Minha lista de blogs

sábado, dezembro 10, 2016

NO BOTÃOBOL TUDO SERÁ DECIDIDO EM 2017

Com nervos a flor da pele a BALEIA AZUL quase se complica
Minha gente, apenas três jogos foram realizados nesse sábado, dia 10 de dezembro, pelo Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), de 2016, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e com isso o campeão  do 1º Turno da competição somente será conhecido em 2017, quando serão realizadas as duas últimas rodadas.
RACING não tirou proveito  e agora vai para a Série Prata
Abrindo a jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, que ainda tem remotas chances de se sagrar campeão do Turno de Classificação, a duras penas venceu o RACING, de Ricardo dos Anjos, com um magro e sofrido 1x0, gol marcado pelo atacante Souza, já na etapa complementar. A partida foi disputada na Arena 4 e a BALEIA AZUL estava a ponto de explodir, tal era o nervosismo que aparentava. Ainda não se sabe o que teria acontecido com o VILA, que tão logo o jogo acabou, escafedeu-se.
Por sua vez, o RACING abusava de desperdiçar oportunidades e assim prevaleceu a máxima na botãobol: "quem não faz, acaba levando". 
Vai ser difícil mas a BALEIA AZUL ainda sonha com o título
Esse resultado ainda dá algumas esperanças ao VILA BELMIRO de chegar ao título do 1º Turno, mas vai depender de algumas combinações, que provavelmente não acontecerão, mas...
Já os HERMANOS, com a derrota, já se sacramentam no 2º Turno/Série Prata e agora vão lutar para conquistar o Troféu Cabeça de Lagartixa.
CORINGÃO detona ZUMBI COLORADO e espera o milagre
Na sequência, na Arena 5, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, enfrentou a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes e triunfou por 1x0, gol de Termostato. O CORINGÃO foi alertado que o ZUMBI COLORADO vinha para a partida com a promessa de uma mala branca caso fizesse os MOSQUETEIROS DO JARDIM SÃO PAULO tropeçarem.
ZUMBI COLORADO vacilou e o CORINGÃO pimba!
Durante a partida, bem dirigida pelo árbitro  Hércules Leite, Zé do Caixão, como é conhecido o condutor da INTER DE MILÃO, fez de tudo para que o jogo ficasse o tempo todo truncado, não dando a mínima chance para o CORINGÃO tentar o gol. No entanto, vacilou no momento crucial da partida e o CORINTHIANS soube aproveitar a oportunidade e encaçapou. Para o ZUMBI COLORADO não restou outra alternativa se não recolher-se à tumba. Cruz credo!
HERMANOS não deixaram o GAVIÃO levantar voo 
Fechando a jornada, na Arena 2, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, perdia toda a esperança de ainda sonhar com o título de campeão do 1º Turno, ao empatar em 0x0 com o RACING, de Ricardo dos Anjos, num jogo morno, com pouquíssimos lances ofensivos. OS HERMANOS que já vinham de derrota ante a BALEIA AZUL, já entraram sem aquela gana, abatidos, sem o mínimo entusiasmo, enquanto que o GAVIÃO DE MARANGUAPE mostrou-se sem agressividade, com um ataque inoperante. O resultado fez justiça à qualidade do espetáculo.
TIMBU X PEIXE um clássico de vida ou morte
O Campeonato somente será sequenciado no sábado, dia 7 de janeiro, já no ano de 2017 e, pela programação, tem tudo para ser sensacional, com destaques para os confrontos NÁUTICO X SANTOS, VILA BELMIRO X HÉRCULES e BOTAFOGO x FLAMENGO, que poderão apontar o campeão do 1º Turno.
No embate envolvendo o TIMBU, de Abiud Gomes e o PEIXE, de Adilson Ribeiro,  um dos dois tem que sair vencedor, pois na hipótese de um empate, ambos morrerão abraçados.
FOGÃO vem com tudo para ser campeão. Será ?
Já VILA BELMIRO e BOTAFOGO não podem tropeçar de jeito nenhum, sendo que o FOGÃO é o único que só depende de si para abiscoitar o título, mas para isso terá que derrotar o MENGÃO e assim ir para a rodada seguinte tentar vencer o HÉRCULES, de José Hércules e então gritar "é campeão!".
Por sua vez, a BALEIA AZUL terá que vencer bem  seus dois compromissos para ultrapassar o saldo de gols, tanto do NÁUTICO, quanto do SANTOS e ainda torcer por um tropeço do FOGÃO. 
Outro também que, matematicamente, pode chegar ao título é o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, mas aí é querer demais. Caso isso aconteça, passa-se a acreditar em Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci Pererê, Brasil sem corrupção etc, etc, etc...
Eis como está a classificação:

A programação para os jogos finais está assim:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 7 DE JANEIRO DE 2017)
                           1º TURNO (Turno de Classificação)
Rodada
JOGOS
11ª
VILA BELMIRO(*)

X

HÉRCULES
11ª
SANTOS(*)

X

NÁUTICO
12ª
PORTO

X

VILA BELMIRO
12ª
BOTAFOGO

X

FLAMENGO
12ª
RACING

X

HÉRCULES
13ª
INTER DE MILÃO

X

RACING
13ª
PORTO

X

CORINTHIANS
13ª
BOTAFOGO

X

HÉRCULES
OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)    As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso venham a faltar nesta jornada.
6)   Os jogos da 13ª Rodada (grafados em azul) somente deverão ser realizados, caso já se tenha conhecido o Campeão do 1º Turno, quando da realização dos jogos das 11ª e 12ª rodadas.
7)   As equipes do INTERNACIONAL, do ITACURUBA e do VITÓRIA DE GUIMARÃES abandonaram o campeonato, sendo todos seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.

FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016 
E finalmente, no próximo sábado, dia 17 de dezembro, acontecerá a FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016, com a realização do TORNEIO ADEUS 2016 e uma farta mesa de comes e bebes. 
Todas as providências já foram tomadas e pelo que se vê tem tudo para ficar na história do botãobol. Quem viver verá!

3 comentários:

Marcos Silva disse...

A festa vai ser muito boa!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Eu acredito que a festa vai ser deslumbrante. Os jogos sendo transferidos para 2017 vão ser melhor estudados e pensados. E quem sabe as posições se invertam. Vamos esperar para ver. Agora é só festa e comemorações.
Para culminar a má administração, a falta de criatividade e a petulância de alguns diretores que nunca souberam escolher os treinadores, trocando-os quando queriam, e a má qualidade da maioria dos jogadores, estaremos em 2017 estreando a série B. E se não houver uma reformulação no elenco, nem essa nós levaremos. É necessários contratar homens que honrem a camisa colorada. Pelo menos a diretoria nós mudamos. Agora é esperar para ver o que vai dar. A incompetência do Inter foi terrível. Contra os demais rebaixados, disputamos 18 pontos e perdemos 11. Contra o Vitória disputamos seis e perdemos todos. Vão dizer que não pediram para cair e eu direi IMPLORARAM.
Boas festas e um feliz ano novo a todos vocês, os botonistas da Rainha das Regras. Abração colorado e gaúcho, pois eu não renego minha torcida e minha origem.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. A festa promete ser sensacional. A guerra do campeonato fica para 2017. Realmente, não deu para o Inter. O time era ruim demais. Para os colorados, será novidade não ter futebol aos domingos. Será também a oportunidade de preparar as malas e desbravar o Brasil. Belém, Lucas do Rio Verde, Londina, Maceió, Fortaleza, Barueri, Varginha são algumas cidades que o Colorado não via há muito tempo. Vai ser uma boa. Eu, como já convivo com tudo isso, já me acostumei. Futebol às terças, sextas e sábados. O domingo é para a família. De vez em quando, é bom ser Série B. O grande rival do Colorado fez história e ficou famoso. Quem sabe se não vai acontecer uma Batalha do Arruda? Abração pernambucano e já confirmo que estarei nas arquibancadas quando o Timbu for enfrentar o Saci.