Minha lista de blogs

sábado, outubro 10, 2015

TIMBU FOLGA MAS SEGUE LÍDER NO BOTÃOBOL

TIMBU, de Abiud Gomes, segue firme na liderança
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse feriadão em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, deu sequência ao campeonato oficial de botãobol (futebol de botão arte), com a realização de nove partidas, bem disputadas, com destaques para a maratona de jogos do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e o sensacional triunfo do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, sobre o JIHAD, de Bruno Aritana, quando os ZUMBIS COLORADOS se fingiram de morto e acabaram com a raça dos jihadistas de Bin Laden.
No confronto dos manos, o Caçula se dá melhor
Abrindo a jornada, o DEPORTIVO LARA enfrentou o INTERNACIONAL, na Arena 5, triunfando por 2x0, num jogo de irmãos. Com melhor preparação física, os Bodes do Andreazza sobrepujaram os Zumbis Colorados, que se limitaram apenas a se defender, evitando assim um escore mais amplo.
 BODES DO ANDREAZZA espantam  GAVIÕES DE MARANGUAPE
Em seguida, lá foi o DEPORTIVO LARA para a Arena 1, se confrontar com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e colher mais um triunfo, dessa vez pelo placar mínimo. Os GAVIÕES DE MARANGUAPE abusaram de perder gols incríveis e disso se aproveitou os BODES DO ANDREAZZA para, numa única bola, decretarem mais uma derrota do PORTO, na competição.
DEPORTIVO LARA tropeça diante do TRICOLOR IMORTAL   
Depois, de volta à Arena 5, o LARA teve pela frente o GRÊMIO, de José Ribamar, mas dessa vez o jogo seguiu parelho até o apito final do árbitro, com o placar estampando o empate em 1x1.
O TRICOLOR IMORTAL, fugindo às suas características, ainda abalado pelo massacre sofrido na jornada passada, deixou de lado seu time de ponta de chifre e se apresentou com os craques perolados da forja de Rafael Botões, do Rio Grande do Sul.
VASCÃO não aguenta a catimba e deixa escapar a vitória
Encerrando a maratona de jogos, em partida tumultuada, na Arena 2, o DEPORTIVO LARA esteve frente à frente com o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que buscava reaver a liderança do campeonato. Os vascaínos foram logo abrindo o escore, o que deixou bastante nervoso o time dos BODES DO INÊS ANDREAZZA. Com isso, parecia que o LARA iria perder a invencibilidade e assim o ALMIRANTE voltaria ao topo da tabela de classificação, assumindo a liderança isolada da competição, nesse 1º Turno.
Serenados os ânimos, num descuido do time da Cruz de Malta, os CHIVOS chegaram ao empate, resultado que permaneceu até o apito final do árbitro.
Tudo indica que o entrevero tirou a concentração vascaína. Uma coisa é certa: O DEPORTIVO LARA cometeu uma ação antidesportiva, com uma catimba fora de propósito.
CORINGÃO vira para cima do URUBU 
Também na Arena 2, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, virou para cima do FLAMENGO, de Fernando Brito, triunfando por 2x1, numa partida espetacular, em todos os aspectos. O URUBU começou com tudo mas o CORINGÃO não deu sinais de esmorecimento, reagindo de imediato e chegando à sensacional virada. Uma beleza de vitória.
GAVIÃO DE MARANGUAPE apronta para cima dos ZUMBIS
Por sua vez, na Arena 5, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, conseguia sua primeira vitória e o primeiro gol no campeonato, frente ao INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, O GAVIÃO DE MARANGUAPE não se assustou em momento algum com os uivos e gemidos dos ZUMBIS COLORADOS. Vitória clara, limpa e insofismável.
BALEIA AZUL engole RAPOSA DA JACOBINA
Enquanto isso, na Arena 1, acontecia o clássico da rodada, envolvendo o VILA BELMIRO, de Albertinho e o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Nesse confronto, a BALEIA AZUL foi senhora absoluta das ações e não deu moleza para qualquer reação da RAPOSA DA JACOBINA. O placar de 2x0 já diz tudo.
TRICOLOR IMORTAL acaba com sonho vascaíno de ser líder
Ainda na Arena 1, o GRÊMIO, de José Ribamar, não tomou conhecimento do VASCÃO, de Ricardo Albuquerque, sapecando-lhe um 2x0, gols do artilheiro do campeonato, o craque gremista  APOLO, que chega aos quatro gols na competição.
Com a vitória, o TRICOLOR IMORTAL se aproxima do G-8 (grupo das oito melhores equipes que comporão a Série Ouro/2º Turno, enquanto que o ALMIRANTE perdeu mais uma vez a chance de voltar à liderança do Turno de Classificação.
ZUMBIS saem das catacumbas e põem JIHAD em fuga
Fechando a jornada, na Arena 2, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, não entrou na onda terrorista do JIHAD, de Bruno Aritana e sacramentou um 2x1, com letras garrafais. Após se fingirem de mortos, os ZUMBIS COLORADOS se levantaram das catacumbas e  assombraram a gangue de BIN LADEN, que tremia que só vara verde. Os uivos e gemidos vindo das profundezas fizeram os jihadistas abandonarem a luta numa carreira desenfreada.

Como se vê, após os jogos, a tábua de classificação mostra três equipes com a mesma pontuação, porém, pelos critérios desempate, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, segue líder e com uma partida a menos. O TIMBU iria enfrentar o HÉRCULES, de José Hércules, mas os HERCULANOS pediram adiamento, plenamente aceito pela comissão organizadora do campeonato.
Portanto, sábado, dia 17 de outubro, a competição terá prosseguimento, conforme programação abaixo.
1)    JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

JUVENTUS(*)
JUVENTUS(*)

X

INTERNACIONAL (*)
DEPORTIVO LARA(*)

X

JUVENTUS(*)
JUVENTUS(*)

X

PORTO
INTERNACIONAL(*)

X

SÃO PAULO
JIHAD

X

JUVENTUS(*)
BOTAFOGO

X

SANTOS (*)
HÉRCULES(*)

X

NÁUTICO
2)    JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
NÁUTICO

X

FLAMENGO
SANTOS

X

HÉRCULES
CORINTHIANS

X

CRUZEIRO
VILA BELMIRO

X

BOTAFOGO
GRÊMIO

X

INTERNACIONAL
JUVENTUS

X

VASCO DA GAMA
SÃO PAULO

X

DEPORTIVO LARA
PORTO

X

JIHAD
Só resta aguardar e a certeza de novas emoções nos jogos sensacionais que só o botãobol é capaz de oferecer. É o verdadeiro futebol de botão arte em toda a sua magnitude. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Mais uma rodada na liderança e desta vez sem entrar em campo. Enfrentar o Hercules e depois o Flamengo vai ser importante para a consolidação desta posição destacada que foi conquistada a ferro e fogo. Espero as noticias da semana vindoura, tendo a certeza de que não haverá surpresas desagradáveis para os torcedores do Timbú das mesas, pois os do campo ainda estão sofrendo, pelas variações das atuações do alvi rubro pernambucano.
Feliz Dia da Padroeira do Brasil e dia das Crianças, pois quando estão jogando botãobol voltam a ser crianças espiritualmente. E que coisa boa é jogar botão.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão, o Timbu ficou só secando. Deu uns treinos e agora deve entrar com tudo. Sentado na minha espreguiçadeira, nesse feriado, sigo nessa vidinha tranquila. Quanto ao Timbu Coroado, vejo a Série A ainda distante. Abração e continue firme na torcida.

Abiud Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.