Minha lista de blogs

sábado, setembro 28, 2013

BALEIA AZUL ENGOLE SACI NO VACO-VACO

 
Saci começou com tudo mas não resistiu à Baleia Azul
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) que assistiu, neste sábado, dia 28 de setembro, em plena primavera no Recife, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, mais uma sensacional jornada do Campeonato Oficial de 2013, na disputa do cobiçado Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição, com destaque para espetacular goleada do VILA BELMIRO, de Albertinho, sobre o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 6x2, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Marcos Silva.
A BALEIA AZUL, como é conhecida a esquadra do VILA BELMIRO, praticamente engoliu o SACI DA MANGUEIRA, que chiou barbaridade, contestando um lance de saída de bola e que na sequência redundou no quarto gol do VILA.
Depois disso, o COLORADO desistiu da luta e entregou-se totalmente ao adversário, vendo o placar final acusar um sonoro 6x2, com direito a quatro gols do artilheiro Edson, que fez o SACI dançar numa perna só.

Coringão destrói a Divisão Panzer do Ipsep
Abrindo a jornada, o BAYERN, de Demil Santos, em jogo atrasado da 10ª Rodada, enfrentou no Estádio da Toca da Raposa, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e perdeu por um magro 1x0. A Divisão Panzer do Ipsep apresentou-se, dessa vez, com mais consistência, mas, mesmo assim, acabou sucumbindo diante do CORINGÃO.

Saci matou a pau a Aguia Romana de Maranguape
Na sequência, o INTERNACIONAL foi até o Estádio do Caxinguelê, em jogo atrasado da 11ª rodada e goleou a LÁZIO, de João Paulo Fofão, por 5x0, aparecendo agora com o melhor ataque do campeonato, com 40 gols assinalados. Já a Águia Romana segue cada vez mais célere para a Zona da Prata, ocupando a 16ª e última posição na tábua de classificação.

A força hercúlea abre a retranca da Vecchia Signora
Pela 12ª rodada, o HÉRCULES, de José Hércules, reapareceu e fez as pazes com a vitória, triunfando sobre a JUVENTUS, de Vandré Meneses, no Brasília Stadium, por 1x0, num jogo amarrado ao extremo. A Vecchia Signora, apesar dos seguidos  tropeços. segue com a defesa menos vazada da competição. Se não tivesse um ataque tão inoperante, causaria, com toda a certeza,  muitos estragos nos adversários.

Timbu feliz com os presentes do Coringão
Ainda no Brasília Stadium, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, goleou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 4x1, sabendo tirar proveito das inúmeras falhas do CORINGÃO, que andou dando de presente ao TIMBU faltas e furadas que facilitaram demais a boa vida que teve o alvirrubro da TORRE.

Feriado em Maranguape: Porto vence na marra
Enquanto isso, no Timbuzão, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, depois de um primeiro tempo horroroso, onde foi amplamente dominado pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro, mesmo assim conseguiu no último lance dessa etapa chegar ao empate, dando a tranquilidade necessária para tentar se redimir na virada de barra.  E não deu outra coisa, com o Tricolor de Maranguape estabelecendo logo um 3x1 no placar, passando então a administrar a partida. O Tricolor do SAMU ainda chegou a marcar o segundo gol, mas ficou nisso. O PORTO se consolida cada vez mais no G-9 (Grupo das nove melhores equipes do 1º Turno). Já o SÃO PAULO vai caminhando tranquilo para a indesejada Zona da Prata do 2º Turno.

Raposa da Jacobina dando o bote fatal na Águia Romana
No encerramento da jornada, no Estádio do Vaco-Vaco, o CRUZEIRO,de Marcos Cardoso, só precisou de dois gols apenas para despachar a LÁZIO, de João Paulo Fofão, mantendo-se no ambicionado G-9. A RAPOSA DA JACOBINA em momento algum do jogo se sentiu ameaçada pela ÁGUIA ROMANA, cada vez mais lanterna do campeonato.
Na Tábua de Classificação, o G-9, pela ordem, está assim formado: VILA BELMIRO, AGA, NAUTICO, PORTO, CRUZEIRO,  BOTAFOGO, CORITIBA, INTERNACIONAL e FLAMENGO.
Na Zona da Prata, também pela ordem, figuram: SÃO PAULO, HÉRCULES, CORINTHIANS, JUVENTUS, BAYERN, ABC e LÁZIO.
Mais emoções estão reservadas para a próxima jornada, prevista para o sábado, dia 5 de outubro, com prenúncio de jogos espetaculares, com o botãobol mostrando toda a sua exuberância. É esperar para ver o que acontece. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
A cada semana, emoções diferentes na rodada. A luta para permanecer na zona de ouro está ficando mais intensa e os que irão pára a prata estão tentando uma reação. Acredito que a Lazio, em pouco tempo, estará incomodando os grandes vencedores do Botãobol. Por enquanto aproveitem-se da temporada de aprendizado, pois quando o técnico intaliano dominar os segredos do botãobol, coitados dos grandões. E o Náutico figurando sempre entre os poderosos. Torço pelo triunfo do Timbú.
Abração aos amigos da Rainha das Regras.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Todo o pessoal da Rainha das Regras agradece e espera um dia conhecê-lo pessoalmente. Você já está inteiramente inserido no nosso contexto. Abração, amigão.