Minha lista de blogs

domingo, agosto 23, 2015

CACHIMBO DA PAZ


Minha gente, nesse sábado, dia 22 de agosto de 2015, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, em reunião do quadro social, afinal se chegou ao consenso para a realização do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte na verdadeira regra pernambucana), de 2015, com o encerramento das inscrições e a aprovação do regulamento da competição, que reunirá dezesseis equipes, com a primeira rodada iniciando-se no próximo sábado, dia 29 de agosto.
Aparadas todas as arestas, sanadas todas as dúvidas, esperou-se até às 12h00 para que os associados comparecessem à APFM para confirmarem a participação no campeonato, com o consequente pagamento da taxa de inscrição.
APFM promete realizar uma festa brilhante como essa
Feito isso, o campeonato oficial de 2015, da APFM, será disputado por 16 equipes, com a competição em dois turnos. No 1º Turno (Turno de Classificação), as dezesseis equipes jogarão entre si, no sistema de pontos corridos, com as oito melhores colocadas ao término do turno indo compor o 2º Turno/Série Ouro, enquanto as demais formarão o 2º turno/Série Prata. A equipe campeã do 1º Turno estará automaticamente para a disputa final do campeonato, decidindo com o campeão do 2º Turno/Série Ouro, o troféu de campeão oficial de 2015.
FOGÃO, de Marcos Silva, um dos favoritos
Participarão do Campeonato Oficial de Botãobol, ano de 2015, as seguintes equipes, com os respectivos diretores técnicos: NÁUTICO, de Abiud Gomes; SANTOS, de Adilson Ribeiro; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; VILA BELMIRO, de Albertinho; FLAMENGO, de Fernando Brito; HÉRCULES, de José Hércules; BOTAFOGO, de Marcos Silva; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; GRÊMIO, de José Ribamar; JUVENTUS, de Vandré Meneses; SÃO PAULO, de Max Monteiro; PORTO, de Dinoraldo Gonçalves; INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes; VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque; JIHAD, de Bruno Aritana; DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes.
VASCO DA GAMA (Ricardo) a grande novidade
Após o encerramento das inscrições, foi realizado o sorteio dos jogos e a tabela elaborada apresenta os seguintes jogos pela rodada inaugural: 
NÁUTICO X DEPORTIVO LARA
SANTOS X GRÊMIO
CORINTHIANS X JUVENTUS
VILA BELMIRO X SÃO PAULO
FLAMENGO X PORTO
HÉRCULES X INTERNACIONAL
BOTAFOGO X VASCO DA GAMA
CRUZEIRO X JIHAD
Todas as equipes participantes assinaram o termo de compromisso, previsto no Regimento Interno da APFM, onde todos deverão se esforçar ao máximo para que a competição seja disputada num clima de alta desportividade, respeitando-se o regulamento, os árbitros, a comissão do campeonato e os adversários.
Náutico e Juventus  aprontam sob as vistas do Santos 
Nesse clima de alegria, a Comissão Organizadora do Campeonato, presidida por Abiud Ferreira Gomes e junto com os demais membros: Adilson José de Sá Ribeiro, José Ribamar de Oliveira, Carlos Alberto dos Santos e Fernando Enéas de Brito Albuquerque, deu por concluídos os trabalhos, sendo, de imediato, liberados os campos para os treinamentos das equipes. 
Como se vê, houve entendimento entre todas as partes e o botãobol passa a viver a expectativa de mais uma competição emocionante. A paz está selada e a fumaça branca do cachimbo prenuncia dias felizes para a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, templo sagrado do botãobol. Viva o botão! 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Finalmente o bom senso voltou e o Náutico está inserido no contexto. Além de ter um grupo diminuto, saber que poderia diminuir ainda mais seria dramático para a regra Pernambucana. Parece que todos tiveram tempo para analisar atitudes e evitaram que o rompimento afetasse o botãobol, para o bem geral da Rainha das Regras, conforme apregoas constantemente.
Estaremos acompanhando o desenrolar de mais um campeonato pernambucano de futebol de mesa. Vamos torcer pelo alvi rubro da capital veneziana do nordeste brasileiro.
Um abraço e sucesso nesta nova empreitada.
Saudações coloradas e como sempre o ab5raço gauchesco.

Abiud Gomes disse...

É isso amigão, Sambaquy. Aprendi a lhe ouvir, daí ter voltado atrás na minha decisão. Espero tão somente que as promessas de bom entendimento não fiquem só nas palavras. Sinto que todos os dezesseis participantes estão alegres e felizes com o desfecho. Ganha com isso o botão, principalmente o botãobol (futebol de botão arte). Sábado, portanto, começa mais uma guerra. O Náutico pretende utilizar suas novas quatro equipes, entre elas o time da AABB/Caxias do Sul. Um forte abraço bem pernambucano, carregado de emoção.