Minha lista de blogs

sábado, setembro 26, 2015

VASCO DA GAMA CAI MAS SEGUE LÍDER NO BOTÃOBOL

SÃO PAULO quebra invencibilidade do VASCÃO
Minha gente, neste sábado, dia 26 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte) com a realização de seis partidas, bem movimentadas, válidas pelo Turno de Classificação (1º Turno), com destaque para a sensacional vitória do JIHAD, de Bruno Aritana, por 3x0, diante do GRÊMIO, de José de Ribamar, bem como a perda da invencibilidade do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que caiu frente ao SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x1, porém, o VASCÃO, mesmo derrotado, ainda é o líder da competição.
SÃO PAULO X JIHAD / não,  papai, não, meu filho!
Abrindo a jornada, num jogo meio "mandrake", envolvendo pai e filho, SÃO PAULO, de Max Monteiro e JIHAD, de Bruno Aritana, ficaram no 0x0, na Arena 5. Ninguém quis se arriscar, daí o placar em branco. O empate ficou em família.
RAPOSA DA JACOBINA bota  TIMBU prá correr
Já na Arena 2, na altitude da Bolívia, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, se impôs diante do NÁUTICO, de Abiud Gomes, triunfando por 2x1. A RAPOSA DA JACOBINA não respeitou o TIMBU e abriu logo a vantagem de dois gols na primeira etapa. O ALVIRRUBRO DA TORRE esboçou uma reação, marcou seu gol, mal iniciado o segundo tempo,  mas os cruzeirenses suportaram a pressão, equilibraram as ações, chegando inclusive a desperdiçar uma penalidade máxima. Os franceses do NÁUTICO tiveram que amargar a derrota. A invencibilidade TIMBU no campeonato durou pouco.
VASCÃO teve que se ajoelhar aos pés do SÃO PAULO
Também na Arena 2, o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que vinha de três vitórias consecutivas, dessa vez não contou com a sorte das outras partidas e teve que se curvar aos pés do SÃO PAULO, de Max Monteiro, saindo derrotado por 2x1. O VASCÃO apresentou-se bastante nervoso, quase não tendo poder de reação. Cometeu erros infantis, daí a perda da invencibilidade, mas ainda permanece na liderança isolada do Turno de Classificação.
GRÊMIO se atola no lamaçal e é exterminado pelo JIHAD
Enquanto isso, no lamaçal da Arena 4, o GRÊMIO, de José Ribamar, foi trucidado pelo JIHAD, de Bruno Aritana, com Bin Ladem sendo impiedoso com o TRICOLOR IMORTAL, mandando dois canhonaços que romperam a barreira gremista. Al Baghdadi completou o massacre. Final da partida; 3x0 para os JIHADISTAS. O Exército Islâmico do Jardim Brasil, que era motivo de chacota, agora passou a ser respeitado. Brinquem com fogo!
Futebol arte TIMBU apaga de vez FOGÃO
Por sua vez, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, após o fracasso na altitude da Bolívia, foi até a Arena 1 e mandou ver no BOTAFOGO, de Marcos Silva, aplicando um 3x0 de encher a vista. Triunfo incontestável que coloca o TIMBU no terceiro lugar no Turno de Classificação. Dessa vez, o futebol arte imperou. O FOGÃO apagou de vez.
URUBU deixa para a BALEIA AZUL uma tapioca indigesta
Fechando a jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, após se empanturrar de tapioca, na rodada passada, parece não ter se sentido bem e isso facilitou a vida do FLAMENGO, de Fernando Brito, que saiu em desvantagem, mas, de imediato chegou à virada, saindo vencedor por 2x1. A BALEIA AZUL estava bastante indisposta e com isso o URUBU DO HOSPÍCIO  soube tirar proveito e assim chegar à vice-liderança da competição.
Para o próximo sábado, dia 3 de outubro, estão programados os seguintes jogos:
CAMPEONATO OFICIAL DE 2015
                                                          TURNO DE CLASSIFICAÇÃO
1)    JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
Campo
CORINTHIANS

X

JUVENTUS

DEPORTIVO LARA

X

INTERNACIONAL

GRÊMIO

X

DEPORTIVO LARA

JUVENTUS

X

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL

X

PORTO 

DEPORTIVO LARA

X

JUVENTUS

HÉRCULES

X

CORINTHIANS

CRUZEIRO

X

SANTOS

2)    JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
Campo
NÁUTICO

X

CORINTHIANS

SANTOS

X

VILA BELMIRO

FLAMENGO

X

BOTAFOGO

HÉRCULES

X

CRUZEIRO

GRÊMIO

X

SÃO PAULO

JUVENTUS

X

PORTO

INTERNACIONAL

X

JIHAD

VASCO DA GAMA

X

DEPORTIVO LARA

Resta tão somente aguardar, mas fica a certeza: mais emoções vão acontecer e o botãobol (futebol de botão arte) vai seguir cada vez mais belo e mágico. É a mais pura verdade. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Eu acredito que se ao invés de colocar o Náutico em campo, for colocada a AABB, o meu amigo chegará à liderança do campeonato. Com craques como Sambaquy e Grazziotin, sem falar no Puccinelli, Vanazzi, Cardozão, Ponzi, Fabião e outros poderá facilmente chegar ao alto e poder somar mais uma conquista gloriosa em sua galeria farta e invejável. Acho que o cuidado deve ser tomado com os extremista islâmicos que estão fazendo vitimas pelo caminho. Mas, com o restante, a AABB dará conta do riscado.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o meu time da AABB é um time exibição, feito para matar as saudades. Apesar do tropeço, o Paris Saint Germain está representando bem o Timbu. Se a coisa engrossar , então, eu convoco o timaço, capitaneado pelo xerifão Sambaquy. Até agora só enfrentei pedreira (Deportivo Lara, Vila Belmiro, Cruzeiro e Botafogo). Vamos em frente. Abração bem pernambucano.