Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 16, 2019

ANIVERSÁRIO DA APFM

Minha gente, de volta ao batente para lembrar que no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa estará aniversariando, completando 17 anos de sua fundação, com a realização da COPA BRASÍLIA DE BOTÃOBOL.
Espera-se nesse evento contar com a participação de todos os associados e seus convidados que se tem absoluta certeza de que será um grande acontecimento.
Botonistas em plena atividade no Templo Sagrado do Botãobol
Hoje, sábado, dia 16 de fevereiro, a APFM recebeu uma boa quantidade de botonistas associados que se exercitaram com afinco, visando bem participar da COPA BRASÍLIA e abiscoitar o tão desejado troféu.
A BALEIA AZUL foi cartar demais e deu no que deu
O destaque coube a Max Monteiro Rosa, que apresentou-se com seu novo time da INTERNAZIONALE DE MILÃO e praticamente liquidou com o VILA BELMIRO, de Albertinho, que, antes dos confrontos, mostrara um vídeo onde executava tiros a gol, de fora da grande área, com excelente aproveitamento. Dos 20 chutes deflagrados, a BALEIA AZUL mandou às redes dezenove.
Ainda por cima, arrotava: o cara para ganhar para mim, hoje, terá que marcar mais de cinco gols, pois garanto que pelo menos, cinco eu guardo.
Antes da INTER DE MILÃO a BALEIA AZUL pegou o PEIXE
Aí partiu para o duelo com a INTERNAZIONALE, de Max  Monteiro. Primeiramente, na Arena 6, no famoso Bostão, caiu por por 3x2 (cadê os cinco gols?), para em seguida, na Arena 2, a Filé, levar uma cacetada de 7x4. Fechando a disputa, levou uma sapecada de 5x1. Aí começou a greia! A BALEIA AZUL não é maia aquela...

CORINGÃO não apareceu para os treinos
Com as ausências do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, as demais estiveram presentes para arregimentarem forças para a grande festa de aniversário.
PORTO X GRÊMIO se enfrentam em clima cordial
Lá estavam o GRÊMIO, de José de Ribamar, o FLAMENGO, de Fernando Brito, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, o ZUMBI COLORADO, de Clóvis Sandes, o HÉRCULES, de José Hércules, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, o CHELSEA, de Hugo Almeida, o VILA BELMIRO, de Albertinho e o NÁUTICO, de Abiud Gomes.
Pelo que se sentiu nesses treinos de hoje, com inúmeros jogos amistosos, vai ser uma festança, mais ainda se os botonistas Flávio Azevedo, José Azevedo Neto, Armando Pordeus, Demil Santos, André Pereira, Humberto Securão, Cláudio Ajax, Akiles Custódio,  entre outros, marcarem suas presenças. Todos estão convidados.

Como se sabe, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa foi fundada em 22 de fevereiro de 2002, com a missão de resgatar o futebol de botão, criando espaços para todas as diferentes modalidades, porém, com com vistas maiores ao BOTÃOBOL (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
17 ANOS DE LUTA PELO BOTÃOBOL
Com muita luta, muito suor derramado, as adversidades vão sendo vencidas e a a APFM segue firme e forte. São 17 anos de muita perseverança, engolindo sapos algumas vezes, mas sem nunca abaixar a guarda. 
É o verdadeiro Templo Sagrado do Botãobol. Salve a aniversariante! A festa é nossa, é de quem quiser e de quem vier. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Comemoração de 19 anos deverá ser uma festa e tanto. Mas, no ano que vem, a comemoração deverá ser vinte vezes maior.
Deves informar ao treinador da Baleia Azul, que treino é treino e jogo é jogo, como dizia um famoso jogador de futebol, que não gostava de treinar.
Na hora que é para valer, a trave diminui e o goleiro aumenta de tamanho, bem diferente de quando o chute é dado no treino, pois se não entrar tem que procurar a bolinha no chão.
Mas, brincadeiras a parte, desejo uma grande competição em comemoração aos 19 anos de atividade profícua e bastante desgastante para quem organiza isso tudo.
Um abração colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy
Albertinho já recebeu o recado e promete reverter o quadro. O bicho é teimoso. Estamos organizando evento, concorrendo com as prévias carnavalescas. Vai ser dureza e não há como adiar. Vai ser na tora. Depois, eu faço a resenha. Um Abração timbu pernambucano, com muito confete e serpentina.