Minha lista de blogs

segunda-feira, março 09, 2020

VEM AÍ O X TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE


Time de ponta de chifre do NÁUTICO, de Abiud Gomes
Minha gente!
Teremos todo o mês de março para preparação do X TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de botãobol, uma tradição da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e que terá início no sábado, dia 4 de abril.
Time de lado de chifre do FAMALICÃO, de Abiud Gomes
As inscrições estão abertas desde já e espera-se contar com um mínimo de 14 participantes, todos com suas equipes constituídas de botões de chifre.
A competição terá seu regulamento similar ao do ano passado, com as equipes distribuídas em dois grupos distintos, jogando um contra o outro, classificando-se para a fase decisiva os quatros melhores colocados em cada um dos grupos, pelo sistema de pontos corridos.
O regulamento será levado para o Conselho Arbitral para homologação, podendo sofrer alterações, desde que sejam julgadas necessárias.
NÁUTICO X VILA BELMIRO - Clássico do V Chifronésio 
Devido à grande dificuldade de se encontrar botões de chifres, tolera-se botões com base de resina, desde que a superficie seja totalmente de chifre.
O torneio se estenderá por todo os meses de abril e maio, com encerramento na primeira quinzena de junho.
DIA 4 DE JUNHO - INÍCIO DO X CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Poderão se fazer presente ao torneio, equipes de botãobol que queiram dele participar, porém, aqueles que não são sócios da APFM devem, além da taxa de inscrição, pagar, enquanto durar a competição, mensalmente, o valor correspondente à mensalidade social da entidade.
Portanto, a ordem é ir se preparando no intuito de alcançar o mais pleno êxito na competição.
Para se ter uma ideia do quanto são acirrados os combates, eis o quadro de campeões do CHIFRONÉSIO;

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL

QUADRO DE CAMPEÕES DE TORNEIO CHIFRONÉSIO

ANO
COMPETIÇÃO
CAMPEÃO
BOTONISTA
2006
I CHIFRONÉSIO
VILA BELMIRO
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS
2009
II CHIFRONÉSIO
BOTAFOGO
MARCOS ANTONIO SILVA
2011
III CHIFRONÉSIO
CHELSEA
HUGO ALEXANDRE LAMEIDA
2012
IV CHIFRONÉSIO
SANTOS
ADILSON DE SÁ RIBEIRO
2013
V CHIFRONÉSIO
CRUZEIRO
MARCOS CARDOSO DE MENESES
2015
VI CHIFRONÉSIO
VILA BELMIRO
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS
2016
VII CHIFRONÉSIO
VILA BELMIRO
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS
2017
VIII CHIFRONÉSIO
BOTAFOGO
MARCOS ANTONIO SILVA
2019
IX CHIFRONÉSIO
CRUZEIRO
MARCOS CARDOSO DE MENESES
TORNEIO OITO E OITENTA 
Está confirmada a data de 28 de março para a comemoração dos oitenta anos deste blogueiro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. 
Na ocasião, além dos comes e bebes, haverá o Torneio 8 e 80, no sistema mata-mata, referente aos oitenta anos de vida ativa, sem ódio e sem medo e 8 anos de nova vida, após a cirurgia cardiovascular. Todos os botonistas, meus amigos, estão, desde já, convidados.
Viva o botão!

3 comentários:

André disse...

Um comentário que meu pai não vai ler e que eu mal consigo enxergar o que estou escrevendo, como os amigos mais próximos já devem estar sabendo o Sr. Abiud fez a sua passagem na noite do dia 12 de março, aniversário da sua amada cidade Recife e minha também. Muito bom que ele fez o que mais gostava até quando pode. Esta Marreta é um registro da sua alegria e amor a esse esporte e será minha lembrança viva. Grato pela amizade desses anos todos, o sábado era o melhor dia para ele, e estar com os amigos sempre foi algo que ele valorizou, realmente, a amizade é tudo nessa vida e vocês o ajudaram demais com o companheirismo e apoio nas vicissitudes desses quase oito anos de nova vida, como ele gostava de falar. Ele amava a todos vocês, também lamentava os que por algum motivo se afastaram dessa convivência. Espero que vocês levem adiante esta prática tão salutar que é jogar o Botãobol, Futmesa, Futebol de Mesa, como queiram chamar. Um abraço a todos. E viva o botão!

Unknown disse...

É muito triste saber que não vamos mais conviver com ele, desde já muitas saudades, vai com Deus meu amigo!🙏. Marcos Botafogo.

Unknown disse...

Vai com Deus, lembranças eternas. Dinoraldo - Porto-PE.