Minha lista de blogs

sábado, outubro 03, 2015

TIMBU ASSUME A LIDERANÇA NO BOTÃOBOL

O VELHO TIMBU assume a liderança no botãobol
Minha gente, estava demorando, mas até que afinal o TIMBU conseguiu atingir o topo da tábua de classificação no Campeonato Oficial de 2015, de botãobol (futebol de botão arte), da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 3 de outubro, quando foram realizadas sete partidas, válidas pelo Turno de classificação.
URUBU assopra mas não apaga o FOGÃO
De saída, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na Arena 2, reabilitou-se ao derrotar o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x0. Para isso, mudou completamente o time, afastando a já manjada equipe capitaneada por Del Piero. Com o novo plantel, o FOGÃO deitou e rolou, deixando o URUBU completamente chamuscado. Assim, o time da Estrela Solitária acordou para a competição e vai tentar recuperar todo o terreno perdido. Vamos ver!
RAPOSA DA JACOBINA nunca viu tanta galinha na vida
Também na Arena 2, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que evitara enfrentar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no sábado passado, dessa vez não teve escapatória. Entrou em campo e quis logo decidir a partida, mas o PEIXE ficou quietinho na dele, somente esperando a hora de dar o bote. A RAPOSA DA JACOBINA marcou bobeira e viu sua rede balançar. Gol do SANTOS, através de uma falta bem cobrada pelo craque PASTORIZZA. Depois do gol, o PEIXE levou o jogo para as beiradas do campo e tome galinha. Quer galinha, RAPOSA DA JACOBINA, então, tome! 1x0 e o SANTOS segue invicto no campeonato.
Saturada de galinha, RAPOSA deixou três para os HERCULANOS
Mais tarde, o CRUZEIRO, depois de se recuperar do baque, foi até a Arena 1 e aí se deu bem, derrotando o HÉRCULES, de José Hércules, por 3x0. A RAPOSA DA JACOBINA dessa vez não foi na onda e acabou com os HERCULANOS, que se entregam docilmente. Vitória mais que tranquila.
TRICOLORES atolaram-se no lamaçal da Arena 4
Enquanto isso, no lamaçal da Arena 4, as oportunidades de gol eram desperdiçadas adoidadas. No primeiro tempo, coube ao SÃO PAULO, de Max Monteiro, abrir o placar, para em seguida perder gols e mais gols. Como quem não faz, leva, veio a segunda etapa e o GRÊMIO, de José Ribamar, armou um contra ataque bem concatenado e chegou ao empate. Aí foi a vez do TRICOLOR IMORTAL perder chances e mais chances de matar o jogo. Não podia ser outro o resultado: empate em 1x1.
Acabou tudo igual entre o PEIXE e a BALEIA AZUL
Partiu-se para a Arena 5 a fim de assistir ao clássico em preto e branco. De um lado, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, defendendo a invencibilidade. Do outro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, que lutava por uma melhor colocação na competição. O PEIXE foi logo abrindo o escore, através de CANÁRIO, que cantou bem alto, rompendo os tímpanos da BALEIA AZUL. Parecia que a zona da galinha ia ser reavivada, mas o VILA foi safo e empatou a partida. Depois, os dois times se fecharam e não se viu mais nada. O resultado de 1x1 estava de bom tamanho.
CORINGÃO se deu melhor no lamaçal e saiu triunfante
No meio da tarde é chegada a vez da apresentação do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. Em jogo atrasado da 4ª rodada, o CORINGÃO teve pela frente o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 4 e conseguiu um suado triunfo, por 2x1. Os Mosqueteiros do Curado 4 abriram uma vantagem de dois gols e ficaram cozinhando a partida. Próximo do fim do jogo, os HERCULANOS reagiram, marcaram um gol e por pouco não chegaram ao empate. Foi um final de partida emocionante. Haja sufoco!
TIMBU mostra toda a sua arte diante do CORINGÃO
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, mais uma vez com o fantástico time do PARIS SAINT GERMAIN, esperou uma única bobeada corinthiana e entrou com bola e tudo no gol do CORINGÃO, o suficiente para o triunfo TIMBU, colocando-se na liderança absoluta do Turno de Classificação. No final, só se ouvia o coro: SAMBAQUY, SAMBAQUY, o TIMBU chegou à liderança! Olha ele alí!
Com as ausências do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, do JIHAD, de Bruno Aritana e da JUVENTUS, de Vandré Meneses, nove partidas deixaram de ser realizadas, ficando todas adiadas para o próximo sábado. O alerta é dado: se essas equipes faltarem novamente correm sérios riscos de serem punidas com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para seus adversários. Portanto, não venham com choro.
A programação para o sábado, dia 11 de outubro apresenta os seguintes espetáculos:
1)    JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

JUVENTUS(*)
DEPORTIVO LARA(*)

X

INTERNACIONAL(*)
GRÊMIO

X

DEPORTIVO LARA(*)
JUVENTUS(*)

X

INTERNACIONAL (*)
INTERNACIONAL(*)

X

PORTO
DEPORTIVO LARA(*)

X

JUVENTUS(*)
JUVENTUS(*)

X

PORTO
INTERNACIONAL(*)

X

JIHAD(*)
VASCO DA GAMA

X

DEPORTIVO LARA(*)
2)    JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
DEPORTIVO LARA

X

PORTO
INTERNACIONAL

X

SÃO PAULO
JIHAD

X

JUVENTUS
VASCO DA GAMA

X

GRÊMIO
CRUZEIRO

X

VILA BELMIRO
FLAMENGO

X

CORINTHIANS
BOTAFOGO

X

SANTOS
HÉRCULES

X

NÁUTICO
Após os jogos deste sábado, a classificação ficou assim:
Novas emoções estão reservadas para as próximas jornadas. Será que o TIMBU vai se sustentar na ponta? O VASCÃO, de Ricardo Albuquerque conseguirá recuperar o cetro? E a RAPOSA DA JACOBINA?  Será que está preparando o bote? Que esperar do TRICOLOR DO SAMU, do URUBU, do  PEIXE, da  BALEIA AZUL e  do FOGÃO? 
E a turma de vermelho? Vai para a Série Prata? 
Esperem para ver o que pode acontecer. Fiquem de olho na MARRETA. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Desta vez não vai ter para mais ninguém. O Timbú estava só esperando a brecha para assumir a liderança e não vai mais largar. Desta vez vão ter de nos aguentar, como dizia o Zagallo.
Parabéns e que se escutem muitas vezes o grito da torcida alvi rubra, na sede do Botãobol.
Nautico campeão absoluto.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, nosso Timbu vai fazer o possível e o impossível para ganhar esse Turno de Classificação. A jornada é longa e difícil, mas o Náutico está bastante concentrado. Vamos torcer. Parabéns pela vitória colorada diante do nosso rival. Abração timbu pernambucano.