Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 22, 2015

SACI CONQUISTA TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DA APFM

Jiquiá recebe do presidente da FPFM, Éder, o troféu Paulinho Guariba
Sambaquy, amigão Sambaquy, teu COLORADO venceu o Torneio comemorativo do 13º Aniversário da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, realizado neste sábado, dia 21 de fevereiro, com 15 participantes, divididos em 5 grupos de 3 equipes, classificando-se para os jogos decisivos as equipes primeiras colocadas em seus respectivos grupos.
AGA, BOTAFOGO e HÉRCULES,  o trio do Grupo 1
O Grupo 1 ficou constituído pelas equipes da AGA, de Humberto Arruda, do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do HÉRCULES, de José Hércules, que se enfrentaram no Estádio Timbuzão.
De saída, o BOTAFOGO derrotou a AGA, impondo-se por 5x3. Na sequência,  a AGA triunfou sobre o HÉRCULES, derrotando-o por 4x2. No fecho do triangular, o BOTAFOGO classificou para a fase seguinte, vencendo o HÉRCULES, por 4x3, num jogo sensacional.
CHELSEA, NÁUTICO e INTER DE MILÃO, na luta no Grupo 2
Já o Grupo 2 teve como protagonistas os times do CHELSEA, de Hugo Alexandre, da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes e do NÁUTICO, de Abiud Gomes. O TIMBU começou derrotando a INTER DE MILÃO, por 2x0. Depois foi a vez do CHELSEA também vencer os milaneses, mas não pode continuar na competição, sendo considerado perdedor por WxO, beneficiando assim o NÁUTICO, que avançou para a segunda etapa do torneio.
A dupla GRENAL e VILA BELMIRO se matam no Grupo 3
Por sua vez, o Grupo 3 foi logo considerado o Grupo da Morte, pois envolvia três pesos pesados do botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras). O GRENAL iniciou a disputa com o COLORADO, de Paulo Jiquiá, triunfando sobre o TRICOLOR IMORTAL, de José Ribamar, por 4x2. Logo após, os gremistas derrotaram o VILA BELMIRO, de Albertinho, por 2x1. No fecho do triangular, o SACI mandou ver na BALEIA AZUL, saindo vencedor por 3x2, conquistando o direito de seguir na competição.
LARA supera PORTO e JUVENTUS no Grupo 4
Enquanto isso, pelo Grupo 4, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes,  conseguiu a classificação com os triunfos de goleada  sobre a JUVENTUS, de Vandré, por 4x1 e em cima do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 4x0. No confronto PORTO X JUVENTUS, o GAVIÃO DE MARANGUAPE mandou ver um 3x0 na VECCHIA SIGNORA, mas ambos já estavam eliminados.
MENGÃO liquida ITACURUBA e SÃO PAULO no Grupo 5
Encerrando a 1ª fase da competição, o FLAMENGO, de Fernando Brito, derrotou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 2x1 e decidiu a vaga com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que também derrotara o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, por 2x1. Com uma goleada de 4x0, o URUBU DO HOSPÍCIO mandou o TRICOLOR DO SAMU ladeira abaixo e seguiu adiante no torneio.
SACI despacha CHIVOS DO LARA e vai à final
Abrindo a segunda fase do Torneio, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, despachou o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, goleando por 5x2, no Estádio do Timbuzão, sem muita dificuldade. 
MENGÃO apaga FOGÃO na "cara e coroa"
No outro confronto, BOTAFOGO, de Marcos Silva e FLAMENGO, de Fernando Brito, empataram no Hércules Stadium, em 1x1, o que levou a decisão para o sorteio e quem saiu cantando vitória foi o MENGÃO, bafejado pela sorte.
TIMBU se defende e depois traça URUBU DO HOSPÍCIO
O NÁUTICO, de Abiud Gomes, que a tudo assistia, entrou em campo e garantiu-se na final da competição ao triunfar sobre o MENGÃO, por 2x0, no Estádio da Toca da Raposa. O TIMBU não deu moleza para o URUBU DO HOSPÍCIO.
Na decisão do 3º lugar, o MENGÃO levou mais uma lapada, dessa vez para os BODES DO INÊS ANDREAZZA, o campeão da APFM, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, por 2x1.
Troféu Paulinho Guariba e o timaço colorado
A grande  final do Torneio do 13º Aniversário da APFM, oferecia ao campeão o  TROFÈU PAULINHO GUARIBA, botonista da antiga LAFME, que, ontem, fez a grande travessia no plano espiritual, indo se juntar aos outros saudosos botonistas que tanto fizeram pelo futebol de botão quando estiveram entre nós. Vá em paz, PAULINHO e  que Deus ilumine seu glorioso caminho na eternidade.
A grande final dos 13 anos da APFM - o clássico Sambaquy
O Clássico SAMBAQUY foi deveras sensacional, mas o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, com seu novo e belíssimo time de galalite não perdoou as falhas do NÁUTICO, de Abiud Gomes e deu o grito de "É CAMPEÃO" quando soou o alarme do cronômetro, acusando o encerramento da partida, com o triunfo de 4x2  em favor do COLORADO. O SACI conquista assim o segundo título do ano.
Parabéns, Paulo Jiquiá. Salve o INTERNACIONAL! Hurra! Hurra!
Éder Sérgio e Dido de Caruaru também fizeram a festa da APFM
Por fim, cabe registro as presenças de botonistas ligados à Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, que muito nos honraram, a frente seu presidente ÉDER SÉRGIO, acompanhado do diretor DIDO SETTE de CARUARU, que não se contiveram e se deleitaram com o botãobol, acenando com a proposta de levá-lo para a Capital do Forró. Se isso vier a ocorrer, será a certeza que o botãobol terá vida bem longa. Vamos ficar na torcida e que a ideia vingue. Bola prá frente, ÉDER SÉRGIO e toda a diretoria da FPFM.
Vale também registrar as visitas dos botonistas CARLOS ALBERTO, do Clube das Águias, de RIBEIRO, da Liga da cidade de Aliança e de PEDRO CIRNE, do Sport Club do Recife, todos atuantes da regra brasileira (1 toque).
Em suma, a comemoração dos 13 anos da APFM foi simplesmente uma festa de arromba. Só faltou Sambaquy! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,se não estive fisicamente, em pensamento me senti junto a vocês neste dia especial dos 13 anos da entidade que promove um futebol de mesa na base da amizade e amor. Para mim seria a glória assistir a final alvi-rubro com os dois times para os quais torço sempre pelo sucesso. Desta vez deu Inter, derrubando o seguro Timbú, que mais uma vez mostrou que gosta mesmo é de torneios de tiro curto. Meus parabéns à entidade aniversariante, ao campeão e ao vice campeão deste torneio e a alegria de ver que a Federação Pernambucana eu levar o Botãobol para Caruaru. Será a maneira de ajudar a esse abnegados desportistas que todo sábado estão escrevendo uma página heroica na história do futebol de mesa. Tomara que de certo e que possamos ver aumentar o número d botonistas da Rainha das Regras.
Um abraço a todos vocês e em especial à dupla campeã deste torneio de aniversário.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, todos os que fazem a APFM gostariam de te conhecer pessoalmente. Sua torcida aí distante tem contribuído e muito para o engrandecimento do botãobol. Seu incentivo nos leva a seguir adiante, sem esmorecimento. Vamos torcer para que a FPFM em Caruaru instale o botãobol. Percebo que aqueles que se aproximam do botãobol ficam contagiados. Obrigado pela torcida e pode acreditar: outros clássicos Sambaquy, para seu deleite, ainda irão acontecer. Abração bem pernambucano, ainda curtindo a ressaca de carnaval.