Minha lista de blogs

sábado, agosto 31, 2013

AGA CADA VEZ MAIS LIDER NO BOTÃOBOL

Urubu lutou mas acabou engolido pela Fera Matuta
É isso aí, minha gente, o Campeonato Oficial de 2013 de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve neste sábado, dia 31 de agosto, uma jornada movimentadíssima, com a realização de nove jogos, com destaque para a vitória da AGA, de Humberto Securão,  sobre o FLAMENGO, de Fernando Brito, no Brasília Stadium, por 3x2, numa partida sensacional, onde o fator sorte esteve ao lado da Fera Matuta, que, depois de se livrar de várias armadilhas, conseguiu no finzinho do jogo, matar o Urubu do Hospício e festejar a liderança invicta da competição.

BAYERN tirou o couro do URUBU DO HOSPÍCIO
Antes, no início da jornada, o MENGÃO foi atropelado surpreendentemente  pela Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Gomes, no Estádio Timbuzão, caindo por 2x1, derrota essa que não estava nos cálculos do Urubu do Hospício. Os alemães do Ipsep voltaram felizes para casa.

FOGÃO dá uma chamuscada no HÉRCULES
Depois, no Estádio do Vaco-Vaco, o HÉRCULES, o rei das quintas-feiras, começava a maratona de jogos, perdendo, de saída, para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x1, com direito a gol de Del Piero, que retomava a ponta na tábua de artilheiros do campeonato. Os espanhois de Saint Moritz nem de longe pareciam com aquele timaço das tardes das quintas, quando apresentam um aproveitamento simplesmente fantástico.

FOGÃO causa mais estragos no PORTO
Por outro lado, o FOGÃO foi até o Hércules Stadium e colheu mais um triunfo, com Del Piero, o extraordinário meia botafoguense fazendo mais uma vez a diferença. O PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que abriu o placar,com o atacante Paulista, acabou goleado por 5x2 e viu o GLORIOSO subir para a 4ª colocação no Turno de Classificação, se consolidando de vez no G-9 (grupo das nove melhores equipes com vistas à Série Ouro/2º Turno).

Timbu empata e vibra como se fosse vitória
Na sequência, o HÉRCULES, de José Hércules, entrava em campo pela segunda vez, agora no Hércules Stadium, para enfrentar o multicolorido time do NÁUTICO, de Abiud Gomes, em partida atrasada da 7ª rodada e sem mais delongas foi logo abrindo dois gols de vantagem. Parecia que os espanhois estavam vivenciando uma tarde de 5ª feira, tal o domínio sobre os timbus.
Refeito dos golpes, o alvirrubro da Torre conseguiu, já no apagar das luzes do primeiro tempo, diminuir a vantagem alviazulina e voltar para o jogo. Na segunda etapa, o HÉRCULES  tentou segurar a partida, mantendo a posse de bola, mas deu vacilo, o suficiente para o Timbu partir com gosto de gás para o contra-ataque e pimba! gol do NÁUTICO. Estava decretado o empate, bastante comemorado, com sabor de vitória. N-A-U-T-I-C-O ecoou por toda a sala de jogos da APFM.

SACI saboreia o triunfo sobre o COXA
Também no Hércules Stadium, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, não tomou conhecimento do CORITIBA, de Cláudio Sandes e sapecou-lhe um sonoro 5x2, aparecendo com destaque o artilheiro FABIANO COSTA, do Colorado, que entra de vez na disputa pela artilharia do campeonato. Outro que merece citação especial é o mago BOBBY CHARLTON, do Coxa que sempre que entra na segunda etapa, consegue marcar gols fantásticos. Dessa vez não foi diferente, comparecendo com os dois golaços do alviverde do Inês Andreazza. Já o SACI vai se firmando mais e mais no G-9, com vistas à Série Ouro/2º Turno, quando começa a verdadeira disputa pela posse do Troféu RENÉ CÉZAR.
Baleia Azul não sofreu ameaça em momento algum
Já no Estádio do Caxinguelê, o VILA BELMIRO, do estrategista Albertinho, tinha pela frente o HÉRCULES, de José Hércules, que fazia seu terceiro confronto do dia. Mais uma vez, a esquematização tática apresentada pela BALEIA AZUL alcançou um retumbante sucesso, traduzido na vitória por 3x1, com toda a tranquilidade possivel. Foi um passeio do Time do Metrô do Ypiranga que manteve, com o triunfo, a vice liderança no Turno de Classificação.

Ufa! Até que enfim uma vitória do Hércules
Apesar dessa derrota, o HÉRCULES ainda reuniu forças e dirigiu-se até o Estádio Timbuzão,  encerrando a maratona com vitória sobre a frágil  LÁZIO, de João Paulo Fofão, por 2x0, conquistando assim seu único triunfo.

Coxa Branca e o calvário doTricolor do Samu
No fecho da jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, antecipou sua partida da 10ª Rodada, contra o CORITIBA, de Cláudio Sandes  e desceu a ladeira desembestado, levando um 6x3 nos costados. O COXA BRANCA reabilita-se assim da derrota que sofrera pouco antes do SACI e lavou a alma.
Brincando, brincando, o Coxa Branca está na 3ª colocação no 1º turno. Olho nele!
De se lamentar apenas a derrota de WxO do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que não compareceu mais uma vez à APFM, não enfrentando a AGA, de Humberto Securão, que assim foi considerada vencedora por 1x0, conforme reza o regulamento da competição.
Após os jogos, AGA, VILA BELMIRO, CORITIBA, BOTAFOGO, INTERNACIONAL, FLAMENGO, NÁUTICO,  PORTO e SÃO PAULO compõem o ambicionado  G-9.
O Campeonato Oficial de 2013, devido ao feriado de 7 de Setembro, somente retornará no sábado, dia 14 de setembro, com a realização dos jogos da 10ª rodada. É tão somente uma pequena parada, que  talvez, sirva para se armar estratégias com vistas a barrar as pretensões da Fera Matuta que continua transpondo todos os obstáculos que surgem a sua frente. Até quando? Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Cada semana as emoções se renovam nessa competição. O Náutico segue firme no G9 e eu acredito que o Paulo Juquia vai ser convidado para substituir o Dunga no comando do Internacional. Enquanto o Dunga não consegue fazer seus comendados jogar o Jiquia goleia o Coritiba.
Parabéns pelo brilhante campeonato que está sendo desenrolado nos sábados aguardados por todos vocês e por mim, que fico aqui, imaginando a alegria e a vontade de competirem para chegar ao topo da tabela.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Aqui o campeonato é uma guerra, que ninguém quer perder. Se farrapar, a "gréia" é geral. Abração.