Minha lista de blogs

sábado, setembro 14, 2013

UM BOTÃOBOL DE POUCOS JOGOS

A juventude do ABC suplantou a experiência do BAYERN
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso, fantástico e mágico do botãobol (futebol de botão, na regra pernambucana, a rainha das regras) que acompanha o Campeonato Oficial de 2013, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que, neste sábado, dia 14 de setembro, deu sequência aos jogos do Turno de Classificação, com a realização de três partidas apenas.
Após a pausa do feriadão da Semana da Pátria, parece que os botonistas preferiram estender o "dulce far niente" do que comparecerem para cumprir seus compromissos.
Assim sendo, o que se assistiu foram três encontros, bem movimentados, que praticamente não alteraram o posicionamento dos times na tábua de classificação, com vistas à Série Ouro - 2º Turno, quando começa de fato a disputa pelo Troféu René César, prêmio maior da competição.
De saída, o ABC, de Matheus Thiné, fez um jogo parelho com o BAYERN, de Demil Santos, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de Adriano Oliveira e saiu vencedor por 3x2, mostrando que está em plena evolução. Dessa vez, a Divisão Panzer do Ipsep errou na estratégia, daí o tropeço diante do benjamim da APFM.

Foi muita pressão para a Vecchia Signora se abrir
Na sequência, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, parecia que estava numa maré braba, tais as oportunidades desperdiçadas diante de uma JUVENTUS, de Vandré Meneses, que jogava apenas por uma bola.
O confronto no Estádio Toca da Raposa, com Adriano Oliveira, no apito, caminhava para o seu término quando no derradeiro instante, no último lance da partida, o Tricolor de Maranguape achou o gol salvador, matando a Vecchia Signora, sem dar-lhe nenhuma chance de defesa. O gol consignado pelo meia PAULISTA, do PORTO, foi comemorado entusiasticamente, pois mantem o Tricolor de Maranguape com chances reais de alcançar o 2º Turno/Série Ouro, já que permanece no desejado G-9 (Grupo das nove melhores equipes do 1º Turno).

Águia Romana mostra as garras ao Coringão
Fechando a curta jornada, a LÁZIO, de João Paulo Fofão, surpreendeu o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no Hércules Stadium, triunfando por 2x0. A ÁGUIA ROMANA não deu brecha ao CORINGÃO que mostrou-se totalmente sem ritmo, aceitando o domínio total do adversário na partida.
Com os resultados, o G-9 ficou assim constituido: AGA, VILA BELMIRO, CORITIBA, BOTAFOGO, NÁUTICO, INTERNACIONAL, PORTO, FLAMENGO e SÃO PAULO.
Na Zona da Prata figuram, pela ordem: CRUZEIRO, JUVENTUS, HÉRCULES, BAYERN, LÁZIO, ABC e CORINTHIANS. 
Agora é esperar o próximo sábado, para que o Campeonato Oficial de Botãobol tenha continuidade e a certeza de vivenciar grandes emoções, principalmente no confronto AGA X VILA BELMIRO, envolvendo o lider (AGA, de Humberto Securão) e o vice-lider (VILA BELMIRO, de Albertinho). A temida  Fera Matuta tendo pela frente a indigesta Baleia Azul. Aí eu quero ver quem é quem! Façam suas apostas. Sábado sai o resultado. Vamos aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Pelas noticias postadas, nem o Náutico jogou nessa semana. Será que as férias irão dominuir o treinamento do Timbú. Gostei de ver o benjamin (como o disseste no comentário) já começa a fazer vitimas. Futebol de mesa é assim mesmo: continuidade. Parando opu deixando de jogar perdemos o toque. Treine bastante pois estou torcendo pelo triunfo do Timbú no botãobol do troféu Rene Cezar.
Abração gaúcho/catarinense, quando se inicia a SftyEemana Farroupilha, data maior dos caudilhos dos Pampas.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Náutico vai enfrentar no próximo sábado duas pedreiras: Cruzeiro e Flamengo. Deixaram-me de molho, mais venho dando meus treininhos todos os sábados e depois da goleada levada do seu Colorado, estou a 12 jogos invictos (amistosos). Vamos aguardar e grato pela torcida. O Timbu do botão é diferente desse timbuzinho sem vergonha do Brasileirão. Abração pernambucano