Minha lista de blogs

segunda-feira, março 02, 2020

CRUZEIRO SEGUE IMBATÍVEL NO BOTÃOBOL


Botonistas participantes da COPA BRASÍLIA DE BOTÃOBOL
Minha gente!
Nesse dia bissexto, 29 de fevereiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa realizou a COPA BRASÍLIA, comemorando o 18º ano de fundação da entidade, contando com a participação de 11 (onze) equipes, todas ligadas ao seu quadro social, com destaque para a magistral performance do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que neste ano vem papando todas as competições de botãobol.
A organização do Torneio coube ao associado José de Ribamar que procedeu ao sorteio e à distribuição dos jogos. A parte logística ficou por conta do diretor social da APFM, Cláudio Sandes.
CRUZEIRO (Marcos Cardoso) o grande campeão do Torneio
Para chegar ao título da COPA BRASÍLIA, a RAPOSA DA JACOBINA enfrentou de início o HÉRCULES, de José Hércules, triunfando por 1x0, para na sequência duelar com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, eliminando-o nos pênaltis, por 4x2, após a partida ter terminada empatada em 0x0 no tempo regulamentar e finalmente sagrar-se campeão ao vencer o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 1x0, escrevendo, assim, mais um grande capítulo de sua história.
FOGÃO elimina o TIMBU nos pênaltis
Iniciado o torneio, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, empatou em 1x1, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, levando a partida para a decisão por pênaltis. O FOGÃO foi mais feliz e saiu vitorioso por 2x1, mas cabe registro do gol do TIMBU, de abertura do placar, consignado de maneira sensacional, através do ponteiro esquerdo Ali Kemal. Foi simplesmente fenomenal, raramente visto nas mesas de botãobol.
Em jogo parelho, MENGÃO despacha GAVIÃO, nos pênaltis
Na sequência, o FLAMENGO, de Fernando Brito, também nos pênaltis, despachou o ROMA, de Dinoraldo Gonçalves, marcando 3x2, após o empate em 1x1 na partida. O MENGÃO continuava na competição, enquanto que o GAVIÃO DE MARANGUAPE dava adeus.
BALEIA AZUL nadou em águas tranquilas diante do ZUMBI 
Depois, foi a vez do VILA BELMIRO, de Albertinho, vencer com tranquilidade o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, aplicando um simples 2x0, sem que o ZÉ DO CAIXÃO esboçasse qualquer reação. A BALEIA AZUL confirmou seu favoritismo, mesmo sem apresentar a exuberante forma de anos anteriores.
Debilitado, PEIXE cai na rede do TRICOLOR DO SAMU
Por sua vez, aproveitando-se das más condições físicas do SANTOS, de Adilson Ribeiro, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, chegou aos 2x0 e viu assim o PEIXE ser eliminado da competição. O TRICOLOR DO SAMU iria agora confiante para a segunda fase do torneio.
Ressaca joga COXA BRANCA no FOGÃO
Na 2ª fase da COPA BRASÍLIA, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, teve pela frente o CORITIBA, de Cláudio Sandes, que sobrara no sorteio, mas que apresentou-se mostrando que tinha participado ativamente da folia momesca, tal a ressaca demonstrada. O FOGÃO não quis nem saber e despachou o COXA BRANCA, estabelecendo 2x0 no placar.
URUBU agigantou-se diante da BALEIA AZUL
No outro confronto, o MENGÃO, de Fernando Brito, mandou ver um 2x1 na BALEIA AZUL, de Albertinho, classificando-se para a semifinal onde enfrentou  o BOTAFOGO, de Marcos Silva, onde mais uma vez o URUBU mostrou toda a sua força, com outra vitória por 2x1.
CRUZEIRO mostrou que é o melhor do Botãobol na atualidade
A final aconteceu na Arena 4, numa partida bem disputada, com chances dos dois lados, porém a RAPOSA DA JACOBINA esteve mais inspirada e matou o MENGÃO, com um único golpe. O 1x0, mesmo magro, fez ver a todos que o CRUZEIRO é atualmente o dono do botãobol, com todos os méritos. Parabéns aos estrelados!
TORNEIO OITO E OITENTA - NOVA E VELHA VIDA - 28 DE MARÇO 
A partir de agora a APFM prepara-se para as festas dos 80 anos de Abiud Gomes que acontecerá no sábado,dia 28 de março, com o Torneio OITO E OITENTA, referente aos aniversários de nascimento e renascimento do botonista e blogueiro. Promete ser um festão!
EM JUNHO COMEÇA O X TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
E vem aí em junho, o X TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, a maior competição de botãobol, com equipes formadas por  botões de chifre. Uma tradição do BOTÃOBOL.
Viva o botão!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao Cruzeiro pelo título!