Minha lista de blogs

domingo, junho 06, 2010

E A JABULANI CONTINUA APRONTANDO

O Uruguai, de Abiud Gomes, foi a 1ª vítima da Jabulani e deu adeus à Copa
É isso aí, minha gente do futebol de botões. O Torneio Copa do Mundo do Botãobol (regra pernambucana), patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa iniciou seu segundo dia de competição, neste sábado, dia 5 de junho e o que se viu mais uma vez foi o espetáculo da famosa jabulani. A bolinha de borracha tá cada vez mais danadinha, cheia de querequequé e já mandou prá cucuia algumas das seleções tidas como favoritas ao título.
A primeira delas foi a Celeste Olímpica, palhetada por Abiud Obdúlio, campeã de 1966. No confronto contra a África do Sul, de Hugo Laduma,pelo Grupo A, comeu da banda podre e chegou à sua segunda derrota, tirando assim qualquer possibilidade de ir para a fase das oitavas-de-final. Os Bafanas-Bafanas, dizem as más linguas, enfeitiçaram a bolinha e com um golzinho solitário passaram para a fase seguinte. Os franceses, de Charles Aubert du Metró , também já garantiram a presença nas oitavas, despachando os mexicanos do gordito Cláudio Sanches Jalisco, também com um magro 1x0.
No Grupo B, a Argentina, de Adilson Jabulani, segue tranquila e deve se classificar sem atropelos. Também, pudera: depois de confeccionar as pelotas, só poderia dar no que deu. Foi uma baita sacanagem portenha! A Nigéria, de Hércules Amokachi e a Grécia, de Max Zorba Papadopoulos, deverão disputar a segunda vaga. A Coréia do Sul, de Flávio Tá Lee, já se mandou e agora vai partir para o Taekendô.
O ameaçado English Team, de Paul Caeser Jiquiá, já respira melhor, no Grupo C, após a vitória sobre os argelinos, de Yussef Ribamar, por 2x1 e agora já reúne chances de ir em busca do bicampeonato, pois terá apenas pela frente a fraquíssima Eslovênia, de Azev Vnut. A briga vai ficar boa mesmo quando se enfrentarem Estados Unidos x Argélia. Os muçulmanos já ameaçam com homens bombas. Os americanos, de Fernando Sperm, já estão tomando todas as medidas de segurança possiveis para conseguirem passar para as oitavas-de-final.
Já no Grupo D, os alemães, de Marko Haller Overath, se sentem ameaçados com a presença da seleção de Gana, de Fernand Idi Amoah, que vem de duas vitórias espetaculares. As estrelas negras derrotaram a Austrália, de Adrian Kangoroo, por 1 x0 e a Sérvia, de Dinus Dzajic, por 2x0, assumindo a liderança do grupo. Portanto, a segunda vaga segue indefinida, ficando as emoções para a terceira e última rodada da fase de classificação.
Enquanto isso, no Grupo E, a Dinamáquina, de Adilson Laudrup, já carimbou a passagem para as oitavas, com as vitórias de 1x0 e de 2x1, respectivamente contra Holanda e Japão, somadas ao empate em 0x0, contra Camarões. O dificil é saber quem ficará com a outra vaga. Holanda, de Dinuus Van Gaal e Camarões, de Alex Eto'o vão fazer um jogo de vida ou morte. O Japão, de Adriano Sushi Yamazaki, após a vitoria sobre os africanos, por 1x0, vai ficar torcendo por um empate em 0x0 e assim assegurar seu lugarzinho na outra fase.
Pelo Grupo F, só resta saber quem vai ficar com a primeira posição. Tanto a Itália, de Albertino, Il fratello, quanto a Eslováquia, de Marcus Securev, estão com a corda toda, com uma ligeira vantagem dos azurri, devido ao melhor saldo de gols (6x5). A Nova Zelandia, de Vandré Wood, após a derrota de 2x0 para os italianos, vingou-se em cima do falsiê Paraguai, de Clóvis Cabañas, triunfando pelo mesmo placar, porém ambas seleções já se mandaram de mala e cuia.
A Coréia do Norte, aos poucos, como quem não quer nada, de gol em gol, vai chegando lá. A vez agora foi de Portugal, de Max Samu Mouraria que, antes de enfrentar os nortecoreanos, tinha dançado o fado em cima da Costa do Marfim, de Azevedo Drogba Usagés, na festa da vitória por 2x1. O comandante coreano Abiud Kun Mao, não se intimidou com os gajos da terrinha e alcançou a vitória, com um gol do capitão Mun-In-Guk. A espera agora é tão somente que Hércules Dunga, solte mais um pouco a seleção canarinha e assim, talvez, o Brasil passe para a outra fase. A pressão está aumentando e a panela pode explodir a qualquer momento no Grupo G. Mais um tropeço brasileiro e é caixão e vela preta. Quanto à Costa do Marfim, essa já morreu e não sabe.
A Suiça, de Hugô Bizu, surpreendeu no Grupo H e já conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa, deixando uma briga boa pela outra vaga. O empate em 2x2 frente ao Chile, de Paulo Bambam Jiquiá foi mais do que suficiente para que os helvéticos aderissem às vuvuzelas. Fizeram um barulho daqueles! Por outro lado, a decantada Espanha, de José de Ribamar, El Rabón, após massacrar por 6x0 a pobre Honduras, de Vandré Rueda, agora quer voltar toda a carga para cima dos chilenos e, assim, de uma vez por todas, afastar a zebra que vive lhe tirando o sono.
Sábado, dia 12, recomeçam as emoções, com a sequência da Copa do Mundo do Botãobol. Haja espetáculos! Viva o botão.

Nenhum comentário: