Minha lista de blogs

sábado, agosto 10, 2013

FERA DO AGRESTE VOLTA À LIDERANÇA

AGA, a Fera do Agreste, acaba com o SACI
É isso aí, minha gente! Esse mundo mágico, fantástico, maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu mais uma jornada  espetacular, nesse sábado, dia 10 de agosto, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de sete partidas do campeonato oficial de 2013, na disputa pelo Troféu René Cézar, com destaque para a sensacional vitória da AGA, de Humberto Securão, sobre o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 6x2, fazendo com que a Fera do Agreste voltasse a assumir a liderança do Turno de Classificação e mantendo-se com 100% de aproveitamento na competição.

Fogão chamuscou a Divisão Panzer Alemã
Abrindo a jornada, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de José Hércules, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, começou titubeante, temendo os gigantes da Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Santos, mas, depois de ser surpreendido com a abertura do placar, pelo adversário,  foi se acalmando, paulatinamente, e os gols surgiram com naturalidade. O artilheiro Del Piero desencantou, marcando dois golaços para o Glorioso e assim assumiu a liderança da artilharia do certame. A goleada de 5x1 coloca o alvinegro do Setubal no G-9 (grupo das 9 equipes que se classificam para o 2º Turno - Série Ouro).

Raposa da Jacobina perde para a esperteza colorada
Na sequência, no Estádio do Vaco-Vaco, o clássico INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá x CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, culminou com o triunfo do Saci, por 2x1, num jogo parelho, com arbitragem tranquila de Albertinho.
O Colorado soube se livrar da forte retranca da Raposa da Jacobina e conseguiu uma importante vitória, safando-se também da Síndrome do Vaco-Vaco.

Timbu mostra toda a beleza do botãobol
Depois foi a vez do NÁUTICO, de Abiud Gomes, entrar no Estádio do Caxinguelê, estreando seu belo time multicolorido de galalite, frente ao SÃO PAULO, de Max Monteiro e com todo entusiasmo chegou aos 4x1, com um toque de bola impressionante, aliado a uma eficácia nos arremates a gol. O TIMBU chega ao seu quarto  triunfo e permanece invicto no certame, juntamente com a AGA, de Humberto Securão.

Alemães do Bayern levaram aquela sova colorada
Enquanto isso, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, destroçou completamente a Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Santos, aplicando um sonoríssimo 9x1, a maior goleada do campeonato. Os alemães do Ipsep foram fazer uma graça com o Saci, mas não contavam com a ira colorada e levaram aquela lapada. O artilheiro colorado Fabiano Costa apareceu com quatro gols e agora divide a artilharia do campeonato com Del Piero, do Botafogo. A briga aí está boa!

Baleia Azul safou-se do Coringão no finzinho
Já no Estádio Toca da Raposa, o VILA BELMIRO, de Albertinho, derrotou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, com o gol da vitória da Baleia Azul acontecendo no último lance da partida, para desespero do Coringão que já vibrava com o empate. Pelo que apresentou, o time mosqueteiro não merecia esse castigo, mas o jogo só acaba, quando termina.

De gol em gol o Urubu enche o papo
No fecho da jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, mostrou mais uma vez que o sábado não é mesmo seu dia de botãobol, diferentemente do que faz nas 5ª feiras, onde é simplesmente imbatível, indo  até o estádio do Vaco-Vaco, saindo derrotado pelo FLAMENGO, de Fernando Brito, com um magro 1x0, resultado que mantem o Urubu do Hospício no topo da tábua de classificação, somente perdendo o primeiro posto porque perde no saldo de gols para a Fera do Agreste, de Humberto Securão.  O Urubu do Hospício é só alegria, de orelha a orelha, enquanto que   os espanhóis do Saint Moritz curtem uma ressaca daquelas!
Infelizmente, mais uma vez, as equipes do SPORT, de Flávio Azevedo, do ABC, de Matheus Tiné e da LÁZIO, de João Paulo Fofão, não se fizeram presentes à APFM e assim perderam seus jogos atrasados por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 em favor de seus respectivos adversários: AGA. de Humberto Securão, CORITIBA, de Cláudio Sandes, INTERNACIONAL,de Paulo Jiquiá e BAYERN, de Demil Santos.
A Comissão do Campeonato deverá se reunir no próximo sábado para ouvir as explicações rubronegras , para então decidir  o destino do time do SPORT, que corre sério risco de ser eliminado do certame, segundo o regulamento do campeonato, por já ter sofrido três WxO consecutivos. Vamos aguardar para ver o que acontece. 
Apela-se, mais uma vez,  para que as equipes façam todo o esforço possível para realizarem suas partidas, evitando a aplicação do famigerado WxO. É de doer!
O G-9 apresenta, pela ordem, as seguintes equipes: AGA, FLAMENGO, NÁUTICO, VILA BELMIRO, CORITIBA, INTERNACIONAL, CRUZEIRO, BOTAFOGO e PORTO, mas ainda faltam muitas rodadas e algumas mudanças forçosamente irão ocorrer. Resta esperar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Que sábado vocês viveram, antecendendo o Dia dos Pais. Foi uma porção de jogos emocionantes. Gostei da reação do Internacional, que perdendo a primeira não se abateu e despachou os demais adversários. Que o Náutico se cuide pois o Inter vai vingar a derrota de 3 x 0 que o Timbú impôs ao Campeão de Tudo...
Um abraço catarinense/gaúcho (pelo fato de ter vivido mais em S. Catarina do que no R. Grande do Sul)

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Timbu aqui vai seguindo tranquilo, somente tendo como meta permanecer no G-9 no final do Turno de Classificação. Vamos aguardar! Abração.