Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 04, 2018

QUERER E PODER NO BOTÃOBOL

O lema da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa
Minha gente, antes de entrar nas considerações a respeito do título da matéria, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência, nesse sábado, dia 3 de fevereiro, ao arrastado campeonato oficial de 2017, de botãobol, com a realização de dois jogos do 2º Turno/Série Ouro, registrando-se empates em 1x1  nos dois confrontos.
Começo fulminante da RAPOSA DA JACOBINA
De saída, na Arena 2, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, campeão do 1º Turno, enfrentou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, num jogo bastante movimentado, com as equipes procurando intensivamente o ataque, mas não conseguindo êxito nas finalizações.
TRICOLOR DO SAMU reagiu e chegou ao empate 
A RAPOSA DA JACOBINA abriu o placar e parecia que a vitória iria sorrir para o seu lado, mas do meio para o fim da 2ª etapa, o TRICOLOR DO SAMU chegou ao empate, resultado mais do que justo pelo empenho dos dois times.

HÉRCULES com frieza e maestria chega ao gol da BALEIA AZUL
Quase que simultaneamente, na Arena 1, VILA BELMIRO, de Albertinho e HÉRCULES, de José Hércules, travaram um duelo pela liderança do 2º Turno. Mais um jogo parelho, com muitas chances desperdiçadas, de lado a lado. O time dos DEUSES DO OLIMPO abriu o placar e a partida seguiu em ritmo voraz. A BALEIA AZUL partindo velozmente para o ataque, querendo o empate a qualquer custo, enquanto os HERCULANOS seguiam valorizando a posse de bola. 
BALEIA AZUL no ocaso da partida chega ao empate e continua líder
De tanto insistir no ataque, a BALEIA AZUL, no apagar das luzes, chegou finalmente ao empate e se consolidou na liderança da Série Ouro, por ter melhor saldo de gols do que seu oponente. Foi um belo jogo.
Pela Série Prata, não foi realizada nenhuma partida, devido à eliminação do SPORT, de Ricardo dos Anjos, do Campeonato e pela ausência do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, plenamente justificada.
Sem jogos na Série Prata, MENGÃO treina com  o TIMBU
No sábado 17 de fevereiro, serão realizados todos os quatro jogos finais do 2º Turno/Série Prata, quando será conhecido o ganhador do Troféu "Cabeça de Lagartixa".
A APFM tendo em vista a Folia de Carnaval, somente retomará as atividades no sábado, dia 17 de fevereiro. Até lá a ordem é se esbaldar nas Troças, Caboclinhos, Maracatus e Blocos de Carnaval, mais ainda no famoso GALO DA MADRUGADA, no sábado de carnaval. Haja Frevo!
A programação para o sábado,dia 17 de fevereiro oferece os seguintes espetáculos:
2º TURNO/SÉRIE OURO
CRUZEIRO X BOTAFOGO
HÉRCULES X PORTO
O SÃO PAULO, de Max Monteiro, folga na rodada, enquanto que o VILA BELMIRO foi favorecido pela eliminação do CORINTHIANS, já sendo considerado vencedor por WxO, atribuindo-se o placar de 1x0, em seu favor,
2º TURNO/SÉRIE PRATA
DEPORTIVO LARA X ITACURUBA
FLAMENGO X ITACURUBA
DEPORTIVO LARA X FLAMENGO
ITACURUBA X INTERNACIONAL
Quadro Social da APFM reunido para traçar planos para 2018
Agora, minha gente, é chegado o momento de tecermos consideração a respeito da reunião dos sócios da APFM, onde todos tiveram oportunidade de se expressaram livremente, apontando as falhas, as discordâncias com tudo que foi realizado no ano de 2017. Uma verdadeira lavagem de roupa suja.
Foi sem dúvida uma reunião proveitosa ao extremo e que põe de uma vez por todas a diretriz a ser cumprida neste ano de 2018.
José Hércules e Abiud Gomes, duas forças da APFM
Todos os botonistas se comprometem a cumprir fielmente as normas regulamentares, não mais sendo aceitos certos e determinados vícios. Somente participarão das competições oficiais as equipes que queiram e possam delas participar e que obedeçam ao regulamento, sem restrições.
Seguindo essa linha, hoje, estão fora das próximas competições oficiais, os times do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do SPORT, de Ricardo dos Anjos, pois,  ambos não vêm à APFM e não informam os motivos, mesmo sendo-lhes solicitado frequentemente, demonstrando uma completa falta de consideração para com os demais associados. É deveras profundamente lamentável.
Marlon Ferreira assistindo ao clássico amistoso FOGÃO X TIMBU
Por fim, registre-se a presença de Marlon Ferreira, que vem se interessando sobremaneira pelo botãobol e tudo indica, pelo entusiasmo apresentado, que virá para ficar. Seja bem-vindo, a casa é sua. Viva o botão!



6 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Acredito que Deus deve ter puxado suas orelhas e feito com que reunisse o pessoal, para traçar os planos para o futuro. É melhor dez que estejam comprometidos com a ideia original, do que vinte, sem comprometimento. Isso é válido, pois são sempre os maus exemplos que são copiados. Abre a guarda para um, tem de abrir para todos e isso torna a coisa arrastada e difícil. Por isso, meus parabéns a todos os participantes, pois essa é a diversão de vocês.
Desejo um feliz carnaval a todos, e a você, meu amigo, resguardo e caldo de galinha, pois nessa puxada de orelhas, o Pai lhe mandou abrir os olhos e fazer só aquilo que está dentro de suas possibilidades.
Um abração gaúcho e colorado de 1,99.

Abiud Gomes disse...

É isso meu amigão. Tive que reunir forças para tentar salvar o botãobol. Ainda bem que fui compreendido nessa cruzada e acredito que agora a coisa vai. Separamos o joio do trigo. Quanto ao carnaval vou ficar só de olhar. Já meu Timbu, apesar de líder nesse campeonato mequetrfe, não passa a mínima confiança e pelo valor da folha de pagamento só pode ser considerado um timinho de R$ 1,99. Abração bem pernambucano carregado de frevo e maracatu.

Marlon disse...

Obrigado pela recepção a todos.

Marlon disse...

Obrigado pela recepção a todos.

Marlon disse...

Obrigado pela recepção a todos.

Marlon disse...

Obrigado pela receptividade de todos participantes.