Minha lista de blogs

domingo, junho 14, 2015

PRIMEIRAS VÍTIMAS DO CHIFRONÉSIO

Zé do Caixão (esq) continua a aprontar no Chifronésio
Minha gente, nesse sábado, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu prosseguimento ao VI Torneio Chifronésio do Recife, de botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras) com a realização de sete partidas, válidas pela penúltima rodada do turno de classificação, com destaques para as equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes e do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, as primeiras vítimas da competição e que terão que provar do fel da Rebarba do Chifronésio, na disputa pelo indesejado troféu "Cabeça de Lagartixa". O que é que eles vão dizer para SAMBAQUY?
FOGÃO empata e deixa ORLANDO PIRATES no sufoco
Pelo Grupo A, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, chegou ao empate com o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, em 1x1 e já se garantiu para a fase decisiva do Chifronésio, mas ainda vai ter que enfrentar o CORINGÃO, na 7ª e última rodada, tentando chegar em primeiro lugar no grupo e. assim, levar a vantagem do empate nos jogos mata-mata.
BALEIA AZUL ataca e engole o PEIXE
Já o VILA BELMIRO, de Albertinho, chegou fácil ao triunfo, derrotando o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 2x0, resultado que também classificou a BALEIA AZUL para o 2º Turno, enquanto que o PEIXE vai depender de uma combinação de resultados para não ter que se juntar ao TIMBU e ao SACI  na Rebarba do Chifronésio. Quem aposta?
TRICOLOR bate CORINGÃO e continua vivo no CHIFRONÉSIO
Fechando o Grupo A, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, até então invícto, caiu diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0 e agora vai ter que enfrentar o FOGÃO, na obrigação de pelo menos empatar, para ficar entre os quatro melhores classificados. 
Com os resultados dos jogos desse sábado, todos os times do Grupo A chegam à última rodada do 1º Turno com chances reais de classificação. BOTAFOGO e VILA BELMIRO já carimbaram o passaporte. As duas vagas restantes vão depender dos resultados dos confrontos da última rodada:
BOTAFOGO (Marcos Silva) X CORINTHIANS (Adriano Oliveira) 
HÉRCULES (José Hércules) X VILA BELMIRO (Albertinho);
ORLANDO PIRATES (Dinoraldo) X SÃO PAULO (Max Monteiro).
O PEIXE, de Adilson Ribeiro, folga na rodada e fica na torcida para que, tanto o CORINGÃO, de Adriano Oliveira, quanto os HÉRCULANOS, de José Hércules, saiam de campo derrotados e assim poder continuar a vibrar como "rabo de jacaré".
LARA fará jogo de vida ou morte com MENGÃO
Por sua vez, a situação do Grupo B já está praticamente definida, restando apenas uma das quatro vagas para a fase decisiva do Chifronésio e que sairá do confronto entre  DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes X FLAMENGO, de Fernando Brito, onde o MENGÃO joga por um simples empate para se classificar. Aos CHIVOS DO ANDREAZZA apenas a vitória interessa, caso contrário é caixão, vela preta e a rebarba do chifronésio.
RAPOSA DA JACOBINA dá o bote e esfola o TIMBU
Nos jogos desse sábado, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, foi logo despachando o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 5, triunfando por 1x0, gol assinalado no comecinho da partida, O TIMBU falhou na saída de jogo, traído que foi pelo quique da bola, mostrando claramente que ainda não está adaptado aos novos campos. Depois, não teve poder de reação e se resguardou para o duelo que teve a seguir, com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, na Arena 4, esperando melhor sorte.
"LOS CHIVOS" jogam TIMBU na Rebarba do Chifronésio
Mais uma vez, o TIMBU não se encontrou em campo, mas teve uma pequena melhora. Dominou o primeiro tempo, criou umas quatro oportunidades claras de gol mas não soube convertê-las. Quase ao apagar das luzes, o LARA beneficiou-se de uma falta e na sequência do lance acabou traduzindo no gol da vitória dos CHIVOS, jogando o VELHO TIMBU na famigerada Rebarba do Chifronésio.
RAPOSA DA JACOBINA tripudia com SACI
Enquanto isso, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, primeira equipe a cair para a Rebarba do Chifronésio, encerrou sua participação nesse 1º turno, sem nenhuma vitória, sendo esmagado pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 3x0, onde o SACI, bastante desmotivado, foi presa fácil para a RAPOSA DA JACOBINA, que além de se classificar para a fase decisiva, deverá partir com gosto de gás para cima do GRÊMIO, na luta pelo primeiro lugar do Grupo B. Esse jogão promete!
ZÉ DO CAIXÃO se arma e URUBU não vê saída
Encerrando a jornada, o surpreendente ZÉ DO CAIXÃO, com a INTER DE MILÃO,  permanece em sua marcha invícta, já consolidado na fase decisiva do Chifronésio. Na Arena 5, fechou-se diante do FLAMENGO, de Fernando Brito e por pouco não chegou ao triunfo. O URUBU se assustou, baixou a asa, mas o ZUMBI não deu o golpe fatal e o placar acabou em 0x0. O MENGÃO agora vai ter que decidir a última vaga com o DEPORTIVO LARA, ainda levando a vantagem de poder empatar. Dos males, o menor. 
E ZÉ DO CAIXÃO? Vai enfrentar o destroçado TIMBU, de Abiud Gomes e torcer para que o embate CRUZEIRO X GRÊMIO termine empatado. Se tudo isso acontecer, basta aos ZUMBIS de Zé do Caixão, uma simples vitória e a INTER DE MILÃO termina assim em primeiro lugar do Grupo B. Aí o sol vai desaparecer, surgirão as trevas e os uivos e gemidos ensurdecedores se farão ouvir! Viva o botão!


3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, o que está acontecendo com o Timbú... será que incorporou as ideias do Felipão... Vai ser zoado pelos seus parceiros pois não queria ser rabo de lagartixa e está caminhando para isso. O Internacional, do Jiquia, não estava na praia dele e acossado por uma pedreira não foi páreo para ninguém. Espero que ele melhores logo e no campeonato para valer seja o colorado de sempre.
Eu acredito que sou pé frio, pois minha torcida está sempre em desacordo com a realidade.
Vamos ver quem é que vai ficar com o rabo da lagartixa. Espero que o Timbú reaja e inicie sua trilha de vitórias.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, Timbu e Saci, nesse Chifronésio, não disseram para que vieram. Até os problemas com as pedras são parecidos. O Colorado padeceu nesse domingo, enquanto que o Velho Timbu, no próximo dia 29 de Junho, vai ser de novo bombardeado no rim esquerdo. Talvez, assim, sem o peso dessas pedras, volte a ter sucesso nas competições. Abração pernambucano e nossas desculpas pela farrapagem no Chifronésio.

Anônimo disse...

Bem escrito, Abiud!