Minha lista de blogs

domingo, outubro 11, 2009

CONTINUA A LADAÍNHA

Não teve jeito de mudar. A ladaínha continua. O Inter é cada vez mais líder.

È isso ai, gente do futebol de botões. É duro continuar dizendo, mas o Internacional, de Paulo Jiquiá, está firme e forte na liderança do Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2009. O Náutico, deste blogueiro, jogou extraordinariamente bem mas o Colorado conseguiu o empate em mais um gol espírita de Vinícius, o iluminado. Somando-se a isso tudo, o Saci foi bafejado pela sorte pois os seus perseguidores também não obtiveram sucesso na rodada, deste sábado, dia 10 de outubro. O Hércules simplesmente empatou com o Grêmio, de José Ribamar, enquanto que o Botafogo, de Marcos Silva, sentiu o que é um coice de uma zebra. O lanterna Itacuruba, de Alexandre Freitas, estava com a moléstia dos cachorros e mandou o time do Setúbal lá para as bandas de Chico City. Parece que a batida do carro tá fazendo um efeito danado no Gordinho da Paulista. Por sua vez, o São Paulo, de Max Monteiro, vem se desgovernando, descendo a ladeira a toda. Levou uma cipoada de 4x0 e agora já tá beirando a zona da prata. O Chelsea, de Hugo Oliveira, que estava atolado no brejo, após a derrota para o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, levantou um pouco a moral e espera agora que chegue a Série Prata para apagar a má impressão. A vitória de 1x0 sobre o Vitória de Guimarães da Rua do Sebo, deu ânimo novo aos blues do Aeroporto. Já o cuca fresca do Fluminense antecipou seu jogo da 14ª rodada, contra o Botafogo, mas não teve acordo , levando mais uma lapada.
Faltam 4 rodadas para o término do Turno de Classificação e a ladainha continua, com o Colorado rindo a toa.
Cabe um registro especial para a vitória de WxO do Santos, de Adilson Ribeiro, sobre o Grêmio, de José Ribamar. Foi a ressurreição do futebol de botões da Estância, com toda a sua catimba. É uma história para ser contada em outra oportunidade. O que vale ressaltar é que o Tricolor da Mangueira provou do próprio veneno. Nos corredores da APFM só se ouvia o bochicho: "quem com ferro fere, com ferro será ferido!".
No núcleo da Regra Paulista, Albertinho compareceu com seu time Fogo-Teibéi do São Paulo, todo lampeiro, mas Marcellus Queiroz não quis nem saber e o cacete comeu solto, sem dó nem piedade, nas costas do Tricolor do Metrô de Ypiranga.
Fechando o sábado, registre-se a presença vapt-vupt de Armando Pordeus. Já chegou contando as horas, bebeu água e foi-se embora e nem esperou por mim. Que que é isso Armandão! Precisamos de você na APFM, urgente!
Viva o botãobol! Viva o botão!

Nenhum comentário: