Minha lista de blogs

sábado, dezembro 17, 2016

RAPOSA DA JACOBINA VOLTA COM TUDO NO BOTÃOBOL

RAPOSA DA JACOBINA voltou por cima no botãobol
Minha gente, a Festa de Encerramento da Temporada de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras, foi deveras espetacular, irretocável, num clima de alta  desportividade, onde imperou a amizade dos botonistas associados, numa confraternização sem precedentes. A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 17 de dezembro, foi magistral.
Botonistas da APFM na Festa de Encerramento da Termporada
A programação atendeu aos anseios do quadro social, que teve participação ativa, tanto na hora do rango, quanto na disputa do Torneio Adeus Ano Velho, com a sensacional conquista do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que,  na partida final, derrotou o BOTAFOGO, de Marcos Silva e ergueu o troféu de campeão. A RAPOSA DA JACOBINA voltou com tudo, mostrando toda a sua astúcia, aliada à força, conseguindo assim apagar o FOGÃO, que parecia, durante o desenrolar do evento, ser imbatível.
HÉRCULES usa a força na disputa de pênaltis contra o URUBU
Abrindo a jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, empatou em 1x1 com o FLAMENGO, de Fernando Brito, classificando-se para a fase seguinte nas disputas de pênaltis. Aí ficou fácil para os HERCULANOS que despacharam o MENGÃO, convertendo 2 pênaltis, contra nenhum do URUBU.
CORINGÃO foi outro que classificou-se nos pênaltis
No 2º jogo, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, também empataram em 1x1, sendo que o CORINGÃO classificou-se nas cobranças de pênaltis, em 3x1.
VILA BELMIRO bebeu água, foi embora. dando tchau  
Na sequência, o RACING de Ricardo dos Anjos, despachou o VILA BELMIRO, de Albertinho, ao vencer por 1x0 no tempo regulamentar. A BALEIA AZUL, na realidade, apenas veio marcar presença, devido a compromissos assumidos anteriormente, o que foi bom para os HERMANOS que seguiram em frente na competição.
FOGÃO despacha SÃO PAULO com goleada
Depois, chegou a vez do SÃO PAULO, de Max Monteiro, enfrentar o BOTAFOGO, de Marcos Silva e o FOGÃO sapecou 4x1 nos SAMPAULINOS, com direito até gol contra, uma raridade no botãobol.
Como de praxe, o GLORIOSO veio a campo com seu famoso BARCEFOGO e não teve nenhuma peninha do TRICOLOR DE RIO DOCE. Destaque para a arbitragem de Alexandre de Freitas que, mesmo com problemas de saúde, esteve presente colaborando para o brilhantismo da festa. Grato, Gordinho da Paulista. Que tenha ampla recuperação para poder retornar às mesas de botãobol.
A hora sagrada da xepa pois ninguém é de ferro
Foi dada uma pausa no torneio pois era chegada a hora do rango e todos foram se deliciar com os comes e bebes, tendo como peça de resistência uma feijoada de lamber os beiços. 
Dinoraldo Gonçalves, responsável pela logística, merece todas as honras, pelo impecável buffet. Parabéns, velho Dino! Nota 10.
TIMBU encheu a pança e o TRICOLOR IMORTAL despachou
Voltando ao torneio, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, parece que abusou na comilança e cochilou, dando chances ao GRÊMIO, de José Ribamar, de derrotá-lo por 2x0. O TIMBU estava fora do Torneio e o TRICOLOR IMORTAL seguia em frente na competição.
Catimba da RAPOSA DA JACOBINA foi mais forte que a do PEIXE
Fechando a primeira fase, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, eliminava o SANTOS, de Adilson Ribeiro, nas cobranças de pênaltis, por 3x2, após um empate em 0x0 no tempo regulamentar, num jogo super catimbado. O PEIXE fez de tudo mas acabou fisgado pela RAPOSA DA JACOBINA.
HÉRCULES mostrou que a força está na cobrança de pênaltis
Abrindo a segunda fase do torneio, o HÉRCULES, de José Hércules, teve que partir para uma longa decisão de pênaltis, para despachar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, após o tempo regulamentar acusar um empate em 2x2. Foram realizadas 16 cobranças de pênaltis e a vitória sorriu para os HERCULANOS, que converteram 5 pênaltis, contra 4 do CORINGÃO.
FOGÃO manda os HERMANOS para casa mais cedo
Em seguida, o BARCEFOGO voltou a campo e passou por cima do RACING, de Ricardo dos Anjos, triunfando por 2x1 e agora iria ter pela frente o surpreendente HÉRCULES, para tentar chegar à disputa do título.
RAPOSA DA JACOBINA acaba com a imortalidade gremista
Antes, assistiu-se ao duelo envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o GRÊMIO, de José Ribamar e a RAPOSA DA JACOBINA chegou ao triunfo por 1x0, com gol de Overath e assim se tornou o primeiro finalista do torneio. O TRICOLOR IMORTAL estava fora da última competição de 2016, da APFM.
FOGÃO destruiu  HÉRCULES no primeiro tempo de jogo
Já no encontro entre o BARCEFOGO, de Marcos Silva e o HÉRCULES, de José Hércules, o que se viu foi um FOGÃO arrasador, abrindo três gols de vantagens, ao término do primeiro tempo. Na 2ª etapa, os HERCULANOS reagiram, jogaram água na fervura, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3x2.
RAPOSA detona FOGÃO e levanta o troféu de último campeão
Veio então a grande final do Torneio e o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, não deu trégua ao BARCEFOGO. Saiu vencedor na primeira etapa, marcando o placar de 4x1. O FOGÃO foi se apagando, se apagando, ainda abriu um foco no segundo tempo, mas acabou sucumbindo de vez. Final da partida: vitória da RAPOSA DA JACOBINA por 4x2. A grande campeã do TORNEIO ADEUS ANO VELHO! Uma festa estrelada. Parabéns!
Um FOGÃO contente pelo título de Vice Campeão do Torneio
Por sua vez, o FOGÃO também não saiu de mão abanando, levando para seu reduto no IPSEP o troféu de Vice Campeão. Também é merecedor de parabéns. 
Agora, é esperar o ano de 2017 e, logo de saída, o grande desfecho do 1º Turno do Campeonato Oficial de 2016. 
Antes, todos vão entrar no clima das festividades do NATAL e do ANO NOVO, com esperanças de muita paz e prosperidade.
A MARRETA entra em recesso e agradece a todos que visitam as páginas semanais. É muito gratificante! A todos que me aturam, um FELIZ NATAL e um ANO NOVO pleno de realizações. Viva o botão!

2 comentários:

Marcos Silva disse...

Um feliz Natal pra todos e um ano novo de muitas realizações, saúde e muita felicidades pra todos!

Marcos Silva disse...

Um feliz Natal pra todos e um ano novo de muitas realizações, saúde e muita felicidades pra todos!