Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 01, 2015

SACI MOSTRA FORÇA E LEVA TORNEIO DO RANKING

COLORADO mostra força e é campeão do Torneio do Ranking
Minha gente, este sábado, dia 31 de janeiro, abriu a temporada de 2015, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a solenidade de premiação do campeonato oficial de 2014 e a realização do tradicional Torneio do Ranking de Botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), que apresentou como campeão, de modo sensacional, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que dedicou esse grande feito a ADAUTO CELSO SAMBAQUY, um dos maiores nomes do futebol de botão no Brasil.
DEPORTIVO LARA o maior agraciado na Festa de Premiação
Antes do início dos jogos, foram entregues os troféus e medalhas, com destaque para o DEPORTIVO LARA, que arrebatou três troféus (Campeão Geral, Campeão da Série Ouro e Campeão do 1º Turno), debaixo de muita emoção.
Em seguida, começaram as partidas do Torneio do Ranking, com a participação de 12 equipes, ressaltando-se  os times do CHELSEA, de Hugo Alexandre e da AGA, de Humberto Arruda, que estiveram afastados das competições da APFM no ano de 2014.
FOGÃO leva virada e vai embora mais cedo
Na primeira rodada, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, levou uma virada do CHELSEA, de Hugo Alexandre, saindo derrotado por 3x2, sendo eliminado sumariamente do torneio, O FOGÃO apagou-se cedo.
MENGÃO despacha TIMBU e segue em frente
O NÁUTICO, de Abiud Gomes, maior vencedor desse torneio, também partiu mais cedo ao perder para o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 1x0, no Estádio da Toca da Raposa. O TIMBU viu cair por terra a esperança de conquistar mais um Torneio do Ranking. Ficou chupando o dedo!
BALEIA AZUL sofre traulitada e some da APFM
Já no Estádio Timbuzão o VILA BELMIRO, de Albertinho, era surpreendido pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro, sendo goleado por 5x2 e dando adeus à competição. Procurou-se depois a BALEIA AZUL mas ela se escafedeu.
PEIXE abusa da retranca e sai vitorioso
Por sua vez, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no Hércules Stadium, com um magro 1x0, despachava a equipe do HÉRCULES, de José Hércules, do torneio. O PEIXE ficou amarradinho, não dando chances aos HERCULANOS.
SACI dando início à arrancada para o título
Enquanto isso o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, fazia um jogão diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, no Estádio do Timbuzão, impondo-se por 5x3 e mandando o GAVIÃO DE MARANGUAPE voar para bem longe.
Ainda ressacado, LARA deixa  Torneio do Ranking mais cedo
Fechando a rodada, a AGA, de Humberto Arruda, triunfou sobre o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, ainda de ressaca pela conquista do título de campeão de 2014, amargando uma derrota por 4x1, ficando desclassificado da competição. Os BODES DO INÊS ANDREAZZA foram devorados pela FERA MATUTA.
PEIXE leva virada e os BLUES seguem firmes
Na sequência do Torneio do Ranking, o SANTOS, de Adilson Ribeiro,  saiu derrotado, no Estádio do Timbuzão, por 2x1, em mais uma virada sensacional do CHELSEA, de Hugo Alexandre. Era o bye-bye do PEIXE.  Au revoir, ciao, adiós!
SACI mata URUBU nos pênaltis e é finalista
No embate envolvendo INTERNACIONAL x FLAMENGO, o equilíbrio foi a tônica da partida, com o empate de 1x1 no tempo regulamentar, levando a decisão para a cobrança das penalidades máximas. Aí o SACI esnobou e despachou o MENGÃO, com 3 cobranças convertidas, contra apenas uma por parte do URUBU DO HOSPÍCIO, garantindo-se assim na decisão do torneio,
AGA leva sufoco mas se safa no finzinho
Por outro lado, a AGA, de Humberto Arruda, comia da banda podre e quase era surpreendido pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro, no Hércules Stadium, conseguindo sair vitorioso por 1x0. O TRICOLOR DO SAMU merecia melhor sorte, mas desperdiçou inúmeras oportunidades. Valeu a máxima: quem não faz, leva!
FERA MATUTA entrou com gosto de gás e deu tudo
Na semifinal, a AGA, de Humberto Arruda, passeou em campo, fazendo o que bem queria com o CHELSEA, de Hugo Alexandre, goleando por 4x1 e partindo direto para a decisão do Torneio do Ranking. A FERA MATUTA deu um vareio de bola nos BLUES que só assistiram.
SACI acaba com FERA MATUTA e leva o 1º caneco de 2015
A partida que decidiu o título do torneio foi simplesmente espetacular, mas o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, se houve melhor e merecidamente chegou ao grito de "É CAMPEÃO". Sempre na frente do placar, o SACI COLORADO não deu brecha à FERA MATUTA. Final: 4x2 e fim de papo.
Com a conquista do Torneio do Ranking, Paulo Jiquiá, condutor do INTERNACIONAL, foi abonado com 30 pontos no ranking, atingindo assim o quarto lugar, ultrapassando a Adilson Ribeiro, que, consequentemente, cai para a quinta posição.
Salve, salve o COLORADO, que pela primeira vez leva o troféu dessa competição. A festa foi grande. Valeu! Viva o botão.

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Eu sei que este Internacional do Paulo Jiquia é o verdadeiro, pois o outro só me faz passar vergonha. Na decisão por pênaltis o Inter do Jiquia venceu por 3 x 1 e na decisão da Recopa Gaúcha, o Inter perdeu por 3 x 1, também nos pênaltis. Vamos Paulo Jiquia levantar mais troféus em 2015, pois a esperança rubra é você. visto que a minha torcida pelo Náutico fica sempre na expectativa e nunca na realidade. Acho que o treinador do Náutico está dando muita moleza para a garotada. Um aviso ao Jiquia, o Anderson, aquele que fez o gol mais importante dos rivais, ai no Nautico, vai jogar no nosso time. Arruma um lugarzinho para ele no seu time que até com nove em campo você consegue vencer o Abiud e seu Náutico.
Um abração a todos os amigos e um 2015 com muitas realizações.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, pode gozar à vontade. Anderson continua engasgado. A Batalha dos Aflitos machucou bastante mas demos a volta por cima. No botãobol, observo que estou em curva descendente (o peso dos anos). Aqui e ali eu faço uma ferida, mas título vai ficando cada vez mais longe. Mas estou feliz com tudo que já ganhei. Não tenho uma história tão brilhante quanto a sua, mas me sinto satisfeito com o que fiz, amigão. Um abração bem pernambucano, com muito carnaval.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, modéstia à parte, sua história é riquíssima e o9xalá existissem em cada cidade um Abiud para que nosso esporte fosse realmente consolidado. Para mim o seu nome é símbolo do futmesa pernambucano. O tempo haverá de mostrar que estou com a razão. Mas, pergunto se conheces essa formação: Luizinho Neto, Junior Baiano, Cris, Vinicius, Alexandre, Clayton, Daniel Carvalho, Fabiano Costa, Casio e Fernando Baiano. Me falaram que é de um time imbatível no Botãobol.
Um abração e cuidado com o Anderson de agora em diante. Ele infernizou uma vez e se o Jiquia o colocar no time, vai fazer novamente.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. Agradeço os elogios, mas você, como ninguém, sabe o que é ter paixão pelo botão. Quanto ao Inter tricampeão da APFM, segundo seu condutor, está aposentado e vai virar peça de museu. O Colorado virá com um novo naipe e deve incluir o Anderson "Batalha dos Aflitos". Mas aí o jogo será outro. Depois eu conto... Abração bem pernambucano cabra da peste!