Minha lista de blogs

domingo, outubro 16, 2016

FOGÃO SE FIRMA NA LIDERANÇA DO BOTÃOBOL

MENGÃO perde mais uma e vai se complicando
Minha gente, o Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) teve prosseguimento nesse sábado, dia 15 de outubro, com a realização de 3 partidas, com destaque para a sensacional vitória da INTER DE MILÃO, o ZUMBI COLORADO, de Clóvis Sandes, o sinistro Zé do Caixão, sobre o FLAMENGO, o URUBU DO HOSPÍCIO, de Fernando Brito.
A liderança ainda é do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que vem se mostrando firme e com disposição.
O SACI COLORADO infelizmente deixou o campeonato
Por outro lado, com pesar, registra-se o afastamento do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, da competição, por motivos pessoais, Tudo se tentou para que o SACI COLORADO permanecesse abrilhantando o campeonato, mas nada, absolutamente nada o demoveu dessa decisão e só nos restou lamentar. É uma pena, mas a vida segue seu curso e o campeonato vai até o fim, superando todos os obstáculos que ainda tiver por vir. 
PEIXE e BALEIA AZUL gostaram do 0x0
Iniciando a curta jornada, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, enfrentou na Arena 5 o VILA BELMIRO, de Albertinho, num jogo parelho, onde o PEIXE usou e abusou da zona da galinha, não dando margem a que a BALEIA AZUL pudesse o engolir. É bem verdade que as chances maiores foram santistas, mas o VILA saiu feliz com o empate em 0x0, pois  ocupa agora a vice liderança do 1º Turno. O PEIXE vem logo atrás, na 3ª colocação.
TIMBU aguenta pressão argentina mas segura o triunfo
No outro jogo da 5ª rodada, o NAÚTICO, de Abiud Gomes, jogou bem a primeira etapa e conseguiu logo o gol que lhe deu a vitória por 1x0 em cima do RACING, de Ricardo dos Anjos, na Arena 2. 
No 2º tempo, os HERMANOS vieram para cima do TIMBU e por pouco não conseguiram o empate. 
No final, os ALVIRRUBROS vibraram bastante pois voltaram para a zona de classificação para a Série Ouro do 2º Turno.
Com  esses três jogos realizados, a classificação ficou assim:

Observa-se que a liderança é do BOTAFOGO, de Marcos Silva, já estando aí computados os três pontos conquistados com a desistência do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Também já tiveram o benefício dos pontos conquistados ao COLORADO, os times do VILA BELMIRO, de Albertinho e do RACING, de Ricardo dos Anjos.
Na medida que as rodadas forem se sucedendo as demais equipes também receberão essa bonificação.
O Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol, somente terá sequência no sábado, dia 29 de outubro, com os seguintes confrontos:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 29 DE OUTUBRO DE 2016)
                           1º TURNO (Turno de Classificação)
                                   JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
HÉRCULES

X

VITÓRIA DE GUIMARÃES(*)
PORTO

X

HÉRCULES(*)
PORTO

X

VITÓRIA DE GUIMARÃES(*)
CORINTHIANS

X

HÉRCULES(*)
JOGOS DA RODADA
NÁUTICO

X

VILA BELMIRO
RACING

X

SANTOS
PORTO

X

INTER DE MILÃO
VIT.  DE GUIMARÃES

X

CORINTHIANS
ITACURUBA

X

BOTAFOGO
HÉRCULES
W
X
O
INTERNACIONAL
FOLGA: FLAMENGO
OBSERVAÇÕES
1)    Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)     Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)     As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja
presente um dos delegados da rodada.
4)     Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)     As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso
venham a faltar nesta jornada.
6)    A equipe do INTERNACIONAL abandonou o campeonato, sendo todos seus
jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0
para os adversários.
TORNEIO HÉRCULES LEITE
Conforme já havia sido divulgado, no próximo sábado, dia 22 de outubro, será realizado o TORNEIO HÉRCULES LEITE, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, pelo 13º ano de vivência no Salão de Jogos da entidade, inaugurado em 18 de Outubro de 2003. 
A festa promete ser espetacular e espera-se contar com a presença de muitos amantes do Botãobol, principalmente daqueles que não dispõem de tempo suficiente para participar de competições de longo curso, pelos mais diferentes motivos, mas que eventualmente aparecem na APFM. 
Os troféus para o evento já estão sendo providenciados e o fabricante, artífice AKILES CUSTÓDIO já se comprometeu a entregá-los dentro do prazo acertado.
Eis MAX de volta ao botãobol (as muletas estão lá no cantinho)
Cabe como último registro a alegria de ver o botonista MAX MONTEIRO de volta às mesas do botãobol, após delicada cirurgia no quadril. Mesmo ainda de muletas, o SAMPAULINO, com muito esforço veio dar suas palhetadas. A emoção foi sem tamanho. Valeu!
Resta aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Em primeiro lugar desejo saber quem marcou o gol do Nautico/AABB, poi não foi informado. Já temos gol de Osny, Fabião, Casara e Puccinelli. Estou acompanhando as façanhas dos meus queridos colegas. E lamentar a retirada do Inter/Sport do campeonato. O que houve com o Paulo Jiquiá? Problemas?
Vi a sua postagem no FB reclamando da falta de pessoas para ajudar na condução dos campeonatos e torneios da Rainha das Regras. Realmente o pessoal deve pesar bem a sua participação como atleta, como coordenador, como árbitro, como anotados, como um faz-tudo nos campeonatos, o que deixa muito pouco para ser desfrutado nos campos de madeira. Suas partidas acabam sendo jogadas sempre com tensão e preocupação.
Mas, sempre terá de haver um abnegado em nosso esporte. Eu realizei dois Brasileiros e não joguei em nenhum e foi minha iniciativa o primeiro Centro Sul, que foi realizado em 1979 em Brusque. Eu sabia que se jogasse a coisa não iria funcionar. Por essa razão fiquei na coordenação em todas essas competições. No final cansei de tudo isso.
Tomara que com você isso não aconteça, pois a Regra Pernambucana deve muito a você o seu continuísmo.
Abração colorado, gaúcho e abebeano.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, dessa vez eu deixei o Timbu/AABB de molho e entrei em campo com o time do Cosmos. Ganhei o jogo, mas o desempenho não me agradou e voltarei com o timaço dos pampas. Quanto ao Inter de Paulo Jiquiá, percebo que são picuinhas que só tumultuam o ambiente. Sábado, agora, vamos realizar o Torneio Hércules Leite e vou aproveitar para mostrar da necessidade de engajamento de todos. Assim, espero que apareça uma alma que venha nos ajudar. Para essa competição, já selecionei as equipes. Caso eu chegue à final, entro com o Timbu/AABB para decidir o título. Para quem tem mais de 167 times, já imaginou o drama que é escolher. Dizem e eu não nego que sou doido varrido, quando o negócio é botão. É assim, vou levando a vida. Até quando... Abração pernambucano, timbu e abebeano.