Minha lista de blogs

domingo, junho 30, 2013

A GUERRA VAI COMEÇAR

Treinos intensivos em busca de melhor aprimoramento
É isso aí, minha gente! A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse próximo sábado, dia 6 de julho, estará iniciando mais um Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), em disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, uma homenagem ao grande botonista, decano da APFM e que muito contribuiu para o desenvolvimento do botão no Estado de Pernambuco.
O Campeonato Oficial de 2013 será disputado nos mesmos moldes do campeonato do ano passado, em dois turnos, sendo que no primeiro turno todas as equipes jogarão entre si, no sistema de pontos corridos e servirá para formar as Séries Ouro e Prata do 2º Turno.
Vila Belmiro, de Albertinho, treinando até a exaustão
As inscrições já estão abertas para os sócios da APFM e já asseguraram as presenças, as seguintes equipes:
NÁUTICO, de Abiud Gomes; HÉRCULES, de José Hércules; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; VILA BELMIRO, de Albertinho; PORTO, de Dinoraldo Gonçalves; CORITIBA, de Cláudio Sandes; INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; BOTAFOGO, de Marcos Silva; LÁZIO, de João Paulo Fofão; ABC, de Matheus Tiné de Araújo; SÃO PAULO, de Maximino Monteiro Rosa; FLAMENGO, de Fernando Brito.
ITACURUBA (Alexandre) e NÁUTICO (Abiud)
Aguarda-se a confirmação das inscrições dos times do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; JUVENTUS, de Vandré Meneses; ITACURUBA, de Alexandre Freitas; FLUMINENSE, de Flávio Azevedo; AGA, de Humberto "Securão" Arruda.
Espera-se também que as equipes do AJAX, de Cláudio Cândido e o BAYERN, de Demil Santos, participem do certame, dando um colorido ainda maior ao evento.
Hugo(Chelsea) e Adilson (Santos), duas ausências sentidas
Lamenta-se apenas a não participação dos times do CHELSEA, de Hugo Alexandre e do SANTOS, de Adilson Ribeiro, cujas ausências às mesas da APFM estão sendo muito sentidas.
É desejo de todos associados que os mesmos retornem o mais rápido possível ao nosso convívio para que o botãobol possa continuar cada vez mais forte.
Final dos trabalhos e agora a guerra vai começar
Nesse último sábado da pré-temporada, a sede da APFM contou com a presença de 12 equipes inscritas para a competição, que aprimoraram as finalizações e as desenvolturas técnicas e táticas. 
Todos os seis campos que servirão de palco para a disputa do Troféu RENÉ CÉZAR estiveram em plena atividade, numa demonstração de que o Campeonato de 2013 vai se transformar numa autêntica guerra.
O regulamento da competição já está devidamente aprovado e a comissão organizadora do campeonato já tomou todas as providências para a jornada de abertura.
Os treinos acabaram e é chegada a hora da verdade. Quais as equipes que formarão a Série Ouro ?
Quem será o campeão do Turno de Classificação, que já se garante na final do Campeonato? E quem vai sobrar para a Série Prata?
A história será contada em capítulos, que ocorrerão a cada sábado. No final: quem será o campeão de 2013 e erguerá o Troféu RENÉ CÉZAR? Façam suas apostas! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Esse ano estarei torcendo pelo Timbú. O troféu René Cézar irá enriquecer as galerias do colorado de Pernambuco, mesmo sabendo que o colorado do Paulo Jiquia estará lutando, mas dessa vez ficará com o vice. Tens de quebrar essa receita de quem organiza não consegue ganhar campeonato.
Aqui no sul estaremos torcendo pelo Náutico.
Abração gaúcho/catarinense

Abiud Gomes disse...

Caro Sambaquy. Grato pelo apoio, mas esse ano vai ser mais dificil ainda. Às 5ª feiras, tem um pessoal se exercitando até a exaustão e noto a diferença que chego aos sábados para dar minhas palhetadas. Uma coisa é certa: lutarei com unhas e dentes, mais agora com novos craques, inclusive um time todo adquirido no seu Rio Grande do Sul e transformado para o botãobol. Vamos ver no que vai dar. Dá-lhe, Timbu.