Minha lista de blogs

domingo, julho 25, 2021

DIA DE EXPERIMENTOS E NOVAS AMIZADES

Ricardo, armando jogada, não se conteve no lance do gol e soltou o grito da garganta


Minha Gente! 

A castigante espera pelo momento de colocar os times em campo e palhetar a Regra Pernambucana, a Rainha das Regras, é dada por intermináveis 7 dias entre um sábado e outro...

E quando o sábado chega, a velocidade que vai do amanhecer ao anoitecer é deveras rapidíssima, causando a sensação naqueles que palhetaram durante o dia todo, de que simplesmente não deu tempo de jogar... o tempo passou VOANDO!

Pois é, meus amigos, ainda neste sábado, 24 de julho, conversávamos sobre isso em meio aos jogos amistosos que se desenrolaram nas mesas do nosso Botãobol. 

Até os veteranos pararam pra ver RICARDO LEANDRO x IGLADIATORI

E mesmo que o tempo tenha passado voando, deu tempo de vermos e revermos amigos de outras regras, que nos visitaram e ainda sentiram o gostinho de dominar em campo, a pelota de borracha.

E para registrar, começamos com nosso querido amigo RICARDO LEANDRO, experimentando a Regra contra o IGLADIATORI, de Belfort Moura... Diga-se de passagem, Ricardo marcou um golaço no empate em 1x1 nesse amistoso, com direito a grito de gol explodindo na sala, pela belíssima jogada armada e sentindo a desafio que é a regra.

Belíssima apresentação de ambos os times!

Diogo Beltrão mostrando domínio de bola nas jogadas contra o SANTA CRUZ


Outra visita ilustre foi a de nosso amigo DIOGO BELTRÃO, praticante da Regra 12 toques, a exemplo do Ricardo. Diogo, que já possui times da Regra Pernambucana, fez uma exibição digna de grande botonista, jogando contra o SANTA CRUZ, de João Rophe. Diogo faz parte do quadro de atletas do Recife Arena, de Armandinho, e neste sábado, nos prestigiou com sua passagem na APFM.

Enquanto as arenas 4 e 5 eram utilizadas pela nova turma da Bola de Borracha, nas arenas 1 e 2, os veteranos da APFM se digladiavam em fervorosos amistosos, com direito a goleada e brados efusivos de gols marcados.

SÃO PAULO abrindo caminho frente o VILA BELMIRO, com gosto de gás


Na arena 1, por exemplo, SÃO PAULO, de Max Monteiro e VILA BELMIRO, de Albertinho, fizeram um experimento de seus times visando o CAMPEONATO que está por vir, em agosto! Albertinho deverá surgir em campo com um time de resina, mas há quem aposte no sempre utilizado TIME DE CHIFRE... O que será que ele vai trazer dessa vez? 

CHELSEA experimenta novos times, mas CORÍNTHIANS leva a melhor em amistoso


CHELSEA, de Hugo Alexandre e CORÍNTHIANS, de Adriano, fizeram 60 minutos ininterruptos de jogos, claro que dividindo em 2 partidas... O Chelsea está experimentando novos times de acrílico buscando repetir a performance do ultimo torneio, onde sagrou-se campeão. Já o timão, devemos mesmo esperar o velho e conhecido time azul, já sagrado campeão em outras oportunidades oficiais da APFM. Diante dos experimentos dos Blues, o timão levou a melhor e venceu o duelo.

SANTA CRUZ e FLAMENGO testando seus times... o que será que vem por ai?


Enquanto isso, João Rophe e seu SANTA CRUZ, após enfrentar Diogo Beltrao, correu para a arena 2 para seguir treinando, dessa vez com o FLAMENGO, de Fernando Brito. Este último, fazendo exaustivos amistosos com seu time vermelho de poliéster que, alías, praticamente está selado como time titular... Já o Santinha, experimenta novos times que vem adquirindo e qualquer um deles poderá surgir como principal para competições. 

Demonstrando segurança nas jogadas, SAN LORENZO se prepara fortemente

E já no apagar das luzes, eis que Helvio Ney apareceu, com o seu SAN LORENZO, para não deixar passar em branco, o sábado. Fez amistosos, marcou gols e deixou sua marca. Assinale-se aqui o ótimo toque de bola e armação de jogadas que Hélvio vem demonstrando e não será surpresa se ele garantir um bom posicionamento na próxima competição.

Mas alguém perguntou: TEM ESPAÇO PARA AQUELA CERVEJINHA?

De camarote, Dinoraldo, técnico do PORTO, apenas analisa seus potenciais adversários

Vou deixar essa resposta para nosso amigo, técnico do PORTO, Dinoraldo Gonçalves. O tricolor de Maranguape não abre mão de sua loira gelada e, apesar de não entrar em campo, sentadinho ali, ele analisa a performance de todo mundo, anotando discretamente as táticas que cada adversário aplica em campo... Que se cuidem os que caírem contra o PORTO no campeonato em agosto.

É isso ai, meus amigos!

Sobre essa tão falada competição, será mesmo o CAMPEONATO OFICIAL 2021, onde todos os botonistas podem utilizar times mistos, autorizado a colocar em campo times de resina, galalite, acrílico, chifre, poliéster ou qualquer outra matéria.

Com esse formato de times permite-se que TODOS possam participar com aquele time que já possui, uma vez que temos bastantes jovens talentos na Regra Pernambucana.

Quando será???

Provavelmente no 2º ou 3º sábado de agosto, em formato de todos contra todos, em 2 grupos.

Nas próximas postagens, detalharemos como será, de fato, esse grande evento da Bola de Borracha.

VIVA O BOTÃO!

Um comentário:

Adauto Celso Sambaquy disse...

Meus amigos da bolinha de borracha,
Mais uma semana de treinamentos e com gente nova aparecendo. Como o Abiud iria ficar feliz em ver novos adeptos da Regra Pernambucana.
Estarei aguardando as novidades nas próximas semanas. Mas, meus amigos Marco's não apareceram para mostrar seus maravilhosos jogos. Um abraço a todos e bons jogos.