Minha lista de blogs

domingo, maio 23, 2010

VAI HAVER COPA DO MUNDO, SIM SENHOR!


Botonistas da APFM prontos para o desafio da Copa do Mundo

E quem pensava que o Torneio Copa do Mundo de Botãobol 2010, uma promoção da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, estava condenada ao fracasso, se enganou redondamente. Sábado, dia 29 de maio, vai começar a grande festa do botão, a maior competição botonística de Pernambuco. Tudo já está preparado para o grande acontecimento. Todas as seleções estarão bem representadas. O jogo de abertura está previsto para às 11h00. Todos os participantes, portanto, deverão se encontrar na sede da APFM antes da hora prevista para a abertura da competição.
Ficou estabelecido que a taxa de inscrição será no valor de R$ 5,00 (cinco reais), a ser pago antes do início do evento. O montante arrecadado servirá para a aquisição dos troféus aos vencedores da Copa. Serão premiados: Campeão - Vice-campeão - 3º e 4º colocados - Botão artilheiro da Copa do Mundo.
O regulamento da Copa do Mundo de Botãobol (regra pernambucana) é semelhante ao da Copa do Mundo da FIFA.
Os campos dos jogos já foram distribuídos. Os Grupos A e E farão todos os seus jogos no Brasília Stadium (campo 1). Por sua vez, os Grupos B e F jogarão no Timbuzão (campo 2). A Toca da Raposa (campo 3) está reservada para os Grupos C e G. No Hércules Stadium (campo 4) se apresentarão as seleções dos Grupos D e H.
As equipes que, ao final da fase de classificação, terminarem em primeiro lugar em seus grupos, farão os jogos das oitavas de final nos mesmos campos da fase anterior.
Para os jogos das fases quartas-de-final e semifinais, será procedido novo sorteio de campo.
A Toca da Raposa (campo nº 3) foi designado para a partida final da Copa. O Brasília Stadium (campo 1) servirá de palco para a partida pela decisão do 3º lugar.
Pelo entusiasmo das equipes, nessas duas semanas de treinos, acredita-se que a Copa do Mundo será um tremendo sucesso. A pergunta é uma só: quem será o grande campeão do mundo? Façam suas apostas! Viva o botão.


Nenhum comentário: