Minha lista de blogs

sábado, abril 21, 2018

A FESTA VAI COMEÇAR

É chegada a hora de a onça beber água
Minha gente, esse sábado, dia 21 de Abril, Feriado de Tiradentes, o Mártir da Inconfidência Mineira, foi simplesmente espetacular, com o sorteio dos Grupos para o Torneio Copa do Mundo que será iniciado no próximo sábado, dia 28 de abril, contando com  a participação de 20 seleções, distribuídas em quatro grupos.
E as seleções se esmeraram nos treinamentos
Com a presença de quase todos os representantes das seleções, debaixo de grande expectativa, foi realizado o sorteio e a cada nome divulgado, era grande a torcida para que não caíssem em grupos pesados.
Os HERMANOS (Cabeça de Chave) aparecem firmes na Arena 2
No Grupo 1, a cabeça de chave coube à seleção da ARGENTINA, de Adilson Ribeiro, que terá como adversárias, na Fase de Classificação,as seguintes seleções: ALEMANHA, de Marcos Cardoso, BÉLGICA, Fernando Brito, FRANÇA, de Adriano Oliveira e SENEGAL, de Tácito Belfort.
URUGUAI (Abiud Gomes) deverá vir com a raça de sempre
O Grupo 2 ficou assim constituído: URUGUAI, de Abiud Gomes, como cabeça de chave e as seleções do MÉXICO, de Cláudio Sandes, da RÚSSIA, de José Ribamar, da SUIÇA, de Clóvis Sandes e da CROÁCIA, de Toninho Oliveira.
Será que finalmente vai chegar a hora do BRASIL, de Marcos Silva?
Já o Grupo 3 terá o BRASIL, de Marcos Siva, como cabeça de chave e as seleções da COLÔMBIA, de Dinoraldo Gonçalves, da SUÉCIA, de José Hércules, do JAPÃO, de Ricardo dos Anjos e da ISLÂNDIA, de Marlon Ferreira.
Pelo que vem treinando, a ESPANHA chega tinindo na COPA
Por sua vez, constam no Grupo 4 as seleções da ESPANHA, de Albertino (cabeça de chave), do PANAMÁ, de Humberto Arruda, de PORTUGAL, de Max Monteiro, da INGLATERRA, de Hugo Almeida e da DINAMARCA, de Alexandre de Freitas.
JORNADA DE ABERTURA - DIA 28 DE ABRIL
Para a jornada de abertura do TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, estão programados seguintes jogos e as respectivas arenas:
GRUPO 1 - ARENA 2
ARGENTINA X ALEMANHA
BÉLGICA X FRANÇA
SENEGAL X ARGENTINA
GRUPO 2 - ARENA 4
URUGUAI X MÉXICO
RÚSSIA X SUIÇA
CROÁCIA X URUGUAI
GRUPO 3 - ARENA 1
BRASIL X COLÔMBIA
SUÉCIA X JAPÃO
ISLÂNDIA X BRASIL
GRUPO 4 - ARENA 5
ESPANHA X PANAMÁ
PORTUGAL X  INGLATERRA 
DINAMARCA X ESPANHA
As bolinhas verde e laranja foram as escolhidas
Após o sorteio dos grupos, foram escolhidas as bolas que serão utilizadas na competição, dentro de cada grupo. Cada um terá duas bolas, sendo uma na cor verde e outra na cor laranja. 
Para se saber qual vai ser a bola escolhida, deve-se observar as seguintes situações:
1) A bola escolhida de comum acordo pelas seleções confrontantes;
2) Uma bola para cada tempo de jogo, desde que haja concordância;
3) Sorteio da bola quando não houver entendimento.
Os jogos serão iniciados a partir das 10h00, respeitando-se a ordem de chegada das seleções na APFM.
A arbitragem deverá ser neutra, ou seja, o árbitro não poderá ser do mesmo Grupo, exceto de houver comum acordo.
Os quatro cronômetros são os adquiridos recentemente; para isso cada árbitro deverá verificar se o cronômetro está em perfeitas condições.
Treinos realizados com grande intensidade
Então, gente, pelo que foi presenciado, hoje, na APFM, fica a quase certeza de que o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL DE 2018 será fantástico. Fazia tempo que não se via a sala de jogos tão abarrotada, com todos os campos ocupados e cada botonista dando o máximo nos treinamentos. Mal acabava uma partida e de imediato duas novas seleções adentravam em campo para se exercitarem.
Hugo Alexandre (INGLATERRA) quer ser bicampeão
Portanto, o entusiamo é imenso e todos estão imbuídos do propósito de se apresentarem da melhor forma possível.
Vale lembrar que pelo histórico da competição, nem sempre as seleções tidas como favoritas chegam ao título. Será que este ano a história vai se repetir?
LOTOCOPA, A GRANDE NOVIDADE DA COPA
Outro novidade será a lotocopa que acontecerá nas três rodadas da fase de classificação, sob a organização do Diretor Social da APFM, Cláudio Sandes e contando com o aval da entidade.
Vamos saber quem será o sortudo que acertará o resultado do maior número de jogos de cada rodada.
As duas primeiras rodadas terão 12 jogos, cada, enquanto que na 3ª rodada, o número de jogos será de 16 jogos.
Caso, nas duas primeiras rodadas não se atinja o número mínimo de 9 acertos, em cada uma delas, o prêmio fica acumulado para a terceira e última rodada. O ganhador será aquele que tiver mais acertos nessa rodada. Cada volante custará R$ 2,00 e o rateio será pago integralmente ao vencedor. Façam suas apostas!
2ª JORNADA DO TURNO DE CLASSIFICAÇÃO
A segunda jornada, prevista para o sábado, dia 5 de maio, programa os seguintes embates:
GRUPO 1 - ARENA 2
ARGENTINA X BÉLGICA
ALEMANHA X FRANÇA
SENEGAL X ALEMANHA
GRUPO 2 - ARENA 4
URUGUAI X RÚSSIA
MÉXICO X SUIÇA
CROÁCIA X MÉXICO
GRUPO 3 - ARENA 1
BRASIL X SUÉCIA
COLÔMBIA X JAPÃO
ISLÂNDIA X COLÔMBIA
GRUPO 4 - ARENA 5
ESPANHA X PORTUGAL
PANAMÁ X INGLATERRA
DINAMARCA X PANAMÁ
3ª JORNADA DO TURNO DE CLASSIFICAÇÃO
A terceira e última jornada acontecerá no sábado, dia 12 de maio, que deverá apontar as duas equipes classificadas de cada grupo e que irão para as quartas-de-final, com os seguintes jogos previstos:
GRUPO 1 - ARENA 2
ARGENTINA X FRANÇA
ALEMANHA X BÉLGICA
BÉLGICA X SENEGAL
SENEGAL X FRANÇA
GRUPO 2 - ARENA 4
URUGUAI X SUIÇA
MÉXICO X RÚSSIA 
RÚSSIA X CROÁCIA
CROÁCIA X SUIÇA
GRUPO 3 - ARENA 1
BRASIL X JAPÃO
COLÔMBIA X SUÉCIA
SUÉCIA X ISLÂNDIA
ISLÂNDIA X JAPÃO
GRUPO 4 - ARENA 5
ESPANHA X INGLATERRA
PANAMÁ X PORTUGAL
PORTUGAL X DINAMARCA
DINAMARCA X INGLATERRA
Agora resta só esperar que o sábado, dia 28 de abril chegue logo para ver se a adrenalina vai poder dar uma baixa. O tempo está curtíssimo e quem treinou, treinou, Quem não treinou... Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
A sorte foi lançada e a Alemanha vai pegar a Argentina de cara. Não vai ter grupo fácil nessa copa do mundo. Vai ser mais empolgante que a da Russia. Vamos ver como a seleção campeã de 1930/1950 vai se comportar. Trata de escalar o Obdúlio Varella para capitanear essa seleção para poder ter a garra uruguaia.
Que aqueles que mantiverem a calma, dominarem o jogo e usarem a cabeça fria sigam para a parte mais desejada. E que na final Alemanha x Uruguai decidam essa Copa do Mundo.
Abraço gaúcho, colorado e fã do botãobol.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o Uruguai vai tentar o feito de 1966 quando foi o 1º Campeão do Mundo do Botãobol. Depois, por duas oportunidades foi vice campeão. Hoje, ainda um tanto fora de forma física, procura reagir, mas está ficando difícil, Neste ano de 2018, ainda não engrenou bons resultados, mas formou uma nova seleção uruguaia que teve um bom rendimento no último treinamento. Tenho 4 seleções Uruguaias, a de 1950, capitaneada por Obdúlio Varela, a de 2002, com Diego Forlan e Recoba, a de 2014,com Lugano e Godin e a atual, com destaque para Cavani e El Pistolero, Luizito Suarez, Utilizei as quatro nos treinamentos mas percebo que a atual e a de 2002 são as que têm mais acertos. Além das quatro seleções cabeças de chave, a Alemanha, a Rússia e o Panamá vão disputar pau a pau. Vamos ver no que vai dar. Obrigado pelo torcida e pelo apoio. Abração bem pernambucano, ainda chateado com a goleada sofrida pelo meu Timbu. na Série C. 4x0 para a Botafogo, da Paraíba, é de lascar!

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Caros amigos !

Por mais que venha a Inglaterra a tentar o Bi, creio mesmo que a briga ficará por conta dos cabeças de chave Espanha e Brasil, além da Alemanha e do Panamá, sendo que se este último não sentir a mudança da bola nos novos campos do Botãobol (bola pesada para chute), será figurinha carimbada na final da Copa... pode-se dizer que são 19 contra um... o Panamá! Pena que a Inglaterra caiu justamente no grupo dela e da Espanha, dois disparados favoritos para o título 2018.

Vamos tentar beliscar a 2ª vaga do grupo... vamos à luta!