Minha lista de blogs

domingo, março 28, 2010

CRUZEIRO, O REI DA PRATA

Cruzeiro, de Marcos Cardoso, o grande campeão da Série Prata do Botãobol
Desde o início do 2º turno do campeonato de botãobol (regra pernambucana) da temporada 2009/2010, que venho afirmando que o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, é o Estranho no Ninho da Série Prata, tal a disparidade de forças em relação às demais equipes participantes dessa série. Fiz ver que os estrelados tinham descido para a prata por puro acidente. Faltando ainda uma rodada para o encerramento do turno, está aí o resultado: Cruzeiro, campeão, com excessiva folga. Foi de fato uma conquista belíssima, apesar do desnível ser flagrante. Alguns tropeços deram a falsa impressão de que os azuis poderiam macular sua marcante história no futebol de botões, porém, rapidamente, tudo voltou ao curso normal e o deslanche foi total. Parabéns, aos alemães cruzeirenses, bem capitaneados por Overath & Cia. Dificil, isso sim, deverá ser apontar o vice campeão da Série Prata. Aí, todos se nivelam. Coritiba, de Cláudio Gordo, Fluminense, de Flávio Afa, Milan, de Tuca Oliveira e São Paulo, do portuga Max Monteiro, qualquer um deles pode levar para casa o troféu. A briga vai ser bonita.
Na Série Ouro, o Internacional , de Paulo Jiquiá, com a vitória de 4x1 sobre o Botafogo, de Marcos Silva, precisa apenas de um simples empate contra o Vila Belmiro, de Albertinho, para chegar ao título de campeão do 2º turno. Como já papou o Turno de Classificação, o Colorado chegaria ao título de campeão da temporada 2009/2010, o primeiro de sua vitoriosa história. Mesmo, que por esses azares da vida, venha a tropeçar frente à Baleia Azul, o Saci ainda iria para uma partida extra contra o Botafogo. Portanto, para o Internacional ser campeão depende única e exclusivamente dele próprio. Pelo que demonstrou em todo o campeonato, não seria nesta hora que o Vermelhão da Mangueira iria entregar o ouro. Pelo que já fez, merece com sobras o título.
No sábado, dia 10 de abril, após o recesso do período de Páscoa, a APFM deverá viver momentos emocionantes. Feliz Páscoa! Até, 10 de abril! Viva o botão!

Nenhum comentário: