Minha lista de blogs

domingo, outubro 17, 2021

CRUZEIRO CLASSIFICADO... RESTA AINDA UMA VAGA!

 

CRUZEIRO em ação, tentando encontrar o caminho do gol

Minha gente!

Apesar de mais um sábado de total descontração e jogos sem pretensões por parte daqueles que já estão classificados para o mata-mata decisivo do Campeonato Oficial 2021, pelo menos para dois deles, momentos de tensão e pressão pela busca dos 3 pontos foram duramente vividos.

Tínhamos os últimos dois confrontos do GRUPO A para serem concluídos, mas apenas um deles foi realizado, dado os compromissos de um dos envolvidos nesses confrontos, adiando mais uma vez, o desfecho do tão disputado grupo.

O que importa é que a bola de borracha rolou mais uma vez, tanto amistosamente, quanto oficialmente por 3 pontos e nesse quesito, o beneficiado da vez foi o time dos estrelados da Jacobina, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que assegurou sua classificação ao mata-mata final, frente o aguerrido novato SAN LORENZO, de Hélvio Ney.

Primeiros instantes de um jogo suado e sofrido na Arena 4

Tudo começou com o sorteio caindo na tão temida ARENA 4, conhecida de todos pelo grau de dificuldade em levantar a bola nos arremates. Como a atual borracha utilizada nas bolas das competições oficiais é mais pesada que o normal, em campos ainda novos, ela teima em não subir provocando sempre placares mínimos ao final do jogo.

Realizado o sorteio, fomos direto para o campo, antevendo um jogo disputado centímetro por centímetro das 4 linhas. Frente a frente, se posicionaram CRUZEIRO x SAN LORENZO estando este último já classificado, jogando apenas para tentar tirar do CHELSEA, a liderança do grupo A. Pelo lado cruzeirense, a vitória era mais que obrigatória para consolidar suas pretensões de classificação.

Parecia que só existia o SAN LORENZO em campo, nos primeiros 6 minutos de jogo

E a bola rolou! E em seus instantes iniciais de partida o que se viu foi uma tempestuosa fome de gols dos Argentinos, imprimindo uma pressão fortíssima ao Cruzeiro em busca da abertura do placar, que forçadamente se viu preso em sua defesa, tamanha chuva de jogadas e arremates do concatenado ataque do time rubro azulino.

Porém, a chuva de bolas arrematadas não foram convertidas em gols e, aos poucos, o Cruzeiro foi saindo do canto da parede para jogar de forma mais aberta e objetiva. Por volta dos 6 minutos de jogo, ainda no primeiro tempo, já víamos o Cruzeiro arriscando seus primeiros chutes a gol, ainda que sem sucesso.


Primeiros ensaios de ataque do CRUZEIRO, sem muita objetividade


E como dizíamos, nada da bola subir e a etapa inicial findou estampando o 0x0 incômodo ao Cruzeiro, que buscava a vitória de todas as formas.

Veio o segundo tempo e dessa vez, o equilíbrio nas jogadas foi total, dando aos expectadores da partida, uma bela visão de alternância nas jogadas, ora com perigo contra o San Lorenzo, ora fazendo o Cruzeiro tremer nas bases...

Helvio e seu SAN LORENZO fez o Cruzeiro tremer nas bases

E foi num desses lances que as câmeras do @chelseadebotão registrou uma cena inusitada, quando num arremate argentino, a bola atingiu as redes pelo lada de fora. O Árbitro da partida, José de Ribamar, que estava posicionado do outro lado do campo, foi sutilmente enganado por esse balançar de rede, apontando GOL do San Lorenzo, que inclusive não viu o desfecho da bola porque não chutara a gol de olho na barra, e sim na própria bola.

O técnico cruzeirense, que analisava o chute por cima, viu claramente o erro da marcação do gol e, pra sorte dele neste momento, a câmera acionada mostrava, com clareza, que a finalização foi fora do gol...

Quase GOL do San Lorenzo

(CLIQUE e veja o lance no Youtube)

Veja, meus amigos.... Vocês concordam com o VAR???

Minutos depois desse impasse e da decisão arbitral de seguir o jogo, os estrelados da Jacobina, há poucos segundos do fim, encontrou o caminho que lhe garantiu a vaga às Quartas-de-final da competição. Com um gol de FABIANO COSTA, o heroico 1x0 foi suficiente para liquidar a fatura e a vaga!



Com a conclusão do jogo, podemos ver na tábua classificatória do Grupo A, uma mudança de posições entre 3 times: O CRUZEIRO agora ocupa a segunda colocação, jogando o SANLORENZO para a terceira posição e empurrando o SÃO PAULO, de Max Monteiro, para a última vaga no G4. Como ainda temos o confronto entre CRUZEIRO x PSG (que está em 5º lugar), o próprio São Paulo ficará fora do G4 e não se classificará caso haja uma vitória dos franceses nesse jogo. Havendo empate ou vitória cruzeirense, a vaga fica como está, nas mãos do tricolor.

E por falar em PSG, seu jogo só não foi realizado por um desencontro ocorrido entre os dois técnicos envolvidos. Nosso querido Securão está em fase final de apresentação de TCC na Universidade Federal e sua chegada à APFM se deu quando 20 minutos antes, nosso Securinha, Marcos Cardoso, precisou se ausentar devido o avançado horário que já se fazia.

Sem problemas! O que queremos é que todos os jogos sejam cumpridos sem recorrermos ao famigerado WxO e para isso, ambos os técnicos já se articulam para o encontro do próximo sábado, dia 23 de outubro. Como temos dias e tempo flexível para o término da competição, vamos de vento em polpa com os jogos na APFM.

Enquanto isso, os outros 7 times, juntamente com os outros tantos que ficaram pelo caminho, vão aproveitando o tempo livre para amistosamente, trinarem e se prepararem para maiores e grandes embates que virão. E nesses tempos, muitos aproveitam para se reforçarem, contratarem novos craques e o clima de VENDE-SE, TROCA-SE E NEGOCIA-SE vai também dando a tônica em cada sábado que chega!

E você, não quer adquirir também seus novos times da REGRA PERNAMBUCANA???

Viva o Botão!!!!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Boa tarde meus amigos da bolinha de borracha. Incrível espera para a definição de todos os disputantes da reta final do campeonato. Agora, desde o início eu apostei as minhas fichas que o Cruzeiro se classificaria. Tenho especial carinho pelo meu amigo Marcos, que veio me visitar, aqui em Balneário Camboriú (Santa Catarina). Resta esperar para saber que será o último a classificar-se. Gostei muito da filmagem do "quase gol". Realmente nessa hora foi determinante o VAR.
Vamos esperar mais uma semana para saber que serão os oito gigantes que vão para as finais.
Um abraço a todos os queridos amigos que praticam a Rainha das Regras.