Minha lista de blogs

domingo, outubro 10, 2021

RESTAM APENAS 2 VAGAS PARA AS QUARTAS DE FINAL

 

Casa cheia e jogos eletrizantes... Essa é a APFM, onde reina a Regra Pernambucana

Meus amigos da Bola de Borracha!

Existe uma expressão popular muito citada quando os acontecimentos vão se direcionando para o desfecho, em qualquer esfera, e creio que esta expressão qualifica exatamente o imponderável que toma conta da atmosfera da Regra Pernambucana: É chegada a hora da onça beber água”

E se esperávamos emoção nos jogos finais da 1ª fase do Campeonato Oficial 2021, na Regra Pernambucana, patrocinada pela APFM, com certeza, a espera foi muito bem recompensada, dado o que se viu nas 6 disputas que ocorreram neste sábado, 09 de outubro.

Até jogo que já não valia nada em pretensões de tabela, registrou um feito memorável para um jovem time da pelota esborrachada.

Hélvio e Humberto Securão protagonizaram o duelo entre SAN LORENZO e PSG

E sem mais delongas, indo direto ao ponto, nosso registro da rodada inicia-se com a aparição do PSG, de Humberto Securão, que com 4 jogos atrasados, deixara estagnada a situação classificatória do GRUPO A da competição. Destes 4 jogos atrasados, 3 deles foram realizados, todos com placares mínimos anotados, mas que delinearam 2 das 4 vagas para o mata-mata final.

Abrindo a jornada, o PSG entrou na arena 2 confiante em uma grande vitória contra o SAN LORENZO, de Hélvio Ney. Porém, os números da competição a favor dos argentinos apontavam para um jogo duríssimo, onde o favoritismo do PSG não deveria ser tão amplo assim.

San lorenzo e momento de articulação de jogada frente o poderoso PSG

E de fato, com a bola rolando, viu-se o San Lorenzo com arremates mais perigosos do que as finalizações francesas. Nas vezes em que chegou à meta, o ataque argentino botou o arqueiro adversário para tirar a bola na ponta dos dedos, enquanto o calibre do PSG nem sempre acertava a meta, quando atacava. Nesse ritmo, na segunda etapa de jogo, concretizou-se a tendência expressa na fase inicial: Com um chutaço de meio de campo, acertando o centro da barra, o San Lorenzo alcançou uma vigorosa vitória frente ao temido PSG, sacramentando a sua classificação às Quartas de Final do CO 2021, fechando a contagem com um simples e bravo 1x0.

PSG tentar armar a defesa diante dos constantes ataques do Chelsea

Em seguida, o PSG viajou até a pesadíssima arena 4, onde a bola teima em não subir, para encarar os blues do Hipódromo, o CHELSEA, de Hugo Alexandre. Ainda nos momentos de preparação dos times, via-se o clima de grande embate entre ingleses e franceses.

Após a ordem de rolar a bola, dada pelo árbitro Adilson Ribeiro, quem acompanhava a partida viu jogadas meticulosamente arquitetadas, vendo claramente o extremo cuidado de cada lado, em não ceder a posse de bola para o adversário. Isso se deu até o momento em que, numa jogada de alto risco, na tentativa de impedir o arremate francês, o Chelsea cometeu uma penalidade máxima.

Equilibrado, clássico entre PSG e CHELSEA é decidido no último minuto de jogo


Um detalhe desta cobrança é que, além do botão cobrador, o PSG manteve um segundo botão dentro da área, o que pela regra, torna impugnado o arremate, caso ele não retire o 2º botão. E foi o que aconteceu: Cobrança feita, gol marcado, porém, impugnado pela presença deste segundo botão. Diante da marcação categórica do árbitro Adilson, a repetição do pênalti foi feita e para a sorte dos Blues, o goleiro MARAGOGI fez uma espetacular defesa. O Jogo seguiu, entramos pelo 2º tempo de jogo e quando o equilíbrio de forças parecia apontar para um empate sem gols, eis que brilha a estrela do artilheiro PAULO SÉRGIO, a menos de 1 minuto do fim, dando uma vitória suada aos blues e impondo a segunda derrota do dia ao PSG. Mais um jogo em 1x0, mostrando a paridade entre os que brigam pelas 4 vagas do grupo.

Chegou a vez do Timão enfrentar o PSG... Será que venceu ou sucumbio?

E para manter a tônica do placar mínimo nos jogos do PSG, ainda restava o confronto com o CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, que apesar de nada mais almejar na competição, cabia a ele, tirar de vez o PSG das quartas de final tentando impor-lhe a terceira derrota no dia.

Securão e seu PSG chega ao triunfo após duas derrotas seguidas


Mas quando a bola começou a rolar, o que podia-se ver em campo, foram os mesmos erros de outros jogos, cometidos pelo timão, favorecendo assim, o excelente domínio de bola do calejado e escolado PSG, que, apesar de já haver perdido duas partidas consecutivas, uma vitória neste confronto lhe daria a chance de ainda brigar pela última vaga da chave A. E no 2º tempo de jogo, a peleja teve um desfecho satisfatório para os franceses, num arremate certeiro, sem chances de defesa, num chute preciso de DON CORLEONE. Lá estava, no placar, a contagem mínima de 1x0, dessa vez, favorável ao PSG, de Humberto Securão.

Paralelamente aos jogos do PSG, se desenrolava também os embates finais do GRUPO B, que já trazia VILA BELMIRO, de Albertinho, e FLAMENGO, de Fernando Brito tranquilamente classificados, restando apenas as confirmações das últimas duas vagas, onde PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, HÉRCULES, de J.Hércules e JUVENTUS, de Diogo Ayala, lutavam bravamente para conquista-las.

O Paredão, Tetraídes, do IGLADIATORI, garante o empate em 0x0 frente o HÉRCULES


Na Arena 5, com a aparição de Belfort Moura e seu IGLADIATORI, o HÉRCULES, pode entrar em campo contra os lutadores do Coliseu precisando apenas de um empate para assegurar sua vaga, uma vez que esse pontinho conquistado tiraria a chance de ser alcançado pelo JUVENTUS.

E com jogo valendo, IGLADIATORI e HÉRCULES tiveram sim, muito trabalho em suas metas, sobretudo o arqueiro Tetraídes, que fez, pelo menos, 9 grandes defesas, sem dar chances de gol aos suecos. Pelo ataque gladiador, outros 3 arremates também foram interceptados pelo paredão Herculano. Assim sendo, o placar final não poderia ser diferente e o estampado empate em 0x0 no marcador era assim, suficiente para o Hércules se juntar ao Vila Belmiro e Flamengo, na lista dos classificados.

PORTO ataca para abrir o marcador diante do ÍBIS e garantir sua vaga na 2ª fase


No mesmo instante, na Arena 2, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves enfrentava o ÍBIS, de Daniel Piru, com necessidade obrigatória de vitória para assegurar sua vaga, uma vez que a JUVENTUS fungava em seu cangote na pontuação classificatória.

Determinado a vencer, o tricolor de Maranguape foi a campo articulando jogadas com todo cuidado para não ceder a bola facilmente, pois uma leve bobeada poderia tirar-lhe o sossego. E de fato, suas boas ações em campo lhe renderam, ainda cedo no jogo, dois gols bem desenhados, através de um mesmo botão, o sagueiro REMO. Na segunda etapa, já tranquilo com 2 tentos anotados, o Íbis apareceu com um belo gol tramado pela intermediaria, diminuindo o placar, mas tudo parou por ai. Com a vitória por 2x1, o Porto garantia também a sua passagem para o mata- mata, eliminando a JUVENTUS, de Diogo Ayala

JUVENTUS em ação, em um dos 4 gols anotados frente o IGLADIATORI

E por falar nele, a JUVE,  que a essa altura já não almejava mais nada em termos de classificação, uma grande surpresa acabara por coroar a sua primeira participação em uma competição oficial. Restava o cumprimento de tabela frente o IGLADIATORI, de Belfot Moura.

Minha gente, não é que o menino desembestou em campo! Para tirar a fama de Rei dos amistosos, um tal de MARECO, meia-direita do time, não deu chance de defesa para o arqueiro gladiador... Ainda no primeiro tempo, Mareco fez 1... fez 2... fez 3..., e só se ouvia o grito jovial de gol, de Diogo,  rompendo um certo silencio que se fazia na sala. MAREEEEEEEEEEEEEEEEECOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... Era Diogo gritando, e todo mundo se olhando, dizendo: "Oxente, o Igladiatori esqueceu o goleiro no outro campo!"

O técnico Diogo recoloca em campo o craque MARECO, após cobrança de lateral

E para coroar a vitória, mais um golzinho na segunda etapa foi marcado, selando uma sonora goleada por 4x0, fechando com chave de ouro, a sua participação no Campeonato Oficial 2021. Belíssima e contundente vitória da Juventus, frente os Imortais Gladiadores do Coliseum.


Pelo grupo A, faltam ainda 2 jogos a serem realizados pelo CRUZEIRO, de Marcos Securinha, que não pode comparecer neste sábado. São os 2 últimos jogos que restam, e que definirão diretamente os 4 classificados. Dois deles, CHELSEA e SAN LORENZO, já estão la. As outras duas vagas estão em disputa pelo próprio CRUZEIRO, PSG e SÃO PAULO, que corre o risco de cair fora do G4, dependendo dos resultados entre CRUZEIRO x PSG e CRUZEIRO x SAN LORENZO. Gente, cuidado com o coração, porque o nível de adrenalina nestes 2 jogos restantes serão altíssimos.



Pelo grupo B, totalmente definido, uma curiosidade se fez em números. VILA BELMIRO e FLAMENGO terminaram empatados com 15 pontos, assim como PORTO e HÉRCULES também chegaram juntos, com 8 pontos conquistados. O que faz a vantagem prevalecer entre um e outro, é o quesito GOLS MARCADOS... Quem fez mais gols, tem sua vantagem assegurada, premiando o melhor ataque.

E diante do quadro pintado neste sábado, as expectativas ficam unicamente para os 2 últimos jogos que restam para definição geral das QUARTAS DE FINAL e tudo está nas mãos do CRUZEIRO, que sozinho, ditará o destino de PSG e SÃO PAULO, além, claro, do seu próprio destino.

Esperamos, confiantes, que no dia 19 de outubro, a presença destas 3 forças (CRUZEIRO, PSG e SAN LORENZO) se façam de forma efusiva e entusiasmada, para que tenhamos um desfecho pleno da 1ª fase, sem que tenhamos que aplicar o indesejado WxO.

Ei, você... Aposta em quem destes 3 times, para se juntar a CHELSEA e SAN LORENZO pelo Grupo A?

Deixe seu comentário... a gente quer saber!

É chegada a hora da onça beber água...

Um grande abraço da APFM à todos e... VIVA O BOTÃO!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha, boa tarde. O feriado no meio da semana me deixou fora de sintonia e somente agora estou tomando conhecimento das classificações e desclassificações. Parabéns aos classificados e estímulo aos que não lograram êxito. Não desanimem, pois nem sempre conseguiremos atingir nossos sonhos na primeira ocasião. Continuem tentando, pois somente assim atingiremos a perfeição. Acredito no potencial do meu amigo Marcos e até aposto em sua classificação. Tive a felicidade de recebe-lo em minha casa e dele ganhar um belo time.
Mas, me preocupa a situação do meu amigo Marcos Botafogo, pois sua saúde está debilitada. Deverá enfrentar uma bateria de exames e peço a força de todos vocês no sentido de emanar uma corrente positiva para que ele consiga vencer os problemas que o afligem.
Vamos esperar mais um final de semana e saliento que achei estranho o meu amigo Hugo Alexandre marcar para dia 19 de outubro, quando eu acredito que deverá ser dia 16 de outubro a rodada final de classificação.
Um abraço a todos vocês.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Amigao Sambaquy!

Bem analisado! É sim, 16 de outubro e, pelo andar da carruagem, esperamos, neste sabado, concluir a 1a fase com os dois confrontos que restam: Cruzeiro x PSG e Cruzeiro x San Lorenzo.

Sobre nosso amigo Marcos Silva, nesta semana próxima, ele estará fazendo uma bateria de exames e todos nós estamos numa corrente positiva para que o resultado nos traga alivio e esperanças de te-lo de volta o quanto antes!

Ele é forte e se Deus quiser, essa fase ha de passar logo!

Saudações, grande amigo!