Minha lista de blogs

domingo, julho 18, 2021

CHUVA E BONS JOGOS NO BOTÃOBOL

SANTA CRUZ x CORÍNTHIANS aproveitando o sábado de amistosos para aprimoramento

Minha Gente!

Neste sábado, 17 de julho, a capital pernambucana amanheceu sob um pesado céu cinzento, indicando chuvas e mau tempo durante não apenas a manhã do sábado, mas também ao longo de todo o dia.

Mas na contramão climática, bons tempos se fizeram nas dependências da APFM, que com portas abertas, receberam nossos associados para um dia light de jogos e amistosos, sem aquela pressão por resultados nos jogos oficiais...

Aliás, ao final dessa matéria, trataremos um pouco a respeito disso: A próxima competição do Botãobol no ano de 2021.

Já por volta das 08:00, os primeiros escurões já estavam aprontando seus times para cair nas arenas da Regra Pernambucana

SPORT, de Diogo, afia a palheta para atacar o vovô Max Monteiro, do SÃO PAULO

Dois destes securões realizaram um jogo em família: Avô e Neto palhetando juntos num encontro também de gerações distintas, claro! SÃO PAULO, do vovô Max Monteiro e SPORT, do promissor Diogo, ensaiavam, treinavam e experimentavam novas jogadas visando a nova competição oficial que vem por ai.

Ao centro, IGLADIATORI arma jogada contra SÃO PAULO, e arranca golaço

Já marcando forte presença em treinamentos há alguns sábados, destacamos o IGLADIATORI, do nosso querido Belfort de Moura aproveitando cada sábado para se aprofundar nos caminhos da Bola de Borracha. Praticante de outras regras e amante do Futebol de Mesa arte, Belfort vem, nas palhetas da Regra Pernambucana, buscar aprimoramento de suas técnicas num todo.... Na foto, SÃO PAULO x IGLADIATORI em pleno campo 4, o chamado ARENA BOSTÃO!

SANTA CRUZ, de João Rophe, se defende com sucesso, do ataque do CORÍNTHIANS, de Adriano

Outro que não arreda o pé dos campos da Associação Pernambucana aos sábados, é o também recém chegado João Rophe. Ele e o seu SANTA CRUZ desafiaram o temido CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira num amistoso na arena 2. João vem se mostrando determinado a melhorar cada vez mais seu toque de bola e sobretudo, a pontaria.

Literalmente, aquele ditado do JOGAR É FÁCIL, DIFÍCIL É FAZER GOLS está sendo vivenciado na prática pelos nossos novatos da regra! Porém, estão descobrindo aos poucos, os caminhos do gol!

À esquerda, Hélvio Ney observa atentamente as oportunidades para atacar com o SAN LORENZO

Ainda destacando novos amantes do Botãobol, eis em campo enfrentando a ala mirim da APFM, o talentoso SAN LORENZO, de Hélvio Ney, praticante experiente da REGRA DADINHO e a popular LEVA-LEVA. Hélvio vem mostrando uma segura e confiante forma de jogar, com boa pegada e ótimos lances de gols. Vem com um belíssimo time do San Lorenzo e promete fazer ferida nos tubarões da regra!

Enquanto os novatos seguem se exercitando, os veteranos também vão buscando um espaçozinho para afiarem as garras para o próximo compromisso oficial

Sob o olhar de várias câmeras, CHELSEA se defende para contra atacar SÃO PAULO

É o caso do CHELSEA, de Hugo Alexandre, que neste registro, aparece contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro, num dos vários amistosos que fez ao longo desse sábado chuvoso.

Na Regra Pernambucana, apesar de experiência para muitos, se não treinar e procurar aprimoramento, a ferrugem começa a comer no centro e a habilidade e domínio vai embora...


HÉRCULES afiando as garras para cima do SANTA CRUZ num jogo treino na arena 5

Ainda foi possível ver o HÉRCULES, de José Hércules Leite, colocando em campo os Suecos de Saint Moritz, tirando as teias de aranha da bolsa de botões.... E que botões, heim? Na foto, HERCULES x SANTA CRUZ, de João Rophe, experimentam passes, jogadas e arremates na arena 5 do Botãobol

E assim, estiveram presentes à Sala Brasília, as seguintes esquipes

CORINTHIANS, de Adriano Oliveira

FLAMENGO, de Fernando Brito

SÃO PAULO, de Max Monteiro

HÉRCULES, de José Hércules Leite

CHELSEA, de Hugo Alexandre

SANTA CRUZ, de João Rophe

SPORT, de Diogo

IGLADIATORI, de Belfort

SAN LORENZO, de Hélvio


E ai está, minha gente!

Estamos de olhos voltados para o Mês de agosto, quando deveremos oficializar e iniciar mais uma competição na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Será discutido se faremos o nosso saudoso e majestoso CHIFRONÉSIO, composto exclusivamente por times de Chifre, ou se faremos o CAMPEONATO OFICIAL 2021 desde então.

A ideia é sim, realizar uma das duas competições, porém, em votação, vamos chegar a um acordo para ver qual delas colocaremos em prática.

A opção primeira é o CHIFRONÉSIO, mas fica aberta as sugestões e indicações de todos os associados da APFM.

Vamos ver quem está pronto para encarar e faturar esse segundo grande evento em 2021

Apostas nas mesas... VIVA O BOTÃO!





3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Hugo a matéria, vamos tocar pra frente e não deixaremos morrer a nossa regra mais preferida e respeitada do Recife. Conte comigo e vamos fazer uma enquete, qual campeonato é viável fazer agora? O chifronesio ou o oficial com botões mixtos?

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Boa noite amigo Hugo. Em primeiro lugar quero dizer da minha alegria pelo retorno da MARRETA, divulgador mor da regra Pernambucana. Em segundo lugar a minha felicidade é ver que finalmente apareceram para essa prática difícil, meninos, que certamente serão a continuidade dos esforços de todos vocês e em homenagem ao nosso amigo Abiud.
Um abraço a todos os amigos da Rainha das Regras.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Amigo Sambaquy!
Satisfação imensa reve-lo por aqui!

Sim, retomamos a ativa na MARRETA, a marca registrada da Regra Pernambucana na internet. Era um profundo desejo de Abiud a sequencia deste trabalho e como bem sei o quanto ele depositava esperanças de assumirmos essa empreitada, decidimos abraçar a causa e darmos sequencia a um trabalho onde ele dedicava-se de corpo e alma.

Jogos oficiais estão sendo retomados e sempre estaremos trazendo aqui, as novidades de cada evento, bem à moda ABIUD FERREIRA GOMES.

Aqui, não apenas a Regra está sendo divulgada, mas a memória desse baluarte do Botaobol estará sendo eternizada nas mesas, lembranças e corações de todos aqueles que compartilharam com ele, grandes e fantásticos momentos em torno da Bola de Borracha!

Seja sempre bem-vindo, Sambaquy! Seus comentários passou também a ser parte integrante de nossa Regra!

Saudações Alvirrubras e Chelsianas!
VIVA O BOTÃO!