Minha lista de blogs

domingo, julho 21, 2013

A FERA VOLTOU COM TUDO NO BOTÃOBOL

AGA, a Fera do Agreste, mostra toda sua força no botãobol
É isso aí, minha gente! Esse mundo fantástico, maravilhoso, mágico e espetacular do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu mais um sábado empolgante com a realização de dez partidas, válidas pelo campeonato oficial de 2013, em disputa pelo Troféu René Cézar e o grande destaque ficou por conta da excelente performance da AGA, de Humberto Securão, que venceu com categoria seus três jogos, assumindo a liderança da competição, dando uma clara demonstração de que vem com tudo para voltar a assumir o lugar de honra  no ranking geral da APFM. Que todos se cuidem, pois a fera está de volta.
Hércules consegue frear a Divisão Panzer do Ibura
Abrindo a longa jornada desse sábado, dia 20 de julho, o BAYERN, de Demil Santos, numa falha imperdoável, permitiu que o HÉRCULES, de José Hércules, chegasse à virada e saísse triunfante por 2x1, numa partida arbitrada por Adriano Oliveira e realizada no Estádio da Toca da Raposa. A Divisão Panzer do Ibura rendeu-se à força do herói mitológico de Saint Moritz.
 Fera do Agreste joga Tricolor ladeira abaixo
Num mesmo instante, no Estádio Vaco-Vaco, a AGA, de Humberto Securão, dava início à série de três jogos, nessa sua volta aos campos do botãobol, goleando o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 4x1, com uma exuberante eficiência ofensiva. O Tricolor do SAMU em momento algum incomodou a Fera do Agreste e desceu a ladeira rapidinho.
Raposa da Jacobina livra-se da Toiota de Maranguape
Também no mesmo horário, no Brasília Stadium, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, faziam um confronto de alto nível técnico, com muita emoção, traduzida pelo placar final que apresentou o triunfo da Raposa da Jacobina por 3x2, porém, não impedindo  que o artilheiro Sereno, do Tricolor de Maranguape, com os dois gols marcados, assumisse a liderança da artilharia do campeonato.
 Baleia Azul, perfeita e mortal. mata Urubu do Hospício
Após um pequena pausa, os jogos foram reiniciados e no Estádio do Timbuzão o VILA BELMIRO, de Albertinho, não encontrou dificuldades e derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 4x2, reabilitando-se assim do insucesso da estréia quando perdeu para o NÁUTICO, de Abiud Gomes.
Dessa vez, a BALEIA AZUL mostrou-se confiante e chegou fácil ao triunfo, enquanto que o URUBU DO HOSPÍCIO apresentava-se de maneira pálida, sem esboçar qualquer reação.
Fera do Agreste pinta e borda diante da Águia de Maranguape
Na outra partida, a AGA, de Humberto Securão, retornou à mesa, dessa feita no Hércules Stadium e conquistou sua segunda vitória na jornada, passando tranquilamente pela frágil LÁZIO, de João Paulo Fofão, onde via-se claramente que a Fera do Agreste jogava apenas para o gasto. Merece registro o gol de honra da Águia de Maranguape, o primeiro dos "albicelesti" no campeonato. Placar final: AGA 3 X 1 LÁZIO.
Uma Coxa indigesta faz  Herói cambalear
Enquanto isso, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, com uma atuação de gala, aplicava uma sova de 4x0 no HÉRCULES, de José Hércules, resultado que levanta de vez o moral do COXA, que andava cabisbaixo após a tragédia contra o FOGÃO, no sábado anterior. Foi um triunfo revigorante e o alviverde está sorrindente, de orelha a orelha.
Por sua vez, lá estava novamente a AGA fazendo mais uma vítima e conquistando sua terceira vitória consecutiva. Tendo por palco, também, o Estádio do Timbuzão, a Fera do Agreste, soube tirar proveito dos erros crassos da Raposa da Jacobina e triunfou por 4x3, numa partida verdadeiramente dramática e emocionante, que mexeu com a torcida, em sua maioria cruzeirense e que chegou a se revoltar com as falhas gritantes dos estrelados. A AGA demonstrou forte poder de reação e contou com uma sorte daquelas, pois não é todo dia que o CRUZEIRO dá moleza! Mas, foi um jogão!
Timbu suporta  carga ofensiva do Fogão e triunfa
Mas as emoções não pararam por aí, pois no Estádio da Toca de Raposa, numa virada sensacional, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, vencia o poderoso BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x1, em mais uma bela exibição do Timbu, com sua nova legião gaúcha. O FOGÃO viu-se impotente diante de uma forte marcação, notadamente em cima do cracão Del Piero, que passou batido na partida. E o grito de guerra IABADABADU ecoou por toda APFM. Era o brado de vitória da Timbuzada!
Coringão se surpreende com a segurança do Porto
Já no Estádio do Caxinguelê, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, não se assustou com Serra Limpa, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e mandou ver um 2x1, num jogo onde o Tricolor de Maranguape, apesar do escore apertado, foi sempre superior, porém, não soube traduzir em tentos essa superioridade, principalmente na primeira etapa quando teve tudo para ampliar o placar e poder se acomodar na partida. Quase dava sopa para o azar, no finalzinho do jogo, mas o triunfo lhe fez justiça.
Urubu não estava nem aí para a Águia
No fim da jornada, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de Paulo Jiquiá, o FLAMENGO, de Fernando Brito, jogava a lanterna da competição para a LÁZIO, de João Paulo Fofão, com o triunfo de 3x0, conquistado com muita facilidade. O MENGÃO, mesmo sem ser brilhante, fez apenas o feijão com arroz e colheu esse expressivo resultado, mantendo-se no ambicionado G-9 (Grupo das nove equipes que se classificam para a Série Ouro - 2º Turno).
E o sábado se foi e com ele todas as emoções proporcionadas pelo botãobol, com a promessa de voltar na próxima jornada, prevista para o dia 27 de julho, com mais carga ainda. É esperar para ver. Viva o botão!.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigos,vamos ver se descobrem a quem me reporto:
Dois jogos dificílimos(candidatos e já Campeões,duas vitórias,comentários!!!!! "de leve",elogios dos mais diversos e concordo,merecidos,a outros participantes,mas a grande performance do TIMBU,nada só uma notinha.Esse ABIUD ta preparando alguma!!!!"tô de "OIO" em voce rsrsrsrsr
Abraços
Marcos Cardoso(CRUZEIRO)

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud, acredito que deva ter sido um sábado de muitas emoções. Pela narração dos jogos, pode-se ter a idéia de como foram competitivos, pois são raros os que apresentam diferença elástica no placar. Geralmente são partidas resolvidas no detalhe, num lance que premia o vencedor e que deixa o perdedor até satisfeito pois perdeu para quem esteve melhor.
Parabéns e acredito que a gauchada que defende o Timbú está dando sorte e é candidata ao título.
Um abraço gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, gente! O timbu está com a gauchada, mas age como mineiro: come quietinho, sem barulho! Vamos ver no que vai dar. Ainda é cedo. O objetivo é o G-9, mas vai ser difícil, pois tem muita fera e não sei se o Timbu tem tanta bala na agulha. Calma, Raposa da Jacobina. Não espalha.
Amigão Sambaquy, aquele abraço.