Minha lista de blogs

domingo, junho 20, 2010

UMA COPA DE MUITAS EMOÇÕES

A seleção de Gana não conseguiu acabar com a tranquilidade da Eslovênia
É isso aí, minha gente! A Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botões na regra pernambucana), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, segue cada vez mais mais emocionante, com jogos sensacionais. Neste sábado, dia 19 de junho, aconteceu o complemento das partidas da fase de classifcação e, imediatamente, os confrontos da fase das oitavas de final. Como é do conhecimento geral, parte do Estado de Pernambuco sofreu com as pesadas chuvas que caíram nos últimos dias e isso causou alguns transtornos na maior competição de botão do Recife. Um exemplo disso tudo foram as ausências das seleções da Alemanha, Eslováquia e de Camarões, que não puderam comparecer para dar seqüência a seus jogos. Apesar desses percalços, a competição seguiu firme e forte. É triste, mas "dura Lex, sed Lex": WxO neles!
A Sérvia, de Dinovic Dzajic, conseguiu uma espetacular vitória sobre a Austrália, de Adriano Kangoroo, por 3x2, no Hércules Stadium e conseguiu a segunda vaga do Grupo D, da fase de classificação.
Abrindo os jogos das oitavas-de-final, no Brasilia Stadium, a França, de Charles Aubert du Metrô, suou e muito para conseguir despachar a Grécia, de Max Zorba Papadopoulos, com um magérrimo 1x0. A jabulani aprontou poucas e boas.
A partida entre Dinamarca, de Adilson Laudrup e Eslováquia, de Markus Securev, não pode ser realizada, tendo em vista que os eslovacos foram vítimas da cheia do rio ipojuca e ficaram ilhados em Gravatá. Os escandinavos não quiseram conversa e valeu o WxO.
No Timbuzão, a Itália, de Carlo Fratelo, conseguiu passar para as quartas de final, ao vencer nos pênaltis a seleção do Japão, de Adriano Sushi, por 4x1, com uma gigantesca performance de Boca de Cachorro, o goleirão azzurri. A partida tinha terminado empatada no tempo regulamentar em 1x1. Os japoneses foram incompetentes nas cobranças e arigatô, sayonara.
Também no mesmo estádio, a Nigéria, de Hércules Amokachi, foi despachada pela Bafana Bafana, de Hugo Laduma, por 2x0. A África do Sul segue firme na Copa. As vuvuzelas vão continuar na azucrinação.
Na Toca da Raposa, os Estados Unidos, de Fernando Sperm, deram good-bye ao torneio, levando uma virada da Sérvia, de Dinovic Dzajic, que marcou 2x1 e assim permanece viva na Copa.
Ainda na Toca, a Coréia do Norte, de Abiud Tsé Tung, não soube abrir o ferrolho suiço, montado por Hugô Bizú. Com um gol fora do script, os helvéticos partem agora para as quartas de final. Aos coreanos resta apenas tentar a travessia da ponte do rio Kwai para chegarem tranquilos em casa.
Já no Hércules Stadium, o Chile, de Paulo Bambam Jiquiá, levou a maior sorte contra Portugal, de Max Lezeira, o gajo do Samu. Após sair no primeiro tempo perdendo por 2x0, os chilenos voltaram para a segunda etapa e se aproveitando dos cochilos portugueses, conseguiram o empate e levaram a decisão para os pênaltis. Aí, sim, os gajos foram decepcionantes e viram os araucários dançarem o vira-vira. Ai, Mouraria!
No fecho das oitavas, a grande surpresa da Copa, a Eslovênia, de Azev Vnut, virou em cima de Gana (me engana que eu gosto), de Fernand Espermoah, despachando os africanos do torneio, com um sensacional triunfo por 2x1.
Agora, a Copa do Mundo vai dar uma paradinha, pois a ordem aqui é forrozar, até 3 de julho, quando então acontecerá o desfecho da magna competição, com os jogos das quartas de final, semifinais, decisão do 3º lugar e, finalmente, a partida que irá apontar o campeão do mundo do botãobol de 2010. Haja emoção! viva o botão.

Nenhum comentário: