Minha lista de blogs

sábado, julho 06, 2013

COMEÇA A GUERRA DO BOTÃOBOL

NÁUTICO X VILA BELMIRO e ABC X FLAMENGO
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso, mágico e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), que assistiu, neste sábado, dia 6 de julho, na Associação Pernambucana de Futebol de mesa, a abertura do Campeonato Oficial de 2013, em disputa do Troféu René Cézar, contando com a participação de dezessete equipes inscritas, com destaque para o time do BAYERN, de Demil Santos, que estava afastado das competições oficiais da APFM, desde 2007 e que agora retorna com todo entusiasmo e pronto para realizar belas performances.
 Bayern, de Demil Santos,  de volta ao botãobol
Participam do Campeonato Oficial de 2013 as seguintes equipes, com seus respectivos diretores técnicos:
ABC, de Matheus Tiné; AGA, de Humberto Securão; BAYERN, de Demil Santos; BOTAFOGO, de Marcos Silva; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; CORITIBA, de Cláudio Sandes; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; FLAMENGO, de Fernando Brito; HÉRCULES, de José Hércules; INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; JUVENTUS, de Vandré Meneses; LÁZIO, de Joâo Paulo Fofão; NÁUTICO, de Abiud Gomes; PORTO, de Dinoraldo Gonçalves; SÃO PAULO, de Max Monteiro; SPORT, de Flávio Azevedo; VILA BELMIRO, de Albertinho.
Timbu faz bela estréia diante da Baleia Azul
Realizado o sorteio dos jogos, coube ao NÁUTICO, de Abiud Gomes, abrir o grande espetáculo, defrontando-se com o VILA BELMIRO, de Albertinho, no Hércules Stadium, com arbitragem de Max Monteiro e saindo vencedor por 1x0, gol marcado pelo ponteiro esquerdo Hugo. Para esse confronto, o TIMBU se apresentou com seu novo time, adquirido no Rio Grande do Sul e adaptado para a regra pernambucana através das mãos do artífice Adilson César, o famoso Labilasca dos botões.
ABC não resiste à pressão do MENGÃO na estréia
No mesmo instante do embate entre NÁUTICO X VILA BELMIRO, lá no Estádio da Toca da Raposa, o ABC, de Matheus Tiné, fazia sua estréia diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, com arbitragem a cargo de José Hércules.
Apesar de toda resistência, o benjamim da APFM não conseguiu segurar o MENGÃO, saindo derrotado pelo placar de 1x0, mas mostrou que irá dar trabalho aos chamados papões do botãobol.
Os demais confrontos da rodada inaugural  ficaram transferidos para o próximo sábado, dia 13 de junho e serão realizados  conjuntamente com as partidas da 2ª rodadas, conforme discriminação abaixo:
1ª RODADA
HÉRCULES X CRUZEIRO
PORTO X INTERNACIONAL
CORITIBA X BOTAFOGO
CORINTHIANS X SPORT
JUVENTUS X LÁZIO
AGA X SÃO PAULO.
2ª RODADA
BOTAFOGO X NÁUTICO
CORITIBA X HÉRCULES
CRUZEIRO X PORTO
VILA BELMIRO X FLAMENGO
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
SÃO PAULO X ABC
LÁZIO X AGA
BAYERN X JUVENTUS.
 
Como se observa, a disputa pela posse do TROFÉU RENÉ CÉZAR promete ser das mais acirradas, principalmente nesse Turno de Classificação, cujo campeão já fica com a vaga assegurada para a grande final do Campeonato, prevista para o ainda distante mês de dezembro.
Até lá, muito água irá passar por debaixo da ponte e é desejo de todos que o Campeonato Oficial de 2013 seja disputado no nível mais alto de desportividade. Esse foi o compromisso assumido por todos os times participantes.
Boa sorte a todos. Que façam um belo campeonato. Viva o botão!
 
 
 
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
E não é que o Timbú começou a caminhada com o pé direito. É assim mesmo, de jogo em jogo até a final, segurando a liderança que se faz um campeão.
Cuidado com o colorado do sul, pois apesar de seus botões serem gaúchos, o Internacional é marca registrada de campeão e os botões sabem que o Papai é quem manda em casa.
Abrtação gaúcho/catarinense e colorado sempre.

Unknown disse...

Amigão Sambaquy, a caminhada é árdua e deve sofrer muitas variações. Vou continuar tentando, mas no botãobol há os favoritos, porém, ninguém morre de véspera. Qualquer descuido e a vaca vai para o brejo. Abração timbu!