Minha lista de blogs

segunda-feira, março 08, 2010

GOLEIRO DO MENGÃO ESTÁ GABARITADO

O Flamengo, de Fernando Esperma, esteve sob a ameça de perder os pontos
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu seqüência, neste sábado, dia 06 de março, ao campeonato oficial de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana) da temporada 2009/2010, com jogos muito equilibrados.
Pela Série Ouro, foram realizadas duas partidas, ambas acontecendo no Hércules Stadium. No primeiro confronto, o Náutico Botãobol, de Abiud Gomes, empatou em 1x1 com o Hércules, de José Hércules, com arbitragem tranqüila de Adilson Ribeiro. Na outra partida, o Santos, de Adilson, saiu na frente do placar mas acabou cedendo o empate ao cometer uma pênalti infantil, bem aproveitado pelo Flamengo, de Fernando Esperma. Depois do jogo, o Peixe apresentou um protesto alegando que o goleiro do Mengão estava fora dos padrões. A comissão do campeonato verificou que o goleirão estava gabaritado e julgou a partida válida para todos os efeitos, mantendo o placar de 1x1. Os resultados desses dois jogos não alteraram a classificação da Série Ouro que mantém o Botafogo, de Marcos Silva na liderança, seguido pelo Internacional, de Paulo Jiquiá. Ambas as equipes, que folgaram nessa rodada, voltarão à cena dos jogos no próximo sábado.
Na Série Prata, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, segue líder e assistiu de camarote os seus principais oponentes perderem pontos preciosos. O Fluminense, de Flávio Azevedo, atual vice líder da Série Prata, perdeu para o São Paulo, de Max Monteiro, por 2x1, em partida realizada no Brasília Stadium. O Milan, de Tuca Oliveira, outro concorrente ao título, foi derrotado por 1x0 para o decadente Ypiranga, de Clóvis Sandes. Retornando a campo, o São Paulo, após o belo triunfo conquistado, caiu diante do lanterna da Série Prata, o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, por 2x1, em partida disputada no Timbuzão. Esta foi a primeira vitória conquistada na competição pelos vimarenses da Rua do Sebo. No clássico da Série, com arbitragem de Paulo Jiquiá, o Milan conseguiu uma vitória sensacional em cima do Coritiba, de Cláudio Sandes, por 2x0. Logo em seguida, o Coxa Branca reabilitou-se do insucesso e goleou o Ypiranga por 3x1. Fechando a jornada, o Chelsea, de Hugo Oliveira, venceu ao já debilitado Ypiranga, aplicando um magro 1x0. Com os fracassos do Fluminense, São Paulo e Milan, os estrelados do Cruzeiro voltaram a abrir uma cômoda vantagem e caso vença três dos cinco jogos que lhe faltam, levantarão tranquilamente o troféu da Série Prata, confirmando assim todo o favoritismo. É, realmente, um estranho no ninho.
Resta agora, aguardar ansiosamente o próximo sábado, para que sejam vivenciadas novas emoções. Viva o botão!

Nenhum comentário: