Prata, no Clássico Lagartixa, o Santos, de Adilson Ribeiro, venceu com toda categoria o Vila Belmiro, de Albertinho, por 3x1, desfazendo os boatos sobre sua não participação nos jogos do 2º turno. A equipe Fórmula Um do Peixe apresentou-se com uma postura impecável e chegou fácil ao triunfo. Por sua vez, o Vila Belmiro mostrou as mesmas deficiências do primeiro turno, decepcionando mais uma vez.
Tricolor do Samu mata dois coelhos com uma só cajadada
Enquanto isso o São Paulo, de Max Monteiro, vencia seus dois confrontos, com um botãobol convincente, bastante eficiente. De saída, pegou o Internacional, de Clóvis Sandes e saiu vencedor por 2x1, num jogo típico de Série Prata, a ponto de equipes como Santos e Vila Belmiro chegarem a dizer a plenos pulmões: o que é que estamos fazendo aqui! 
Explica-se: durante a partida,  Zé do Caixão estava tão desorientado, pensando até que  os botões sampaulinos eram também  seus zumbis e tacava-lhes, sem cerimônia, a palheta. Tá de dá pena, o pobre Zé do Caixão!
Mas o Tricolor do Samu não tem nada a ver com isso e depois dessa vitória dirigiu-se até o Timbuzão e sapecou um 5x1 na Vecchia Signora, de Vandré Meneses, passando assim a liderar a Série Prata, com 6 pontos conquistados.
Baleia Azul engole zumbis do pobre Zé do Caixão
No encerramento da jornada, ainda no Timbuzão, o Internacional, de Clóvis Sandes, levou mais uma lapada, fazendo a alegria do Vila Belmiro, de Albertinho, que saiu feliz da vida com o triunfo de 3x0. O infeliz Zé do Caixão já não está nem mais conseguindo enxergar direito e disso têm se aproveitado os adversários  para mandarem o cacete no pobre Saci.
Com esse resultado, o Vila Belmiro, aos trancos e barrancos,  ainda dá sinal de que vai lutar pela "cabeça da lagartixa", na Série Prata.
A luta pelo Troféu Chico Barbosa vai ter prosseguimento no próximo sábado, com promessas de  embates sensacionais na Série Ouro.
Paralelamente, segue a briga pela "Cabeça da Lagartixa" na Série Prata, onde despontam o Tricolor do Samu e o Peixe. É bom não esquecer do Coringão, de Adriano Oliveira, que ainda não estreou na Prata, mas mandou o aviso de que vem com tudo. 
Por fim, eis a charada: é melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa. Mataram ?
Haja Coração! Viva o botão.