Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 31, 2010

A COPA DA "JABULANI"

Sua excelência, a jabulani, sendo tocada pela primeira vez
Começou, neste sábado, dia 29 de maio, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, a guerra da Copa do Mundo e a chiadeira foi geral. Com as primeiras zebras, as seleções favoritas soltaram o verbo, colocando toda a culpa das más apresentações na pobre bolinha de borracha, já batizada de "jabulani". Na realidade, a mudança da bola está fazendo uma grande diferença. Foi feita uma pesquisa e se constatou que Adilson Ribeiro, responsável pela confecção das bolas do torneio, adquiriu todo o material num dos supermercados aqui do Recife. Está mais que provado que as bolas utilizadas na Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botões na regra pernambucana) vieram mesmo de supermercados, porém, não é motivo para que se jogue toda a carga pela má performance nas pobres coitadas.
No Grupo A, os Bafana-Bafanas, de Hugo Laduma, saíram na frente, derrotando o México, de Dom Alejandro, El Gordito, por 1x0. Na outra partida, o Uruguai, de Abiud Obdulio, não aguentou a França, de Albertinho do Metrô e caiu por 2x1.
Já no Grupo B, os argentinos de Adilson Jabulani, venceram os sulcoreanos, de Flávio Tá Lee, por 1x0, para logo em seguida empatarem em 0x0 com os nigerianos, comandados por Hércules Amokachi. A seleção da Grécia, de Maximino Papadopoulos, deverá fazer sua estréia, no próximo sábado.
E a zebra pastou e bem no Grupo C. A tão decantada seleção inglesa, de Paul Caesar Jiquiá, campeã de 2006, foi a nocaute ante os Estados Unidos, comandados por Fernando Sperm. A situação do team da Rainha se complicou bastante, mais ainda devido a vitória argelina, de José Ahmed Ribamar, por 1x0, sobre a Eslovênia, de Azevedo Knjiga Vnut.
No Grupo D, a Alemanha, de Marcos Wolfang Overath, não passou de um empate em 2x2 contra a Sérvia, de Dinoraldo Dzajic. As seleções da Austrália, de Adriano Kanguroo e Gana, de Fernando Amoah, irão estrear na próxima jornada.
No único jogo realizado no Grupo E, a Dinamarca, de Adilson Laudrup, numa bela partida, derrotou a Laranja Mecânica, de Dinoraldo Van Gaal, por 1x0. As seleções do Japão, de Adriano Sushi e de Camaraões, de Alex Etoo, farão as suas estréias na próxima rodada.
A Eslováquia, de Marcos Securev, no Grupo F, já está classificada para as oitavas de final, com os dois triunfos alcançados. O primeiro, frente ao Paraguai, de Clóvis Genérico, por 3x0 e o segundo, por 2x0, frente à Nova Zelândia, de Vandré Wood. A Itália, de Albertino, Il Fratello, mandou mais cedo para casa os falsiês paraguaios, massacrando-os com 4x0 no lombo.
Por outro lado, a estréia do Brasil, de Hércules Dunga, no Grupo G, não foi nada boa. Os nortecoreanos, sob a palheta de Abiud Kun Mao, derrotaram os canarinhos, por 1x0, gol marcado por Kwang Jong. Costa do Marfim, de Azevedo "Livres Usagés" e Portugal, de Max Samu Alentejo, tem seu jogo programado para sábado próximo. No Grupo H, a Fúria Espanhola, de Dom José de Ribamar, Él Rabón, levou uma traulitada dos suiços, de Hugô Bizu, que enfiaram um amargo 4x2. No outro confronto do Grupo, a seleção de Honduras, de Vandré Rueda, não foi feliz e perdeu para o Chile, de Paulo Bambam Jiquiá, por 2x0.
Sábado, os jogos da 2ª rodada prometem muitas emoções. As vuvuzelas já começam a incomodar. A barulheira é ensurdecedora. Mas o clima da Copa está sensacional. Jabulani neles! Laduma! Viva o botão!






Nenhum comentário: