Minha lista de blogs

domingo, abril 15, 2018

COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

O troféu mais cobiçado do Botãobol
É isso aí, minha gente! O TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL já está às portas, faltando apenas 14 dias para seu início, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e reunirá 17 seleções, divididas em quatro grupos.
Botonistas da APFM  cabeças de chave da COPA DO MUNDO
As equipes serão dispostas obedecendo-se ao Ranking Geral da APFM, com os quatro primeiros botonistas ranqueados como cabeças de chave. Nesse caso, as seleções da ESPANHA, de Albertinho, do BRASIL, de Marcos Silva, do URUGUAI, de Abiud Gomes e ARGENTINA, de Adilson Ribeiro irão no sorteio no pote 1.
MÉXICO (Cláudio Sandes) figurará no Pote 2
No pote 2, as seleções dos botonistas ranqueados do 5º ao 8º lugar: ALEMANHA, de Marcos Cardoso, COLÔMBIA, de Dinoraldo Gonçalves, MÉXICO, de Cláudio Sandes e SUÉCIA, de José Hércules.
Ribamar enfim decidiu participar e vem com a RÚSSIA
Entrarão no sorteio no pote 3 as seleções dos botonistas ranqueados do 9º ao 12º lugar: RÚSSIA, de José Ribamar,  PORTUGAL, de Max Monteiro, BÉLGICA, de Fernando Brito e FRANÇA, de Adriano Oliveira .
A SUIÇA, de Clóvis Sandes (Zé do Caixão) promete zebrar.
Já no Pote 4, reúne cos botonistas que estão situados a partir do 13º lugar no ranking geral da APFM: INGLATERRA, de Hugo Alexandre, SUIÇA, de Clóvis Sandes, DINAMARCA (?), de Alexandre Freitas e CROÁCIA, de Toninho Oliveira, outra novidade na competição.
O novato Marlon, com a ISLÂNDIA, fará seu batismo no Botãobol
A 17ª seleção a participar da Copa do Mundo, a ISLÃNDIA, de Marlon Ferreira, figurará num dos quatro Grupos, que terá, nesse caso, cinco equipes, a ser sorteado.
21 DE ABRIL - SORTEIO DOS GRUPOS
No próximo sábado, dia 21 de Abril, serão realizados os sorteios para a composição dos Grupos, bem como a distribuição dos campos. 
Também será levado para análise e aprovação o Regulamento da competição.
Lembrando que a Taxa de Inscrição deverá ser quitada até antes do início do Torneio.
Convém alertar que todas as equipes deverão estar com os escudinhos  representativos de cada seleção.
As bolas de borracha laranja e verde foram as escolhidas
As bolas de borracha a serem utilizadas no Torneio já foram selecionadas, com uma novidade: haverá bolas na cor laranja e na cor verde, sendo que somente serão sorteadas quando não houver acordo entre as seleções confrontantes.
Ficou estabelecido que o campo do jogo final será na Arena 6, somente utilizada para essa partida.
Para a disputa do 3º lugar, a Arena 3, também utilizada somente para essa partida, servirá de palco,
ALEMANHA e BÉLGICA em confronto amistoso
Ontem, realizando preparativos para a competição, estiveram presentes as seleções da ALEMANHA, de Marcos Cardoso, da ARGENTINA, de Adilson Ribeiro, da BÉLGICA, de Fernando Brito, da ESPANHA, de Albertinho, da FRANÇA, de Adriano Oliveira, da INGLATERRA, de Hugo Alexandre Almeida, de PORTUGAL, de Max Monteiro, da ISLÂNDIA, de Marlon Ferreira e do URUGUAI, de Abiud Gomes.
Acidente impediu que o BRASIL (Marcos Silva) treinasse
A seleção do BRASIL, de Marcos Silva, não teve condições de realizar nenhum treinamento, pois uma queda do botonista, sem consequências graves, graças a Deus, impediu que os CANARINHOS fizessem sua preparação.
 Será mesmo a DINAMARCA a seleção de Alexandre?
Outra a comparecer à APFM, mas não realizou nenhum treino, foi a SUIÇA, de Clóvis Sandes.
Já as seleções, da COLÔMBIA, de Dinoraldo Gonçalves, do MÉXICO, de Cláudio Sandes, da SUÉCIA, de José Hércules e da DINAMARCA(?), de Alexandre de Freitas não deram com os costados na APFM.
Mais uma vez sentiu-se o entusiamo de todos os botonistas nos treinamentos, dando uma demonstração de que o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL será um sucesso total.
Para tanto, aí está o vídeo do match-treino ESPANHA x ARGENTINA(cedido gentilmente pelo blog Chelsea de botão, de Hugo Alexandre).
É aguardar para ver. Viva o botão!

6 comentários:

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Sentir esse clima de pré-copa é deveras entusiasmante! Ansiedade por voltar aos campos oficialmente e de ver a largada pelo título da Copa do Mundo!
Que vença o melhor!
Salve o Botaobol!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Já estou antevendo um jogo Alemanha x Uruguai. Ai vai ser terrível, pois,não posso deixar de torcer pelos vizinhos do sul, também.
Mas, pela maneira da empolgação, acho que encontraram o caminho do sucesso.
Melhoras ao nosso treinador brasileiro. Está caindo antes da Copa?
Faz que nem o meu conterrâneo Tite, cai no final somente.
Abração colorado e alemão.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, a nossa Copa do Mundo de Botãobol já apresenta vinte seleções inscritas e com isso as disputas pelo títulos vão ser mais duras. Pelo menos, oito seleções têm condições de levantar o caneco. Marcos Silva (Brasil) já está quase que totalmente recuperado. O meu Uruguai ainda está a meio pau e vai terça-feira suar sangue se quiser reviver os bons momentos de copas passadas. Já estamos com tudo pronto e seguimos seus conselhos sobre a escolha das bolas. Se não houver comum acordo, a escolha será através de sorteio. Teremos o retorno de botonistas que estavam afastados e vêm somente para esse evento. Sábado próximo, feriado de Tiradentes, estaremos fazendo o sorteio dos grupos, dos campos. Iremos distribuir cópias do regulamento a todos. Vamos torcer pelo sucesso. Abração pernambucano, alvirrubro e celeste olímpico.

Abiud Gomes disse...

Esse corretor de palavras da internet nos derruba sem que percebamos. No meu comentário acima, onde se terça-feira, leia: vai ter que...

Alex disse...

Olá a todos do blog ! Vi em umas das postagens sobre o futsal de mesa, gostaria de saber se além dos 4 botões vocês tbm usam goleiro linha ? Qual as medidas da mesa de jogo ? No mais parabéns pelo blog !

Abiud Gomes disse...

Prezado Alex Pinheiro. Nós aqui tivemos uma demonstração do futsal de mesa, trazida pelo Coronel Praciano, lá de Fortaleza. Para maiores detalhes peço para entrar em contato com ele através do e-mail marcelopcastro@hotmail.com. Obrigado pela postagem e pelos elogios. Espero que continue acessando o blog. Abrs, Abiud