Minha lista de blogs

domingo, dezembro 22, 2019

HÉRCULES ÚLTIMO CAMPEÃO DE 2019

HÉRCULES, o grande campeão do Torneio de Encerramento
Minha gente!
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM) realizou nesse sábado, dia 21 de dezembro, o Torneio de Encerramento, ao término das atividades dessa entidade no presente ano, vencido brilhantemente pelo HÉRCULES, de José Hércules e  que constou com a participação de nove equipes.
Botonistas presentes ao Torneio de Encerramento
Se fizeram presentes ao grande acontecimento os times do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do CORITIBA, de Cláudio Sandes, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do HÉRCULES, de José Hércules, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do SÃO PAULO, de Max Monteiro.
O timbu Abiud Gomes atuou apenas na organização do torneio
A competição foi disputado no sistema mata-mata, sob a organização do diretor cultural da APFM, Abiud Ferreira Gomes, que não colocou seu time do NÁUTICO, no torneio,  por não reunir condições físicas satisfatórias.
Outro que compareceu, prestigiando o evento, mas que também não pode inscrever seu time do GRÊMIO, foi José de Ribamar, alegando não estar em boas condições de saúde.
Lamenta-se e muito as ausências de Carlos Alberto dos Santos (Albertinho), do Ricardo dos Anjos, de Hugo Almeida, que declinaram do convite.
PEIXE estreia com vitória em cima do COXA BRANCA
Após o sorteio dos jogos, a competição teve início com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, derrotando e, consequentemente eliminando o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 1x0, em partida realizada na Arena 4.
HÉRCULES converte pênalti que elimina o MENGÃO
Já a arena 5 serviu de confronto entre HÉRCULES, de José Hércules e FLAMENGO, de Fernando Brito, que culminou com a eliminação do MENGÃO, nas pênaltis, por 2x0, após o empate no tempo regulamentar em 0x0.
SÃO PAULO vence e convence diante do BOTAFOGO
Enquanto isso, na arena 1, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, não tomou conhecimento do BOTAFOGO, de Marcos Silva, vencendo por 1x0, mandando assim para casa mais cedo o GLORIOSO, campeão oficial de 2019.
RAPOSA DA JACOBINA despacha ZUMBI COLORADO
No fecho da primeira fase, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em outro 1x0, causou a eliminação do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. A RAPOSA DA JACOBINA vem de uma longa série invicta de jogos enquanto o ZUMBI COLORADO não sabe há muito tempo o que é vencer.
CORINGÃO acaba com a festa do PEIXE
Abrindo a 2ª fase, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, estreava no torneio com vitória diante do SANTOS, de Adilson Ribeiro, despachando o PEIXE , de uma vez por todas do Torneio de Encerramento.
HÉRCULES X SÃO PAULO - brincadeira de gato e rato
De volta à arena 5, com domínio, total e absoluto, o HÉRCULES, de Hércules Leite, fez o SÃO PAULO, de Max Monteiro, descer a ladeira desembestado, aplicando um 3x1 digno de registro.
Os HERCULANOS pintaram e bordaram com o TRICOLOR DO SAMU, tornando-se no primeiro finalista do torneio.
CORINGÃO desperdiça todos os pênaltis e dança no torneio
Na outra semifinal, depois de um empate em 1x1, partiu-se para uma emocionante disputa de pênaltis entre o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, decidida apenas após a sétima cobrança de cada equipe, quando a RAPOSA DA JACOBINA converteu em gol um único pênalti. O CORINGÃO, por sua vez, desperdiçou todas as cobranças.
O "sueco"  HÉRCULES é o último campeão de 2019
A grande final teve como palco a Arena 2 e o equilíbrio foi a tônica do jogo que envolveu o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o HÉRCULES, de José  Hércules. O empate em 1x1 diz tudo o que foi a partida. A RAPOSA DA JACOBINA saiu na frente do placar mas os HERCULANOS não esmoreceram e logo chegou ao empate. Como não poderia deixar de ser, a decisão foi para os pênaltis e aí o o MACHO HÉRCULES foi mais eficiente e conquistou o  TORNEIO DE ENCERRAMENTO, convertendo duas cobranças, contra uma da RAPOSA DA JACOBINA, tornando-se o último campeão do ano de 2019.
HÉRCULES e o troféu de campeão do Torneio de Encerramento
De imediato foram entregues os troféus de campeão e vice-campeão aos dois finalistas, juntamente com os troféus e medalhas dos grandes vencedores das competições do segundo semestre da APFM.
FOGÃO de Marcos Silva com seus troféus e medalhas
A Festa de Premiação que estava prevista não teve o brilho das anteriores, pois muitos dos troféus e medalhas deixaram de ser entregues por não se encontrarem presentes os ganhadores.
O BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi o mais laureado, recebendo os troféus de Campeão Oficial de 2019, do Botão Artilheiro do Campeonato e as medalhas de melhor defesa e melhor ataque.
Mesmo sem a presença da maioria dos agraciados, foi improvisada uma mesa de comes e bebes, bastante comemorada pelos que dela participaram.
A MARRETA deseja a todos os seus seguidores e leitores um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO, com mais harmonia, sem desavenças e que os erros porventura cometidos sejam perdoados, para o bem do botãobol. Fica a esperança! Saúde a todos! Viva o botão!

2 comentários:

Unknown disse...

Fogão deseja a todos um feliz Natal e um ano novo com muita saúde e felicidades!

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Grande Mestre dos mestres!!!!

Parabéns por mais uma temporada de Botãobol. Parabéns por mais um ano de luta à frente da APFM e da organização dos campeonatos e torneios.

Infelizmente, a lida diária, mais uma vez, afastou o CHELSEA BUTTON BALL do convívio da melhor Regra de Futebol de Botão que já conheci, o meu amadíssimo BOTÃOBOL. Hoje, além do trabalho profissional, a dedicação aos meus 3 filhos pequenos (com um recém nascido), tem tirado minhas horas da manhã dos sábados, e com um pesar enorme, estou ausente por tanto e tanto tempo, sem ainda uma previsão de data definida para um retorno aos campos do Botãobol.

Apesar da dolorosa ausência, não perco o contato com A MARRETA, tomando conhecimento do andar das competições e matando saudade assim, do esporte que tanto amo.

Nesse momento de afastamento, tenha certeza que a vivencia na regra, as emoções jogo a jogo e sobretudo, a amizade formada a partir dos campos de Botãobol, são os principais valores adquiridos e guardados com muito carinho, num cantinho especial do coração.

Tentarei em breve, fazer uma visita, mesmo que rápida, à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, para reve-lo e quem sabe, treinar um pouco.

Aproveito para desejar-lhe um Ano Novo repleto de paz, saúde e sucesso!

Forte abraço de seu discípulo,
Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeonissimo