Minha lista de blogs

domingo, setembro 22, 2013

AGA AINDA É LÍDER NO BOTÃOBOL

AGA X VILA BELMIRO UM JOGO PARELHO
É isso aí, minha gente! O mundo maravilhoso, mágico e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu com grande intensidade uma jornada espetacular, neste sábado, dia 21 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de oito jogos do Campeonato Oficial de 2013, na disputa do cobiçadíssimo Troféu René Cézar, prêmio maior da competição.

Gol de pênalti, o início da goleada do PORTO
Abrindo a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, foi até o Estádio do Vaco-Vaco e massacrou a Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Santos, goleando por 8x0. A presença sinistra de Zé do Caixão parece que abalou os alemães do Ipsep, que ficaram totalmente baratinados, não conseguindo realizar uma simples jogada ofensiva. Deu pena.

FERA MATUTA se estranha com a BALEIA AZUL
Depois, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem especial de Hugo Almeida, o tão esperado encontro, envolvendo a AGA, de Humberto Securão e o VILA BELMIRO, de Albertinho, líder e vice-líder, respectivamente, do Turno de Classificação. Jogo nervoso, disputado pau-a-pau, com ligeiro predomínio da BALEIA AZUL, mas, sem causar muito susto na FERA MATUTA, que conseguiu um empate em 2x2, muito importante nessa sua trajetória em busca do título de campeão do 1º Turno, pois manteve-se na liderança, permanecendo invícto na competição, porém, não tendo mais os 100% de aproveitamento.

Raposa da Jacobina mata a pau o Timbu
Já no Hércules Stadium, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tropeçou diante do CRUZEIRO, de Marcos Securinha, saindo derrotado por 2x1, depois de uma partida onde o TIMBU teve um desempenho horrível no primeiro tempo, mas por sorte deixou o campo com apenas 1x0 em favor da RAPOSA DA JACOBINA, que não tirou proveito da fragilidade alvirrubra. Veio a segunda etapa e o NÁUTICO  melhorou um pouquinho, conseguindo o empate, mas de imediato o CRUZEIRO deu o troco, chegando ao triunfo e não dando mais espaços para que o TIMBU pudesse esboçar qualquer reação.

FOGÃO CHAMUSCA O URUBU DO HOSPÍCIO
Na seqüência, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito,  no Estádio do Caxinguelê e venceu por 2x1, num jogo encardido, com muitas chances desperdiçadas dos dois lados. Del Piero, o artilheiro do FOGÃO, mais uma vez marcou presença, consignado o tento da vitória do GLORIOSO.

Raposa com astúcia ensina o bê-a-bá
Enquanto isso, no Estádio do Vaco-Vaco, o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, retornou a campo e colheu mais um triunfo sensacional, diante do ABC, do novato MatheusTiné, por 4x2, num jogo onde ficou demonstrado mais uma vez que, apesar do insucesso, o time da cartilha vem trilhando o caminho para se tornar, num futuro próximo uma força no botãobol. Potencial para isso ele tem de sobra. A RAPOSA DA JACOBINA conseguiu sair vencedora, mas teve que usar de toda a sua experiência.

TIMBU ESPANTA O URUBU DO HOSPÍCIO
Por sua vez, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, mesmo sem apresentar um botãobol digno de nota, foi bafejado pela sorte e saiu de campo vitorioso, derrotando o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x1, com arbitragem segura de Hugo Almeida. O TIMBU reclamou barbaridade do Estádio Timbuzão, local da partida, sentindo-se bastante prejudicado, por não conseguir  impor seu excelente toque de bola, dando margem a que o MENGÃO ameaçasse a sua meta em muitas oportunidades. Ainda bem que a artilharia do URUBU DO HOSPÍCIO falhou bastante e o VELHO TIMBU pode sair de campo entoando o seu grito de vitória.

CORINGÃO APAGOU O FOGÃO DE VIRADA
No Brasília Stadium, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi surpreendido pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, perdendo de virada, por 2x1. O CORINGÃO reabilita-se assim dos últimos insucessos e livra-se da lanterna da competição. Já o FOGÃO perde a chance de encostar nos líderes e já não sonha mais com o título do 1º turno, devendo se contentar com a permanência no G-9, grupo das nove melhores equipes pontuadas e que comporão o 2º Turno/Série Ouro.

Um Tricolor afoito X uma Raposa matreira
Fechando a jornada, um jogo com uma chuva de gols, cheio de emoção, envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Securinha e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que terminou espetacularmente empatado em 5x5. Foi um jogão, onde o TRICOLOR DO SAMU começou abrindo uma vantagem de 2x0, mas a RAPOSA DA JACOBINA reagiu e chegou ao empate. Nesse lá e cá, os sampaulinos fizeram 5x3 e parecia que o triunfo estava sacramentado, porém, os estrelados não esmoreceram e souberam tirar proveito da falta de malícia do oponente, conseguindo o heroico empate no apagar das luzes. Esse resultado levou o CRUZEIRO para o G-9, passando a ocupar a 7ª colocação, enquanto que o SÃO PAULO desceu a ladeira e agora figura na indesejada Zona da Prata (as 7ª equipes piores colocadas e que formarão o pelotão do 2º Turno/Série Prata).
AGA, VILA BELMIRO, BOTAFOGO, NÁUTICO, CORITIBA, PORTO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL e FLAMENGO formam o ambicionado G-9 e caminham céleres para o 2º Turno/Série Ouro.
FLAMENGO, JUVENTUS, HÉRCULES, BAYERN, CORINTHIANS, LÁZIO e ABC começam a se distanciar do pelotão da frente e se não houver surpresas fatalmente irão formar o 2º Turno/Série Prata. É esperar para ver. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
A cada nova semana as surpresas aparecem. Até o Timbú levou sapecada messa rodada. Li aqui e no Futebol de Mesa News. Esse campeonato está cada dia mais empolgante. Quem estava por baixo subir e o São Paulo, como o do futebol de campo acabou conhecendo a caida. Nem Murici ajudou dessa vez.
Um abração e cuidado para não ir parar a Z7.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. Não tem refresco. Se bobear, dança! Mas o Velho Timbu vai se segurando e com sua torcida, aí no Sul, deve ficar no G-9. Prometo não decepcioná-lo. Abração.