Minha lista de blogs

sábado, outubro 01, 2016

SAIAM DA FRENTE QUE CHEGOU O FOGÃO

Um FOGÃO destruidor toma conta do botãobol
Minha gente, neste sábado, dia 1 de outubro, véspera das eleições municipais, o Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) viveu momentos emocionantes com os jogos do Campeonato Oficial de 2016, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para a arrasadora atuação do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que derrotou o SANTOS, de Adilson Ribeiro e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e assim assume a liderança isolada do 1º Turno da competição.
PEIXE queria ganhar mole mas atiçou o FOGÃO e foi fritado 
O mais interessante de tudo é que a chama do FOGÃO estava adormecida, a ponto do seu condutor, Marcos Silva, nem pensar em dar com os costados na APFM, pois estava se deslumbrando com a vitória do Sport sobre o Fluminense, pelo campeonato brasileiro da Série A. Com isso, seu adversário, o PEIXE, já vaticinava que queria o WXO (faltar sem motivo justo), porém, bastou um simples telefonema de alerta e  o BOTAFOGO correu feito um doido para chegar a tempo de enfrentar as duas feras. Veio com a gota serena, arretado da vida porque a "Coisa", seu time de coração, já estava no pau, apanhando de 3x1 do Flu, num vira vira espetacular..
GAVIÃO DE MARANGUAPE armou a rede e pescou o PEIXE
Chegou esbaforido e dirigiu-se ao campo 4, para enfrentar o PEIXE, de Adilson Ribeiro, que uma hora antes, perdera para o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 2, por 2x0, com direito a gol de Madrugada. O GAVIÃO DE MARANGUAPE consegue assim sua segunda vitória no 1º Turno e ocupa a segunda colocação na tábua de classificação.
Na jornada passada, o FOGÃO já avisara que viria com uma nova equipe, devido ao fracasso da trupe capitaneada pelo artilheiro Del Piero.
PEIXE é transformado em posta pelo BARCEFOGO
Eis que entra em campo o BARCEFOGO, campeão dos Torneios do Ranking e das Olimpíadas de 2016 e as labaredas alcançam alturas inimagináveis e frita o PEIXE de cima a baixo, Triunfo botafoguense por 2x1, com gols de Luís Suarez e Messi.
FOGÃO acaba de vez com a fortaleza do CORINGÃO
Depois, já na Arena 5, foi fustigar o CORINGÃO, de Adriano Oliveira, que ainda se segurou durante todo o primeiro tempo, mas acabou a água e o FOGÃO recrudesceu na segunda etapa e acabou com o CORINTHIANS. Dessa vez, o triunfo chegou com gols de Messi e Piqué, enquanto que Serra Limpa fazia o ponto de honra do CORINGÃO. 
Com essas vitórias, o FOGÃO assume a liderança do Turno de Classificação, com sete pontos conquistados, ainda invicto na competição.
MENGÃO não quis nem ver o bote da BALEIA AZUL
No início da jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 4, reabilitou-se do tropeço de sábado passado e derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x1, ficando agora na 3ª colocação, após as três rodadas realizadas.
A BALEIA AZUL apresentou-se com seus craques brancos, campeões de 2015 e desde já promete que vai para as cabeças. Acabaram-se as experiências.
Já O URUBU, pobre coitado, se não abrir os olhos é fortíssimo candidato à conquista do Troféu Cabeça de Lagartixa. Está de dar pena o MENGÃO. Tadinho dele!
TIMBU sucumbe diante da força do HÉRCULES
Encerrando a jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, depois da longa turnê na Croácia, retornou com gosto de gás e conquistou brilhante vitória sobre o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 1, por 2x1. Os HERCULANOS foram de uma precisão cirúrgica, construindo o triunfo com apenas dois chutes à meta TIMBU, um em cada tempo de jogo.
Foi uma partida amarrada, decidida nos detalhes. O NÁUTICO, com seus craques da AABB/Caxias do Sul, teve a sorte como madrasta e não conseguiu virar o jogo quando chegou ao empate, através de Osni, no início da 2ª etapa. Partiu pra cima dos alvi-azulinos da Boa Viagem, mas no finalzinho deixou a casa cair e saiu amargando uma derrota que não estava nos seus cálculos. Mas, isso são coisas do botãobol!
Após os cinco confrontos, a classificação apresenta o seguinte quadro:

O próximo sábado, dia 8 de outubro, a programação está assim estabelecida:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
         (SÁBADO, DIA 8 DE OUTUBRO DE 2016)
                           1º TURNO (Turno de Classificação)
                                   JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
HÉRCULES(*)

X

ITACURUBA(*)
HÉRCULES

X

VITÓRIA DE GUIMARÃES(*)
INTERNACIONAL(*)

X

RACING(*)
INTER DE MILÃO

X

VITÓRIA DE GIOMARÃES(*)
RACING(*)

X

ITACURUBA(*)
INTERNACIONAL

X

VILA BELMIRO
INTER DE MILÃO

X

SANTOS
FLAMENGO

X

VITÓRIA DE GUIMARÃES
PORTO

X

HÉRCULES
BOTAFOGO

X

NÁUTICO
CORINTHIANS

X

ITACURUBA
OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)    As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso venham a faltar nesta jornada.
CRUZEIRO treina contra o CORINGÃO sob às vistas do SPORT
Vale registro as presenças dos associados Marcos Cardoso (CRUZEIRO) e Tácito Belfort (SPORT) que vieram dar suas palhetadas, após um curto período de ausência.
Lembrando a todos que no sábado, dia 22 de Outubro, a APFM estará comemorando o 13º aniversário da sua sede social e, como de costume, será realizado um grande torneio para sócios e convidados. A festa promete!
Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Enquanto o Barcefogo incendeia o campeonato o Náutico/AABB nega fogo. Também com o Osni fazendo gol, a coisa devia estar feia mesmo. Geralmente era o centroavante que menos gols produzia. Era bom no jornalismo, mas, no futebol era cintura dura. Mas, vamos esperar a recuperação na semana seguinte, pois eu acredito, como dizem os torcedores do Atlético Mineiro. Vamos ver como é que vão se comportar os adversários nas próximas rodadas, pois o campeonato é longo e cheio de surpresas.
Abração colorado gaúcho e abebeano.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy, foi terrível. Tentei de tudo mas na hora da finalização a bola não quis entrar. Poderia ter segurado o empate, mas me precipitei e acabei levando o contra-ataque fatal. Agora vou enfrentar a fera Botafogo e vamos ver o que acontece. O certo é que gosto de jogar com o time da AABB, pois me passa uma confiança sem limites. Não vou esmorecer. A luta continua. Abração pernambucano, pronto para o segundo turno.