Minha lista de blogs

domingo, outubro 18, 2009

SALVE! SALVE! SETENTÃO

Adilson Ribeiro, o mais novo setentão do pedaço.
Foi sem sombra de dúvida um fim de semana bem bacana. Só não foi melhor porque o Náutico, desse blogueiro, no Botãobol (futebol de botões jogado na regra pernambucana), perdeu para o São Paulo, de Max Monteiro, vendo assim diminuída as chances de figurar na Série Ouro do 2º Turno. O Internacional, de Paulo Jiquiá, com a vitória sobre o Coritiba, de Cláudio Sandes, é quase campeão do Turno de Classificação.
Faltando apenas três rodadas, torna-se dificil imaginar que o Colorado venha sofrer qualquer tropeço nessa reta de chegada. Botafogo, de Marcos Silva e Vila Belmiro, de Albertinho, são os únicos que ainda têm alguma chance de chegar ao topo da tabela, caso o Saci venha a cair do cavalo. Até o Hércules, que vinha de resultados surpreendentes, falhou nesse momento decisivo do campeonato, perdendo para o Milan, de Tuca Oliveira, dando adeus a qualquer possibilidade de ir para as cabeças.
Além do Internacional, já garantiram o lugar na Série Ouro: Botafogo, Vila Belmiro, Hércules Grêmio. As outras quatro vagas estão sendo disputadas por Milan, São Paulo, Porto, Náutico, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Na Série Prata já estão com assento: Vitória de Guimarães, Chelsea, Coritiba, Fluminense e Itacuruba.
Deixando um pouco o Botãobol, vale registrar a presença na APFM, neste sábado, dessa figura formidável do mundo do botão, Armando Pordeus, que nos deu a certeza de que irá implantar muito em breve a Regra Carioca - 3 Toques, abrindo mais ainda o leque de opções dos amantes do futebol de botões.
Deixei, de propósito, para o fim, tecer algumas considerações sobre o aniversário de Adilson Ribeiro, Presidente da APFM, que completou 70 anos de idade. É o mais novo setentão do pedaço. Foi uma festança nunca vista antes. Foi simplesmente espetacular! Teve direito até a "striptease". Mata o véio, mata! Valeu, Neguinho! Parabéns! Viva o botão!

Nenhum comentário: