Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 25, 2018

DEPORTIVO LARA GANHA A CABEÇA DA LAGARTIXA

E o prêmio "Cabeça de Lagartixa" vai para o DEPORTIVO LARA
Minha gente, o Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve sequência nesse sábado, dia 24 de fevereiro, com a realização do 2º Turno - Séries Ouro e Prata, cabendo destaque a conquista do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, da SÉRIE PRATA, após dramático empate com o FLAMENGO, de Fernando Brito, em 1x1, resultado que deu ao BODE DO ANDREAZZA o Troféu CABEÇA DE LAGARTIXA.
Um FOGÃO avassalador torra GAVIÃO DE MARANGUAPE
Iniciando a jornada, pela Série Ouro, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, derrotou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 1, por 3x0 e continua vivo para a conquista do 2º Turno. O FOGÃO construiu o triunfo com muita tranquilidade, vendo o GAVIÃO DE MARANGUAPE ser consumido pelas chamas agressivas, lançadas pelo artilheiro do campeonato, Loco Abreu, junto com Yago e Sérgio Ramos. O GLORIOSO deitou e rolou na partida.
BALEIA AZUL nada em águas quentes e engole TRICOLOR
No outro confronto da Série Ouro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, deu um magistral passo para disputar a final da competição, ao vencer com muita categoria o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 3x1. A BALEIA AZUL se consolida como líder da Série Ouro e agora terá pela frente o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no próximo sábado e, em caso de novo triunfo, conquista o 2º Turno e parte de imediato para novo confronto com a RAPOSA DA JACOBINA, valendo o título de Campeão Oficial de 2017, de Botãobol.
TRICOLOR DO SAMU não suportou calor e deu aquela chiada
Por sua vez, o TRICOLOR DE RIO DOCE chiou barbaridade, reclamando o tempo todo da bola utilizada na partida, quando na realidade o que faltou ao SÃO PAULO foi não ter a tranquilidade necessária, nem esquema tático que pudesse fazer frente ao ímpeto do VILA BELMIRO.
Ressalte-se que a BALEIA AZUL cumpriu rigorosamente o plano tático, preparado especialmente para essa partida o que fez tornar fácil o triunfo.
Aos sãopaulinos resta aceitar a derrota e voltar a realizar seus treinamentos no calor da APFM, esquecendo um pouco a temperatura amena, encontrada do outro lado da ponte.
TRINCA FERRO não consegue entrar nas catacumbas do ZUMBI
Pela Série Prata, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, apesar de dominar completamente  seu oponente, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, não conseguiu o triunfo, tendo que se contentar com o empate em 0x0. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS desperdiçou uma penalidade máxima, além de perder inúmeras chances de chegar ao gol do ZUMBI COLORADO.
TRINCA FERRO nem pia diante do BODE DO ANDREAZZA
Depois, o TRINCA FERRO um tanto quanto abatido por não ter saído vencedor, tornou-se presa fácil do DEPORTIVO LARA, que lhe sapecou um 3x0, com direito ao "hat-trick" do ponteiro direito LANZONINHO, autor de todos os gols da partida.
DEPORTIVO LARA (Cláudio Sandes) grande campeão da SÉRIE PRATA 
Graças a esse resultado, o BODE DO ANDREAZZA partiu para a decisão do 2º TURNO/SÉRIE PRATA, contra o URUBU DO HOSPÍCIO, com a vantagem do empate, por apresentar melhor saldo de gols.
E assim chegou ao fim a SÉRIE PRATA, com o DEPORTIVO LARA sagrando-se campeão, conquistando o Troféu CABEÇA DE LAGARTIXA, uma gozação aos não classificados para a Série Ouro. No Botãobol vale a máxima: "É melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa".
A GRANDE DECISÃO DO CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL
Para o próximo sábado, dia 3 de março, estão programados os dois últimos jogos do 2º Turno/Série Ouro, quando será conhecido o campeão dessa fase e que na mesma data enfrentará o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, valendo o título de Campeão Oficial de 2017.
Pela campanha, a BALEIA AZUL é favorita ao título
VILA BELMIRO, a BALEIA AZUL, terá pela frente o CRUZEIRO, a RAPOSA DA JACOBINA, campeão do 1º turno, enquanto que o BOTAFOGO vai para o confronto com o HÉRCULES, o FILHO DE ZEUS.
Em caso de triunfo da BALEIA AZUL, a Série Ouro estaria no papo e partiria com a vantagem de jogar pelo empate para se sagrar campeão oficial.
FOGÃO tem que destruir e torcer pela morte da BALEIA AZUL
Já o FOGÃO terá que vencer seu compromisso diante do Time dos Deuses do Olimpo e ficar na torcida para que o BALEIA AZUL tropece no confronto com a RAPOSA DA JACOBINA.
Vale salientar que qualquer um dos dois que for a final do Campeonato Oficial, jogará com a vantagem do empate, diante do CRUZEIRO, por terem conquistado mais pontos em toda a competição. 
Quem vencerá ? Façam suas apostas! 
"SALVE O DEPORTIVO LARA, O GRANDE CAMPEÃO DA SÉRIE PRATA". Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,

Parabéns ao Desportivo Lara pela conquista da cabeça da lagartixa. Sempre é bom ganhar, nem que seja o troféu nominado por vocês, como depreciativo. E os grandões estão lutando bravamente para acabar o campeonato de 2017. Espero que o Cruzeiro volte a empolgar e espere o vencedor do segundo turno com o exército formado, tendo os canhões prontos para jogar suas bombas na meta adversária.
Esse final de semana fiquei sem assistir futebol, pois está cada dia pior essa falta de qualidade. Meu time empatou com o São Luiz, de Ijuí, que subiu da segundona. E não perdemos por um dia de gala do Marcelo Lomba, que pegou tudo mesmo.
Um abraço colorado (meio desanimado) e gaúcho de coração.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. O Deportivo Lara já recebeu seus cumprimentos. Ele vibrou com o título, pois entra na história do botãobol. Sábado próximo, vamos tentar finalizar o campeonato. Espero que tudo ocorra num ótimo clima. O Vila Belmiro é o favorito para ganhar a Série Ouro e ir para a disputa pelo título de campeão oficial, com a vantagem do empate. Vai ser dureza para a Raposa da Jacobina. A Baleia Azul está nadando em águas serenas. Quanto ao futebol eu só estou ligado aos jogos do Real Madrid, dos Manchester United e City e ao s do Paris Saint Germain. O futebol dos clubes brasileiros está de dar pena. Parece que os times estão falidos e os jogadores são de baixo nível técnico. Eu pensava que o time de R$ 1,99 fosse só o meu Timbu, mas pelo visto quase todos estão de pires na mão. Apesar disso tudo, sigo minha vidinha tranquila. Abração pernambucano e Timbu. Hala Madrid!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,

Depois de todas as sujeiras da CBF, com presidentes presos nos EEUU, com outros sem poder sair do país pois serão presos também. Com dirigentes sujos, negociando tudo e todos, com uma porção de suposições de vendas de jogos da seleção, com uma dinheirama que poderia ajudar a ex jogadores que estão na miséria, mas que deram chances a dirigentes enriquecerem, mas que fazem questão de transferir para suas contas em Paraísos Fiscais, eu deixei de acreditar no futebol brasileiro em geral. Até hoje não consigo entender como um dirigente do meu Internacional, adquiriu o passe do Anderson que estava na reserva dos reservas do Manchester, há três ou quatro anos, pagando 500 mil e mais 200 mil a títulos de luvas, por mês. Só pode, nesse caso, haver um valor rachado pelos dois, ou até entre eles e o agente que trata do jogador. Esse cara jogou algumas partidas pelo Inter e muito mal, emprestado para o Curitiba, com o Inter pagando o salário, ficou no banco o tempo todo. Sinto raiva de tudo isso. Saber que a seleção de 1958 e a de 1962, não tinham prêmios estipulados e jogavam todos no Brasil. Que a de 1970 foi premiada com um Volkswagen (fusquinha) para cada jogador. Depois disso, só vejo mercenários, tipo Neimar, que é endeusado pela mídia e se vende a quem pagar mais. Eu não acredito mais no Brasil futebolístico. Isso tudo vai acabar, sem sombra de dúvidas.
Abraço gaúcho e colorado ( nesse eu ainda acredito).

Abiud Gomes disse...

E isso aí, meu caro Sambaquy. Resumindo, o futebol brasileiro está podre em todos os sentidos. Faturaram horrores nas arenas e elas estão feito elefantes brancos. Faz muito tempo que não acredito em dirigentes, técnicos, jogadores e empresários. Futebol medíocre e estádios vazios.
A imprensa tem também sua grande parcela de culpa, pois fica vendendo ilusões, mas ela está fazendo o papel dela, pois caso contrário, sem futebol, aumentaria o desemprego. Os jogadores de hoje, que se destacam, passam a ganhar rios de dinheiro e muitos não estão preparados para o sucesso; O que não pode é um jogador descartado na Europa ser repatriado por uma fortuna, quando já se sabe que ele não vai render mais nada. Aí tem coisa! Parece que comungamos do mesmo pensamento.Um forte abraço bem pernambucano e bem Timbu.