Minha lista de blogs

domingo, junho 21, 2015

CHIFRONÉSIO NA HORA DA DECISÃO


FOGÃO e BALEIA AZUL vão ter que esperar CORINGÃO
Minha gente, o botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras) viveu uma jornada espetacular com os jogos da 7ª e última rodada do Turno de Classificação, do VI Torneio Chifronésio do Recife, nesse sábado, dia 20 de junho, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, quando foram realizadas cinco partidas que praticamente apontaram os times que irão para a Fase Decisiva da competição.
HÉRCULES se livra da Rebarba e vai para a quarta-de-final
Iniciada a jornada, pelo Grupo A, o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 2, conseguiu a classificação ao empatar em 1x1 com o VILA BELMIRO, de Albertinho, equipe que já entrou em campo com o acesso garantido para as quartas-de-final. 
PIRATAS DE MARANGUAPE vão secar CORINGÃO
No 2º confronto, o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, quando tudo levava a crer que cairia para a Rebarba do Chifronésio, encontrou o gol salvador no apagar das luzes, num arremesso sensacional, que lhe garantiu o empate em 1x1 com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que viu assim ir embora a chance de figurar entre os quatro melhores do Grupo. Agora, o TRICOLOR DO SAMU figura como única equipe do Grupo A, já sacramentada na famigerada Rebarba do Chifronésio e partirá para a conquista do indesejado troféu "Cabeça de Lagartixa".
RAPOSA bem que quis  mas TRICOLOR IMORTAL se garante em 1º
Pelo Grupo B, o GRÊMIO, de José Ribamar, consolidou-se como o primeiro colocado do grupo ao empatar em 0x0 com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que ficou na 2ª posição. Foi um jogo amarrado, onde os MOSQUETEIROS tiveram uma postura defensiva, não dando brechas à RAPOSA DA JACOBINA. O TRICOLOR IMORTAL jogou com o regulamento debaixo do braço e vai para o confronto pela quarta-de-final com a vantagem do empate.
URUBU usa da malandragem e chega à classificação
Enquanto isso, FLAMENGO, de Fernando Brito e DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, fizeram um jogo de vida ou morte, onde o MENGÃO levava a vantagem do empate. Ao CHIVO DO ANDREAZZA apenas a vitória o deixaria vivo para enfrentar a fase decisiva do CHIFRONÉSIO.
A Arena 5 foi o palco do confronto e o MENGÃO, no final, vibrou com o empate em 0x0, resultado que lhe deu o 4º lugar no Grupo. Já o LARA foi jogado na Rebarba do Chifronésio, ficando na 5ª posição do Grupo B, já se garantindo na semifinal.
TIMBU abre as catacumbas de Zé do Caixão e sarra com os ZUMBIS
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, antecipadamente rebarbado, aprontou para cima dos ZUMBIS de Zé do Caixão, goleando a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, por 4x0. O TIMBU invadiu as catacumbas e botou os ZUMBIS para correr. Foi aquele auê. Cruz, credo, mangalô, três vezes! Sabiá, sabiá, melão, melão! A INTER DE MILÃO, apesar do massacre, já entrou classificada para a fase decisiva, mas perdeu  a chance de liderar o grupo. Acabou em 3º lugar. Perdeu também a invencibilidade na competição. O cabacinho voou!
Com a ausência do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que enfrentaria o BOTAFOGO, de Marcos Silva, o GRUPO A ficou totalmente indefinido, com todas as equipes (exceto  SÃO PAULO, de Max Monteiro e SANTOS, de Adilson Ribeiro), dependendo do resultado desse confronto para saber o posicionamento na tábua de classificação.
Está todo mundo de olho no CORINGÃO
Para se ter uma ideia da importância dessa partida, é bom mostrar o que pode resultar:
1) O BOTAFOGO, de Marcos Silva, caso empate em 0x0,  fica com o 1º lugar e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, se classificará em 4º lugar. 2) Se o FOGÃO triunfar, o CORINGÃO cai para a Rebarba do Chifronésio, entrando em 6º lugar, atrás do SANTOS, de Adilson Ribeiro. O 4º lugar do Grupo A, passará a ser ocupado pelo ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves.
3) Em caso de vitória do CORINTHIANS, se for por 1x0, o FOGÃO ainda permanece na primeira colocação, com o VILA BELMIRO, de Albertinho, ocupando o 2º lugar. Caso a partida termine com a vitória do CORINGÃO, por 2x1, aí  o primeiro lugar seria conhecido através de sorteio, pois tanto o FOGÃO, quanto a BALEIA AZUL empatariam em todos os critérios.
4) Vitória corinthiana com 2 gols de diferença, alçaria o VILA BELMIRO ao topo, empurrando o BOTAFOGO, para o 2º lugar. 
5) O HÉRCULES, de José Hércules, somente permanece na terceira posição, caso o CORINGÃO perca ou empate em 0x0. Se isso não ocorrer, os HERCULANOS se consolidam na 4ª e última posição na classificação e partiria assim para o confronto com o GRÊMIO, de José Ribamar, na quarta-de-final.
Portanto, com exceção do confronto NÁUTICO x SÃO PAULO, já definido na Rebarba do Chifronésio, todos os demais jogos (tanto para cima , como para baixo) somente serão conhecidos, após o desfecho do embate BOTAFOGO X CORINTHIANS, que promete ser espetacular. 
Como se percebe, emoção é que não vai faltar! O CHIFRONÉSIO entrou com tudo no ritmo de São João. A fogueira tá queimando!  É tudo isso e muito mais! Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Que Chifronésio mais enrolado este. Uma partida com mais de mil opções em colocações. Como eu sempre torço contra o Corinthians, seja no futebol como no futebol de mesa, vou ficar na espera, pois é certo que o botafogo vai se superar novamente e vencer o jogo.
E vamos para a rebarba, que deverá ser impressionante. O campeão Deportivo Lara está por lá e isto vai deixar a competição importante para o Náutico, o qual terá de suar sangue para levantar a cabeça da lagartixa.
Um abração colorado e gaúcho da gema

Abiud Gomes disse...

Para você ver, amigão, como é a disputa do chifronésio. Até a Rebarba é dureza. Já vão disputar a Cabeça de Lagartixa: Internacional, Náutico, Deportivo Lara e Santos, quatro pesos pesados. Tem ainda o São Paulo. A última vaga vai ficar entre Corinthians ou
Orlando Pirates. Não vai ter boquinha! Abração pernambucano, com muita fogueira, milho, forró, pé-de-moleque e quentão. Viva o São João!

Nanda Assis disse...

kkkk bem legal.

bjoss...

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Nanda Assis. Grato pelo comentário. Continue nos acessando. Divulgue. Abraços.