Minha lista de blogs

domingo, abril 14, 2019

URUBU MATA TIMBU E LIDERA O CHIFRONÉSIO

CHIFRONÉSIO TEM NOVO LÍDER

Minha gente!
Esse sábado, dia 13 de abril, nas dependências da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, Templo Sagrado do Botãobol, teve sequência o IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, competição com botonistas portando seus times de botão feitos exclusivamente de chifres de boi, uma tradição do futebol de botões em Pernambuco.
Alegria de ver o SÃO PAULO, de Max Monteiro, às mesas de botãobol
Dos dez jogos programados, apenas três foram realizados, com destaque para o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que, surpreendentemente, retorna às mesas de botãobol após uma bem sucedida cirurgia  de catarata a qual se submeteu seu diretor técnico.
Ausentes as equipes do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, CHELSEA, de Hugo Alexandre e do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo, por motivos diversos mas plenamente justificados.
ITACURUBA  veste azul e a BALEIA quase se engasga
Abrindo a jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, fez sua estreia na competição, com ares de favorito, mas quase se  complica-se diante do também estreante  ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, derrotando-o com um magro 1x0. A BALEIA AZUL que treina intensamente durante toda a semana e antes da estreia já havia realizado dois jogos amistosos, marcando escores extravagantes, pensou que o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS seria presa fácil. Como no futebol, há uma máxima no botãobol qye diz: treino é treino, jogo é jogo. Que a lição seja aprendida, para evitar surpresas futuras.
PEIXE sofre mas se safa da derrota e empata com TRICOLOR
já na Arena 5, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, voltou a empatar, como faz costumeiramente, No embate ante o SÃO PAULO, de Max Monteiro, agora com holofotes novos, o PEIXE saiu atrás no placar, encandeado com os novos feixes de luz lançado pelos tricolores. 
Mesmo com certo nervosismo, chegou ao empate em 1x1 e a continuar assim pode se complicar no futuro no que se refere à classificação para a 2ª fase do CHIFRONÉSIO.
O técnico do TRICOLOR DO SAMU ainda vai passar no nova cirurgia e promete arrebentar, ofuscando seus oponentes, um a um.
URUBU se vale do cansaço TIMBU e assume a liderança
No fecho da jornada, no clássico da rodada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, venceu o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 2x1, num jogo taticamente quase perfeito, apresentado pelas duas equipes, cada um  com sua estratégia.
Enquanto teve forças TIMBU consegue segurar o ímpeto do MENGÃO
Pelo lado TIMBU, era jogar no erro do URUBU e tentar gastar o tempo, sem permitir que o adversário pudesse chegar facilmente à sua meta. Já o MENGÃO, cabia a iniciativa da partida, tentar abrir o placar e usar e abusar da zona da galinha. 
Nesse diapasão, o jogo começou parelho, mas o URUBU, recuperando a posse de bola, num erro do TIMBU, que concedeu um arremesso lateral ao inimigo, soube bem armar o contra ataque e abriu o placar.
Quase que imediatamente, o NÁUTICO chega ao empate, num chutaço do meio de campo, sem que o rubronegro pudesse esboçar qualquer defesa.
Aí o NÁUTICO já estava entregue e era só aguardar o fim
Enquanto os alvirrubros vibravam com o empate, o MENGÃO deu a saída e partiu em sucessivos toques até a entrada da área e sacramentou a vitória.
O TIMBU sentiu e aí começou a cometer erros técnicos, bisonhos, tornando fácil o triunfo flamenguista. Acredita-se que a queda técnica do NÁUTICO  deve-se a sua ainda precária condição física, o que lhe tira um pouco a concentração nas jogadas, daí as falhas constantes.
Com a vitória o FLAMENGO, a segunda seguida na competição, coloca o URUBU no topo da classificação e passa a ser olhado com todo o cuidado pelas demais equipes.
Para o próximo sábado,a programação oferece os seguintes espetáculos:
JOGOS ATRASADOS
SÃO PAULO X ORLANDO PIRATES
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
CHELSEA X VILA BELMIRO
CORITIBA X CRUZEIRO
ORLANDO PIRATES X HÉRCULES
BOTAFOGO X CORINTHIANS
ITACURUBA X INTERNACIONAL
JOGOS DA 3ª RODADA
VILA BELMIRO X FLAMENGO
NÁUTICO X CORITIBA
CRUZEIRO X ORLANDO PIRATES
HÉRCULES X SANTOS
SÃO PAULO X BOTAFOGO
CORINTHIANS X ITACURUBA
INTERNACIONAL X CHELSEA
Desses jogos programados, os que envolvem o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o ORLANDO PIRATES podem sofrer adiamento.
IMPORTANTE!!! Esse blogueiro ficará uns dias de molho se preparando para uma cirurgia de catarata e em consequência a MARRETA entrará num período de descanso até o pronto restabelecimento. Fiquem atentos! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Parece que o Timbú nadou e está encalhado na praia. O que houve com o time pára entregar a liderança?
Acredito que essa cirurgia de catarata deverá ser feita com urgência, pois a visão é muito importante no jogo. Ainda mais com os botões pequenos com os que você utilizam, tem que estar com os olhos bem acesos.
Vamos esperar a semana que vem para poder analisar o desempenho do Timbú. Os torcedores do sul acabam ficando frustrados.
Ainda pode ser campeão. Força Timbú.
Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Está sendo duro demais aguentar o tranco, pois me faltam forças. Não é só a catarata, mas a insuficiência cardíaca está causando toda essa problemática , que me obriga, com muito sacrifício a jogar apenas uma e somente uma partida. Assim, vou até o fim da linha, esperando um substituto que por certo me aliviará bastante. Um abraço pernambucano e timbu sem VAR que lhe salve.